Quais os melhores aplicativos de desconto: confira aqui!

Por Redação IQ 360

Planejar é parte fundamental na necessária tarefa de economizar dinheiro. Isso inclui escolher prioridades dentro do orçamento e prever os gastos futuros, sejam eles mensais, trimestrais ou anuais.

Ironicamente, a mesma tecnologia que pode ajudar a organizar as finanças pessoais também é um oceano de tentações: pesquisa recente mostra que 70% dos brasileiros estão conectados à Internet, um ambiente onde produtos, viagens e serviços diversos são oferecidos a todo momento para essas quase 127 milhões de pessoas.

Aprenda a controlar as finanças!

Confira 5 dicas de economia doméstica!

Assim, fica difícil resistir – ainda mais se considerarmos que o principal meio de acesso à Internet são os Smartphones, o que significa que as ofertas geralmente estão na palma da mão do usuário.

Como da necessidade nasce a oferta, os já populares aplicativos de desconto oferecem diferentes formas e opções para economizar na hora de comprar.

Uma evolução dos antigos sites de compra coletiva, os melhores aplicativos de desconto funcionam majoritariamente na base do modelo norte-americano de cupons de desconto ou cashback.

O que é melhor: desconto ou cashback?

Enquanto alguns aplicativos oferecem cupons que descontam o preço em diferentes estabelecimentos – sejam eles lojas virtuais ou espaços físicos, como restaurantes -, outros trabalham com a modalidade cashback, ou dinheiro de volta. Entenda a diferença:

Cashback: Ao fazer a compra de um produto ou serviço via aplicativo em um estabelecimento cadastrado no app em questão, o usuário recebe de volta uma porcentagem do valor que foi gasto.

Desconto: O aplicativo dispõe de uma lista de estabelecimentos cadastrados e o usuário, ao fazer uma compra, ganha uma porcentagem de desconto no produto ou serviço adquirido. 

Confira os 5 melhores aplicativos de descontos

Veja abaixo nossa seleção com os melhores aplicativos de desconto, o que cada um oferece e escolha aquele que mais vai ajudar você a economizar.

Cuponeria Com uma lista de estabelecimentos que inclui diversas lojas e restaurantes, a Cuponeria distribui cupons gratuitos aos usuários de acordo com a oferta que cada um destes comércios está apresentando – chegando a até 80% de desconto na compra.

O usuário clica no cupom desejado (pode ser uma oferta de lanche, peça de roupa, etc.), obtém um código e mostra esse código no estabelecimento físico, que irá abater o desconto diretamente na compra.

Meliuz O Meliuz é o principal aplicativo com oferta de cashback. Ele reúne e-commerces, lojas, empresas aéreas e outros estabelecimentos que irão devolver ao usuário uma parte do valor gasto na compra do produto ou serviço.

Após pagar com o cartão, o usuário recebe a porcentagem daquele valor que foi ofertada em sua conta pessoal na Meliuz. Depois de 30 dias, o crédito é validado e o usuário pode transferir o dinheiro para sua própria conta bancária.

Beblue Outro aplicativo que oferece a opção de cashback, porém mais voltado para as lojas físicas e serviços e com uma forma de retorno diferente.

Depois de baixar o aplicativo e se cadastrar, o usuário que vai até o estabelecimento cadastrado pede para pagar com cartão na maquininha da Beblue; uma porcentagem do valor vai diretamente para a conta do usuário no aplicativo, e ele pode reutilizar esse dinheiro em outros estabelecimentos parceiros.

Peixe Urbano e Groupon Fundidos há alguns anos, esses aplicativos foram alguns dos sites de desconto em grupo originais. Nos atuais apps, as empresas cadastradas listam ofertas de até 90% para uma quantidade limitada de pessoas em diversos tipos de produtos e serviços – desde refeições em restaurantes e ingressos de cinema até passeios e viagens.

O usuário cria uma conta, compra a promoção que deseja com cartão ou boleto e apresenta o cupom gerado no estabelecimento correspondente. Geralmente a promoção tem especificações de data e hora em que pode ser utilizada. 

Desconto ainda é gasto!

Mesmo pagando menos do que o preço original cobraria com os melhores aplicativos de desconto, a aquisição ainda representa um gasto a mais dinheiro. Antes de realizar uma compra, reflita se realmente precisa adquirir o produto ou serviço em questão. Uma boa dica é fazer três perguntas básicas para si mesmo:

– Tenho dinheiro para comprar?
– Preciso desse item?
– Preciso desse item para AGORA? 

Organize suas finanças!

O aplicativo iq foi criado para ajudar o usuário a ter maior controle do seu dinheiro e a tomar melhores decisões financeiras gastando menos tempo com burocracia.

Organize todas as suas contas em uma só área de acesso exclusivo, pelo próprio aplicativo ou no navegador. A tecnologia iq garante que suas contas estejam sempre quitadas com serviços de alerta e pagamento automático, além de lhe ajudar a descobrir seu perfil financeiro e a escolher o tipo de cartão mais adequado para você.

Baixe já o aplicativo iq para: Android / iOS 

As informações foram úteis?

Você não achou esse artigo útil.
Nos ajude a melhorar! Como podemos tornar esse artigo mais útil?
Agradecemos pelo seu feedback!

As informações foram úteis?

5 / 5 (1 avaliação)