5 dos melhores aplicativos de cashback em 2020

Por Redação IQ 360

melhores aplicativos de cashback

Há várias opções de apps para fazer compras e receber parte do valor de volta. Para o consumidor, é uma vantagem interessante, que permite gastar menos em compras.

Mas como escolher entre os melhores aplicativos de cashback do mercado? É o que você vai descobrir neste artigo. Siga com a leitura e descubra os 5 melhores apps e por que vale a pena utilizá-los.

Como funcionam os melhores aplicativos de cashback

Os melhores aplicativos de cashback funcionam como programas de recompensas em que o cliente faz compras em lojas e estabelecimentos parceiros e recebe de volta parte do dinheiro gasto.

O recurso foi criado na década de 1980 nos Estados Unidos e, atualmente, é cada vez mais popular no Brasil.

De maneira geral, os aplicativos de cashback disponíveis permitem duas opções:

  • Resgatar os valores recebidos e utilizá-los da forma que você preferir
  • Utilizar o cashback para realizar novas compras e pagamentos por meio do aplicativo

O funcionamento varia conforme as regras do programa escolhido. Alguns dos mais utilizados no Brasil são o Méliuz e o PicPay.

Para utilizar algum dos melhores aplicativos de cashback, basta baixar o seu preferido no smartphone e fazer um cadastro.

5 dos melhores aplicativos de cashback em 2020

Nas próximas linhas, descubra os cinco melhores aplicativos de cashback para ganhar dinheiro em 2020.

1. Méliuz

Com mais de 1.600 lojas parceiras, o Méliuz é o maior programa de cashback do Brasil e atua no mercado desde 2011.

É possível utilizar o serviço pelo computador ou por meio do aplicativo no smartphone.

No computador, basta adicionar a extensão do Méliuz no navegador, procurar a loja parceira em que você deseja comprar e ativar o dinheiro de volta. Já por meio do app, você encontra lojas on-line parceiras e lojas físicas próximas da sua região.

O resgate do cashback é feito gratuitamente ao completar R$ 20 de saldo. O valor do cashback aparece no seu extrato do Méliuz em até 2 dias.

Além do cashback, o Méliuz oferece cupons de desconto em diversas lojas grandes, como Americanas, Netshoes, Pontofrio, Natura e Saraiva.

2. PicPay

Outra opção é o PicPay. É um aplicativo por meio do qual você faz pagamentos para outros usuários, estabelecimentos e serviços que estão cadastrados na plataforma.

Ao realizar pagamentos, você recebe o cashback. O valor é depositado na carteira PicPay, e você pode utilizar para realizar pagamentos no aplicativo.

Apesar disso, esse valor do cashback não pode ser sacado diretamente. A vantagem é que, na carteira PicPay, todo valor rende automaticamente nos dias úteis a 100% do CDI.

Para fazer o cadastro no aplicativo, basta informar CPF, número de celular, e-mail, nome completo e data de nascimento.

3. Beblue

O aplicativo de cashback Beblue permite que você receba parte do valor gasto em estabelecimentos credenciados diretamente no saldo do app. Esse saldo pode ser utilizado para fazer pagamentos nos estabelecimentos parceiros.

Você também pode transferir valores para amigos cadastrados no Beblue. Mas, para utilizar o valor do cashback, é preciso ficar atento ao prazo: se você não usar o app em 120 dias ininterruptos, o valor expira.

Para usar o app, basta criar uma conta com o número do CPF.

4. Mooba

Com o Mooba, você compra on-line em lojas parceiras e recebe o cashback, que varia de um percentual entre 1% e 25%.

O cashback é disponibilizado no extrato do aplicativo. A vantagem é que você pode solicitar resgate a partir de R$ 30, recebendo o dinheiro na conta bancária no 15º dia do mês seguinte.

Mas, se você preferir, o cashback pode ser usado em compras em estabelecimentos que são parceiros do programa.

5. Ame Digital

A quinta dica é a Ame Digital, aplicativo que tem parceria com grandes varejistas, como Lojas Americanas, Submarino e Shoptime. No aplicativo, você cadastra o seu próprio cartão de crédito ou deposita saldo.

O pagamento pode ser feito por meio de QR Code, o que permite fazer compras de maneira simples e rápida. Ao comprar das lojas parceiras, você recebe o cashback. A vantagem é que o valor recebido de volta nunca expira.

Vale a pena participar dos aplicativos de cashback?

Aplicativos de cashback são opções interessantes para comprar com desconto e fazer o dinheiro render em 2020.

Como vimos, não tem mistério. Você só precisa fazer o cadastro no app e controlar as compras por meio dele, com apenas alguns toques na tela.

Por isso, é uma vantagem principalmente para quem realiza várias compras durante o mês. Dessa forma, você garante o menor custo nos estabelecimentos parceiros do programa.

Então, respondendo à pergunta inicial: sim, vale a pena participar dos aplicativos de cashback. Para isso, analise os melhores apps citados neste artigo e identifique qual deles é mais vantajoso para você.

Gostou das dicas deste artigo? Então acesse o site do iq e confira outros conteúdos sobre finanças pessoais.