Quais são as melhores agências de intercâmbio para planejar sua viagem?

Por Redação IQ 360

melhores agências de intercâmbio

Estudar fora é algo que está nos anseios da maioria dos brasileiros. A ideia de aprender outra língua e conhecer outra cultura é atraente, mas, para muitos, parece ser uma realidade distante.

Porém, não tema. É possível encontrar no mercado ótimas oportunidades para fazer um intercâmbio e viver esta experiência incrível.

É necessário então, conhecer e entender como funcionam as agências de intercâmbio e como elas são necessárias nesse processo da viagem. As melhores agências de intercâmbio vão te deixar seguro e resolver tudo por você.

Quais as melhores agências de intercâmbio?

As melhores agências de intercâmbio oferecem um pacote de qualidade ao intercambista quando este viaja. Curso de qualidade, hospedagem que seja confortável e adequada, traslado descomplicado e seguro, material didático competente, estas são algumas das coisas que devem ser providenciadas de maneira apropriada pela agência de intercâmbio.

Nem sempre procurar por uma agência mais barata pode ser a solução. Na verdade, o que mais se deve priorizar nesse tipo de viagem e pacote é a segurança. Todo o resto é recuperável ou passível de reclamação posterior.

Sua segurança estar em risco não é algo negociável e as melhores agências de intercâmbio devem começar por este ponto.

O que avaliar?

Como mencionamos, a hora de escolher as agências de intercâmbio por meio das quais viajar pode ser complicada. A observância de algum desses aspectos pode ajudar nessa hora tão complicada.

Preço

O preço é uma das coisas que primeiramente saltam aos olhos. Mas tenha cuidado. Você precisa ter em mente quais são seus objetivos na hora de viajar. O barato pode, eventualmente, sair caro.

Assim, na hora de saber qual melhor agência para você, você precisa procurar a melhor agência para seus propósitos.

Confira as melhores agências de intercâmbio

CI

A primeira de nossa lista é a CI, Intercâmbios. Ela desponta como uma das melhores agências de intercâmbio no mercado e é uma das principais referências do negócio. .

Tendo iniciado suas atividades em 1988, de acordo com seu próprio site, a agência conta com mais de 130 lojas no Brasil e no exterior. São mais de 500 mil alunos que tiveram sua experiência de intercâmbio por meio da agência, a qual possui mais de 100 possibilidades de destino em seu catálogo.

Em 209, a agência foi reconhecida pela 6ª vez como parceira da educação e pela 4ª como empresa de intercâmbio mais lembrada. Em seus pacotes é possível escolher se deseja estudar e trabalhar, apenas estudar no destino escolhido, entre muitas outras possibilidades.

A nota geral da agência no reclame aqui é de 7.9. Assim, 66.7% das análises são de que voltariam a fazer negócios com  a empresa.

STB

Em segundo lugar, a STB é uma das mais antigas no ramo, e sua experiência na indústria não deixa a desejar. As possibilidades são diversas e são vários os destinos com os quais a empresa trabalha.

Com sua fundação no começo da década de 70, a Student Travel Bureau oferece diferentes formas de viajar como estudar em uma universidade, cursos de língua, é possível, inclusive, fazer o High School e também viajar para trabalhar. São 11 os países da Europa em que é possível fazer o High School.

Além disso, é possível aprender o idioma de sua escolha combinado com determinado hobbie. Isso pode ser, além de divertido, um facilitador, na hora de aprender outra língua.

Vale colocar que a STB não é desprovida de prêmios que podem funcionar como espécie de validação e reconhecimento de seu trabalho. A empresa recebeu o prêmio Top educação em três oportunidades 2012, 2013 e 2015.

Experimento

A agência de intercâmbio oferece seis programas para quem deseja experiência no exterior: cursos de idiomas, High School, programas de férias, universitários, formação profissional e au pair.

Entre os destinos europeus da Experimento estão Irlanda, Inglaterra, Alemanha, Escócia, França, Suíça, Espanha, Malta e Itália. Na aba de promoções estão os programas com descontos e vantagens mês a mês.

 EF

Entre as melhores agências de intercâmbio, aparece também a EF. Com sua fundação em 1965, a empresa se destacou rápido no mercado e tem anos de experiência como facilitadora de viagens o que, apesar de não ser sinônimo de qualidade, aqui demonstra solidez e confiabilidade.

A Education First oferece um catálogo variado. É possível aprender línguas no exterior e também fazer uma graduação em faculdades reconhecidas por lá. Cada uma dessas experiências tem seu charme, e a agência oferece ótimos recursos para que deseja se aventurar.

Além disso, vale a pena ficar ligado nas promoções que a empresa faz para atrair clientes. Por exemplo, no momento em que este texto é escrito, é possível ganhar voos de graça em quando matricular-se em cursos de mais de 12 semanas.

Egali

Caçula das agências que apresentamos aqui, a Egali se estabelece como agência de intercâmbio. Ela atua em 14 países e inúmeras cidades.

As possibilidades não deixam a desejar. Lá você pode encontrar intercâmbios para estudo e trabalho, para se preparar para exames como Cambridge e IELTS, além de ter programações para o público teen durante férias escolares.

A nota geral da empresa no reclame aqui é de 8.4, ao passo que ela resolveu 82,9% dos problemas e 76.6% dos usuários voltariam a fazer negócio com a agência.

Estudar fora é um investimento importante para a carreira e para a vida. Conte com o  iq para ajudar na sua saúde financeira.  Acesse o site e confira artigos e ferramentas.