Manaus Energia 2 via: confira o passo a passo de como emitir

Por Redação IQ 360

Segunda via Manaus Energia

A Manaus Energia é a antiga companhia de distribuição energética do Amazonas, que foi substituída pela Eletrobras, uma sociedade de capital aberto e economia mista sob controle acionário do Governo.

Caso a conta de luz não tenha chegado pelo correio, é muito importante saber como emitir a sua 2 via Manaus Energia, para evitar multas por atraso e a suspensão do fornecimento dos serviços prestados.

Portanto, neste post mostraremos um passo a passo sobre como emitir a 2 via Manaus Energia em poucos minutos. Continue acompanhando a leitura do artigo para saber mais!

Como emitir segunda via Manaus Energia?

Passo 1. Localize o código da Unidade Consumidora

Para acessar a sua área de cliente no site da distribuidora, primeiramente você deve ter o código da Unidade Consumidora, localizado na parte superior direita na primeira página da conta de energia.

Lembrando que você também precisará do CPF/CNPJ do titular para emitir a Manaus Energia 2 via.

Passo 2. Acesse o site da distribuidora

Entre no site da Eletrobras e, na parte central, no canto esquerdo da página, você deve clicar na opção “Via de Pagamento”.

Passo 3. Faça login em seu cadastro

Agora insira o CPF/CNPJ e o código da Unidade Consumidora, conforme solicitados nos campos de preenchimento.

Informe o código de segurança apresentado na tela e clique em “Entrar”.

Passo 4. Emita a 2 via Manaus Energia

Por fim, basta clicar na opção para emitir a Manaus Energia 2 via para encontrar as contas em aberto e escolher aquela que você deseja realizar o pagamento.

SAIBA+IQ – 7 dicas para os endividados voltarem para o azul!

Como emitir segunda via em caso de fatura atrasada?

Se a fatura estiver atrasada, será acrescido um valor como multa na próxima conta de energia. Porém, o procedimento para emitir a Manaus Energia 2 via é o mesmo que foi apresentado em nosso passo a passo.

Canais de atendimento da Manaus Energia?

Para falar com a Central de Atendimento Telefônico, ligue para o número 0800 701 3001. A ligação é gratuita e pode ser realizada por telefones móveis e fixos.

Se preferir receber atendimento pela internet, entre no site da Eletrobras e, no canto inferior direito da tela, clique em “Atendimento Online”, insira os seus dados e clique em “Iniciar Chat.

Manaus Energia no Reclame Aqui

De acordo com o site Reclame Aqui, o portal de relacionamento com o cliente mais conceituado do Brasil, a Eletrobras, ou Manaus Energia, não oferece um serviço de atendimento de qualidade aos seus consumidores por meia dessa plataforma.

Com base nos últimos seis meses, as notas da companhia são:

Reclamações respondidas14%
Nota Geral0/10
Voltaria a fazer negócio0%
Índice de Solução0%
Nota do Consumidor0%


Você pode conferir como a empresa procede com as reclamações de seus usuários clicando neste link. Destacando que também é possível receber atendimento por meio dos canais que mostramos no tópico anterior.

Este artigo sobre como emitir a sua Manaus Energia 2 via foi útil? Quer continuar recebendo mais dicas e conteúdos informativos sobre como manter a sua vida financeira organizada? Então não deixe de acompanhar as próximas postagens do blog!