Light Virtual: tudo o que você pode resolver sem sair de casa

Por Redação

Light Virtual

A transformação digital no país já conta com muitas empresas e administradores que entendem a necessidade de mudar e inovar o mercado através das tecnologias. Nesse sentido, a Light também decidiu avançar e, dessa forma, conta com atendimento digital e online para seus clientes.

A Light é uma empresa privada que gera, distribui e comercializa energia elétrica. A empresa também é responsável por soluções de energia elétrica e, para isso, oferece aos clientes uma plataforma digital com serviços específicos. Saiba como funciona a Light Virtual e descubra o que você pode resolver sem sair de casa.

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O que é a Agência Virtual da Light?

A Agência Virtual Light é um espaço digital de soluções de energia para clientes Light. Há diversos serviços disponíveis para que o(a)s próprio(a)s clientes possam ter acesso e consigam resolver muito sem precisar sair de casa.

Há serviços disponíveis tanto para pessoas físicas, através da opção “Para Residência”, bem como para pessoas jurídicas, através da opção “Para Empresas”.

Alguns serviços principais disponíveis pela Agência Virtual são:

  • Emissão de 2ª via de fatura.
  • Emissão de comprovante de pagamento.
  • Visualização do histórico de consumo.
  • Religação após corte.
  • Abertura e cancelamento de contrato.

Light Virtual: canais de acesso online

Embora possua a Agência Virtual, a Light também conta com um site que possibilita o acesso a algumas opções e informações. Esses serviços são focados em soluções digitais em que o próprio cliente pode resolver de sua residência. Conheça alguns deles:

Atendente virtual

O atendente virtual é um canal de atendimento que utiliza um bate-papo exclusivo entre cliente e atendente virtual. Se trata de um chat eletrônico, que você pode acessar clicando aqui. É um serviço disponível 24h por dia

Aplicativo

Outra possibilidade de resolver problemas de energia diretamente da sua casa, é através do aplicativo da Light. O aplicativo está disponível tanto para celulares com sistema Android, quanto para quem possui sistema IOS.

Para acessar o aplicativo, após baixá-lo e instalá-lo, é necessário preencher com os três primeiros números do CPF e com o  Código do Cliente.

Alguns dos serviços disponíveis através do aplicativo são:

  • Entre em contato com a Light caso falte luz.
  • Consulte o código de barras de contas pendentes.
  • Altere dados cadastrai.
  • Acompanhe consumo dos últimos 12 meses.
  • Cadastre conta em débito automátic
  • Acompanhar suas solicitações, através de protocolo.

Agências de atendimento

A Light tem 37 agências comerciais em 31 municípios do estado do Rio de Janeiro. Através do site, é possível verificar onde estão localizadas, horários e dias de atendimento.

Saiba que é possível até mesmo agendar um horário de atendimento através do Disque Light.

Canal de denúncia

Esse canal é disponível para denúncias de colaboradores, fornecedores e prestadores de serviços.

Ao acessar o canal de denúncias, aparecerá um comunicado da Light com recomendações e opções para cada perfil de cliente. O canal é confidencial e conta com opções de telefones para ligação. Para relatar situação de denúncia, basta clicar em “Relatar Situação”.

 Fale conosco

O canal Fale conosco, conta com opções para residências, empresas e para questões institucionais.

Alguns números de comunicação com a Light:

  • Falta de luz, envie o código da instalação para 5448 através de SMS ou ligue para 08000210196.
  • Emergência Grandes Clientes, ligue para 08002821380.
  • Disque Light Comercial está disponível através do número 08002820120.
  • Deficiêntes auditivos, disque 08002852453.

Light Virtual: principais serviços disponíveis online

Através da Agência Virtual é possível encontrar várias opções de soluções digitais de energia elétrica e até mesmo solicitar religação após corte, alterar dados cadastrais, denunciar fraude e consultar seus dados.

Conheça alguns dos principais serviços:

  • Segunda via / consulta débito: tanto pelo site quanto pelo aplicativo, é possível consultar suas contas pendentes, baixar o boleto em PDF ou apenas copiar o código de barras para pagamento.
  • Histórico de Consumo: pela Agência Virtual também é possível consultar o histórico de consumo dos últimos 12 meses. Essa opção também está disponível no aplicativo da Light.
  • Fatura Digital: para quem deseja receber a fatura digital, basta preencher um pequeno formulário, aceitar os termos e enviar.
  • Comprovante de pagamento: é possível emitir o comprovante através da Agência Virtual selecionando a opção correspondente no painel. Uma lista com as faturas quitadas será mostrada para baixar o comprovante.
  • Parcelamento de débitos: muito útil para quem tem pendências. Através da Agência Virtual é possível solicitar o parcelamento, mas é preciso ter, no mínimo, duas contas não quitadas para isso, sendo que a dívida não pode ultrapassar R$ 2 mil.

Há outros serviços disponíveis na Agência Virtual Light que também podem ser úteis. Para acessá-los, é necessário estar logado na plataforma:

  • Alteração de carga; análise de conta de energia; informações suplementares; ligação festiva; ligação nova; microgeração e minigeração; ressarcimento de danos elétricos e não elétricos; troca de titularidade.

Consolidado também pela inovação das soluções digitais, o iq está disponível para clientes como você, que buscam solucionar problemas de forma fácil e rápida. Com os serviços e conteúdos produzidos pelo iq fica bem mais fácil organizar suas finanças!