Itaú Sempre Presente: pontos, benefícios e descontos

Por Redação IQ 360

Itaú Sempre Presente

Com tantas opções de cartão de crédito no mercado, os bancos precisam criar produtos e serviços cada vez mais atrativos para o público, trazendo vantagens especiais além dos seus serviços básicos, e o Programa Itaú Sempre Presente é um deles.

Se você quer saber mais sobre o Programa Itaú Sempre Presente e avaliar se suas vantagens são interessantes para o seu perfil de consumo, continue lendo este artigo!

SAIBA+IQ – Veja algumas dicas para se organizar financeiramente

O que é Itaú Sempre Presente?

Itaú Sempre Presente é o Programa de Fidelidade que contempla os usuários dos cartões Itaucard Clássico, Itaú Uniclass e Itaú Personalité, oferecendo benefícios como pontos e descontos nas compras de produtos e serviços feitos com o cartão.

Como participar do Itaú Sempre Presente?

Para participar do Programa Sempre Presente, o titular de um cartão elegível Itaucard deve desbloqueá-lo, acessar o Internet Banking ou entrar em contato com a central de atendimento e fazer a adesão ao programa.

Apenas clientes que possuem os cartões Itaucard Clássico, Itaú Uniclass e Itaú Personalité, independente da variante, têm direito a participar do programa.

Quais são os benefícios exclusivos do Itaú Sempre Presente?

Ainda não sabe se o Programa Itaú Sempre Presente é interessante para você? Confira os benefícios que ele oferece!

Acúmulo de pontos que podem ser trocados por produtos e serviços

Os participantes do Itaú Sempre Presente acumulam pontos em todas as compras pagas com seu cartão Itaucard, dentro e fora do Brasil.

Posteriormente, o usuário pode trocar esses pontos por inúmeras recompensas como passagens aéreas, diárias em hotéis, aluguel de carro, além de produtos e serviços de diversas categorias, como eletrodomésticos, artigos esportivos, brinquedos, vales-presente etc.

Transferência de pontos para programas parceiros

Além de possibilitar a troca dos pontos dentro da própria plataforma, o Itaú Sempre Presente também permite a transferência de seus pontos acumulados para outros programas de fidelidade parceiros, como a Multiplus, Smiles e Tudo Azul.

Faça seu login no site para conferir todas as parcerias e as taxas cobradas para as transferências.

Como acumular pontos?

Abaixo, listamos todas as possibilidades que você tem de acumular pontos em sua conta do Itaú Sempre Presente. Veja!

Compras com seu Cartão Itaú

A principal maneira de acumular pontos no Programa Itaú Sempre Presente, é fazendo compras com seu cartão Itaucard elegível. Confira abaixo a tabela com a pontuação e validade dos pontos, referentes às compras feitas com cada cada cartão:

SegmentoCartãoRegra de AcúmuloValidade dos pontos, a partir do mês do pagamento da transação
 

 

 

 

 

 

Varejo

Internacional1 dólar gasto  = 1 ponto24 meses
Gold1 dólar gasto = 1 ponto24 meses
Platinum (com conversão simples)1 dólar gasto = 1 ponto36 meses
Platinum1 dólar gasto = 1,5 ponto36 meses
Black / Infinite1 dólar gasto = 2 pontos36 meses
 

 

 

 

 

Uniclass

Internacional1 dólar gasto = 1 ponto24 meses
Gold1 dólar gasto = 1 ponto24 meses
Platinum1 dólar gasto = 1,5 ponto36 meses
Black1 dólar gasto  = 1,8 ponto36 meses
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Personnalité

Gold1 dólar gasto = 1,5 ponto24 meses
Platinum1 dólar gasto = 1,5 ponto36 meses
Signature1 dólar gasto = 1,5 ponto36 meses
 

 

Black

Nacional1 dólar gasto = 2 pontosNão expiram (válido para pontos acumulados a partir de 11/09/2018)
Internacional1 dólar gasto = 3 pontos
 

 

Infinite

Nacional1 dólar gasto = 2 pontosNão expiram (válido para pontos acumulados a partir de 08/04/2019)
Internacional1 dólar gasto = 3 pontos
 

 

 

 

 

 

 

 

Private

Gold1 dólar gasto = 1 ponto24 meses
Platinum1 dólar gasto = 1,5 ponto36 meses
 

 

Black

Nacional1 dólar gasto = 2 pontosNão expiram (válido para pontos acumulados a partir de 11/09/2018)
Internacional1 dólar gasto = 3 pontos
 

 

Infinite

Nacional1 dólar gasto = 2,5 pontosNão expiram (válido para pontos acumulados a partir de  13/11/2018)
Internacional1 dólar gasto = 3 pontos

Serviço “Pague Contas Automático”

Ao utilizar o serviço “Pague Contas Automático”, disponível em seu cartão Itaú, você também acumula 1 ponto a cada 1 dólar pago por meio do serviço, independentemente da variante do cartão.

Acelerador de Pontos

Se você deseja ganhar ainda mais pontos a cada dólar gasto, tem a possibilidade de contratar o acelerador de pontos.

Com o Acelerador de Pontos, você acumula o dobro de pontos de suas faturas, pagando uma taxa percentual sobre o valor total da fatura. Veja a pontuação e a taxa do Acelerador de Pontos, de acordo com o cartão Itaú e sua variante:

CartãoSem aceleradorCom aceleradorTaxa (% dos gastos)
Internacional1 ponto2 pontos1%
Gold1 ponto2 pontos1%
Platinum1,5 pontos3 pontos2%
Itaú Uniclass Black1,8 pontos3,6 pontos2,5%
Itaú Personnalité Black2 pontos4 pontos2,5%

Como resgatar os pontos?

O participante do Programa Itaú Sempre Presente pode fazer o resgate de seus pontos a qualquer momento, pelo app Itaucard. Basta fazer o login, com os dados do seu cartão, escolher a opção “serviços” e, em seguida, a opção “programa de pontos”.

Na tela seguinte, você verá o seu saldo de pontos e para usá-los, é só clicar em “usar meus pontos”, escolher a categoria de produtos que você deseja e seguir as instruções de resgate.

Já para trocar seus pontos por passagens aéreas, o procedimento deve ser feito pelo site https://www.itau.com.br/fidelidade/.

Exemplo:

Para ajudá-lo a entender o que você pode ganhar com seus pontos, vamos simular uma situação. Imagine que você tem o cartão Itaú Uniclass Gold, que dá 1 ponto a cada dólar gasto, e gaste R$ 5.000,00 em seu cartão de crédito todos os meses.

Baseado na cotação do dólar de hoje*, você receberia cerca de 1.161,97 pontos por mês, totalizando 13.943,64 pontos em um ano.

Você pode transferir seus pontos para a Multiplus, por exemplo, e trocá-los por passagens de ida e volta de São Paulo ao Rio de Janeiro, por 11.400 pontos.**

*Consulta feita em 19/09/2019

**Consulta feita em setembro/2019

O Programa Itaú Sempre Presente vale a pena?

Se você já é usuário de um cartão Itaucard elegível, participar do Programa Itaú Sempre Presente vale muito a pena, já que você pode obter benefícios fazendo suas compras normalmente no dia a dia.

Entretanto, se você ainda não é cliente e está em busca da melhor opção de cartão e programa de fidelidade para o seu caso, é preciso avaliar alguns pontos antes, como a sua média de gastos mensais no cartão de crédito e o valor da anuidade cobrada pelo cartão escolhido.

O fato de o programa permitir a transferência de pontos para programas parceiros é muito positivo, pois aumenta ainda mais a possibilidade de o cliente realizar boas trocas, principalmente em passagens aéreas, podendo pesquisar o melhor custo-benefício.

Ainda usando o exemplo que demos no tópico anterior, o cartão Itaú Uniclass Gold tem o valor de anuidade de R$ 374,04. Neste caso, é preciso ver se as recompensas obtidas com os 13.943,64 acumulados em um ano, compensariam o valor pago na anuidade.

Sendo assim, indicamos que você verifique o valor da anuidade do cartão Itaucard que deseja escolher e faça as contas, levando em consideração também o prazo de validade dos pontos obtidos.

Entendeu melhor como funciona o Programa Itaú Sempre Presente e quer conhecer os cartões que permitem que você faça parte dele? Navegue em nosso site e confira nossos reviews dos cartões Itaú!

Se tiver interesse, temos algumas opções abaixo de cartões sem anuidade também

As informações foram úteis?

0 / 5 (0 avaliação)