Gearbest é confiável? Resumão das avaliações (atualizado)

Por admin

Abrir um site, encontrar o item desejado, efetuar o pagamento e, em alguns dias, receber o produto, tudo isso sem precisar sair de casa. Fazer compras online traz muita praticidade ao dia a dia, mas também pode gerar desconfiança, principalmente quando se trata de uma plataforma de vendas chinesa, como é o caso da Gearbest.

Para sanar suas dúvidas, reunimos aqui as principais avaliações para que você analise se a Gearbest é confiável ou não. Acompanhe a leitura e descubra!

O que é Gearbest?

Gearbest é uma plataforma chinesa de vendas muito famosa no mundo inteiro. Todas as negociações são feitas de maneira online e as formas de pagamento podem ser por cartão de crédito ou via PayPal. Além disso, os produtos são entregues para diversos países — o que faz com que a loja tenha grande atuação no mercado.

Embora muito conhecida pela venda de aparelhos eletrônicos, a empresa também vende produtos de diversas categorias, como brinquedos, roupas, itens de saúde e cuidados pessoais entre várias outras áreas.

Outro detalhe importante da plataforma é que ela oferece um sistema de pontos. Trata-se de um programa que remunera algumas ações com uma pontuação que vai de 5 a 70 pontos. São atitudes como: dar o feedback dos produtos, registrar-se como membro, assinar newsletter etc. Você pode usar os pontos para ganhar descontos em compras, sendo que cada 50 pontos valem $1,00.

Gearbest é confiável?

Vários fatores fazem uma empresa ser confiável ou não. Muitos compradores costumam checar, por exemplo, as regras de devolução da loja, que são bem importantes para decidir se ela é segura. Afinal, caso um produto venha com defeito, o cliente precisa saber que o site prestará todo o auxílio para corrigir o problema.

A Gearbest oferece a garantia de 7 dias para devolução de produtos com defeito, 45 dias e até 1 ano. Tais regras e mais detalhes podem ser consultados no próprio site da loja.

Mas o que dizem os principais sites de reclamações da internet? Qual o nível de reputação? E o que os seus clientes têm a dizer da experiência de compra? É o que você verá a seguir!

Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um dos maiores sites de reclamação do país e, certamente, não poderia faltar neste resumo de avaliações.

Para início de conversa, a loja respondeu 100% das 1120 reclamações que recebeu, sendo o tempo de resposta o de 8 dias e 5 horas. O índice de solução da Gearbest é de 42,6% e sua nota geral é 4.7, considerando uma escala até 10. Diante de todas as reclamações, 27,7% dos clientes voltariam a fazer negócio com a empresa.

As principais categorias das reclamações são de celulares e smartphones, seguidas por eletrônicos e relógios. Os principais tipos de problemas enfrentados pelos clientes são:

  • Atraso na entrega;
  • Produto não recebido;
  • Estorno do valor pago;
  • Produto com defeito.

Confiável.com

A Gearbest também está presente na plataforma de avaliações Confiável.com. No site, a loja virtual tem uma nota geral de 96%, e é considerada como um “site seguro para suas compras”. Tal avaliação considera pontos como produtos, atendimento ao cliente, segurança, promoções entre outros fatores.

O site também mostra os pontos positivos e negativos para guiar o leitor na hora de saber se a Gearbest é confiável. Como principais vantagens, destacam-se:

  • A originalidade e qualidade dos produtos;
  • O serviço de garantia;
  • A ampla variedade, especialmente de itens tecnológicos;
  • A praticidade do site.

Já as desvantagens são as seguintes:

  • O tempo de entrega dos produtos (a média é 38 dias);
  • A possibilidade de taxação pela Receita Federal ao entrar no Brasil;
  • A demora para processamento do pagamento, que pode levar até 12 dias;
  • A cobrança de IOF por ser um site chinês.

Trustpilot

Nesse site, a atuação da Gearbest é muito boa e recebeu 4 das 5 estrelas, considerando um total de 26.389 avaliações. Dentre elas, 71% consideram a loja virtual é excelente, já as análises marcadas como “muito ruim” chegam a 20%.

Pandacheck

O site PandaCheck apresenta a nota 3,9 de um total de 5 para a Gearbest, considerando 3.246 avaliações. Os pontos favoráveis da loja, segundo essa plataforma, são os preços competitivos e a variedade de eletrônicos. Já a desvantagem diz respeito à política do sistema de devoluções.

Como descobrir se a gearbest é confiável?

Além da consulta de sites de avaliações, existem outras maneiras de analisar se o site de vendas é seguro. A seguir, detalhamos algumas delas. Acompanhe!

1. Observe os selos e certificados de garantia

Em sites seguros para a compra, é comum perceber que, no fim da página, sempre há selos de segurança das operadoras de cartão de crédito, como Visa, Mastercard ou sistemas de pagamento, como Ebanx e PayPal. Tais certificados mostram que o site foi verificado e aprovado segundo as regras dessas empresas.

2. Consulte amigos que já conhecem a loja

Que tal consultar pessoas nas quais você confia e que tiveram experiências reais com a loja? Esse é um excelente jeito de tirar dúvidas e ter uma avaliação completa sobre o atendimento. Portanto, procure amigos e familiares para ajudarem você nessa decisão.

3. Verifique reviews na internet

No YouTube, é bem comum encontrar vídeos de pessoas fazendo unboxing de produtos comprados na Gearbest. Essa é uma boa oportunidade para que você tanto analise a qualidade dos itens vendidos na loja como a experiência de compra no site.

Considerando o resumo de avaliações, é possível dizer que a Gearbest é confiável para compras. Contudo, é importante ter em mente que se trata de uma negociação internacional, o que pode gerar uma longa espera pelo produto e ter custos extras na alfândega brasileira.

Portanto, antes de comprar, considere todas as nossas dicas e avalie nossas considerações. Dessa forma, você correrá bem menos riscos de se arrepender — o que impede que você desperdice seu dinheiro e atrapalhe suas finanças.

Falando em tomar as melhores decisões financeiras, a IQ ajuda você a ter mais controle do seu dinheiro, a centralizar e organizar suas contas. Acesse nosso site e conheça mais sobre nossos serviços.

As informações foram úteis?

Você não achou esse artigo útil.
Nos ajude a melhorar! Como podemos tornar esse artigo mais útil?
Agradecemos pelo seu feedback!

As informações foram úteis?

0 / 5 (0 avaliação)