Geap boleto: como emitir nova via no site e no app

Por Redação IQ 360

Desde março de 2020, o boleto Geap não é mais impresso e entregue no endereço do beneficiário. Essa é uma mudança que pode gerar alguma confusão na hora de fazer o pagamento.

De acordo com a operadora, o objetivo é minimizar o impacto dos resíduos no meio ambiente e modernizar os processos. Na prática, isso significa que vai ser preciso acessar os canais da Geap para gerar um boleto e fazer o pagamento mensal.

Na dúvida sobre o que você deve fazer? Não se preocupe, pois preparamos um artigo que traz o passo a passo completo do boleto Geap e ainda responde a outras dúvidas bastante comuns.

Siga acompanhando!

Geap boleto: passo a passo

Como os passos necessários para gerar o boleto da Geap variam um pouco de uma plataforma para outra, separamos as dicas de acesso. Além disso, a operadora informa que o envio do documento está sendo feito pelo e-mail cadastrado e por SMS. Então é importante ficar de olho no seu cadastro e manter os dados sempre atualizados.

Pelo site

Para o site, você não vai precisar de um cadastro específico. No canto superior direito, basta clicar na opção “Emitir Boleto”. Na tela que vai surgir, inclua o seu CPF, a data de nascimento, selecione “Não sou um robô” e aperte em “Consultar”.

Quando esse login for feito, vai ser possível conferir na tela os boletos que o beneficiário vinculado ao CPF informado tem em aberto. Ao selecionar “Ver Boleto”, você pode escolher qual vai pagar e visualizar o documento.

Aqui, vale uma dica: caso você queira ver os boletos dos seus agregados, deve fazer o login com a data de nascimento e o CPF deles, ou seja, vai precisar realizar o processo individualmente.

Outra opção é acessar o site pelo atalho “Entrar”, também na parte superior da tela. Ali, os seus boletos e os dos seus familiares estão todos disponíveis em conjunto, além de serviços como extrato de participação.

Para isso, no entanto, é preciso criar um cadastro. Se for o seu primeiro acesso, selecione “Cadastre-se” e insira os dados solicitados para prosseguir: e-mail, CPF e senha.

Pelo aplicativo

Para começar, entre na Play Store ou na App Store e faça o download do aplicativo. Depois, selecione a opção “Pagamentos” na tela inicial. Se você ainda não criou o login de acesso, vai precisar dele para continuar – na tela que se abriu, clique em “Primeiro Acesso” e siga as instruções indicadas.

Quando o cadastro estiver concluído, volte para o aplicativo da Geap e para a opção “Pagamentos”. Dessa vez, ao clicar nela, uma lista vai ser gerada com informações sobre o mês, o valor e se ele ainda está pendente ou não.

Para gerar o boleto, selecione o mês desejado e, em seguida, clique em “Visualizar o Código do Boleto”. Pronto, agora é só pagar.

Quanto custa a emissão do boleto Geap?

A emissão online do boleto Geap não gera nenhuma cobrança para o beneficiário. O mesmo não ocorre com a emissão de 2ª via do cartão, que só não é cobrada em casos de erro de impressão ou de extravio.

Mas além dessa tarifa, o mais importante é ficar de olho na data do pagamento e evitar atrasos. Isso porque o beneficiário fica sujeito à cobrança de multa – juros diários de 0,033% e 1% ao mês.

Além disso, pode ter a sua inscrição cancelada em casos de não pagamento das contribuições e/ou participações por um período maior do que 60 dias.

A inadimplência no pagamento de débitos parcelados também pode gerar cancelamento quando o período de atraso for maior do que 30 dias.

Como fazer o pagamento do boleto Geap?

Como qualquer outra conta, o boleto Geap pode ser pago nas agências bancárias, incluindo os aplicativos dos bancos e a opção de internet banking. Se desejar fazer isso presencialmente, você conta ainda com as casas lotéricas.

Suporte ao cliente Geap Saúde

Se você ficou com alguma dúvida, tem alguma queixa a fazer ou quer deixar uma sugestão, pode entrar em contato diretamente com a Geap por meio dos canais de atendimento ao cliente. Veja quais são eles:

  • Pelo WhatsApp;
  • pela Central de Teleatendimento, disponível no 0800 728 8300;
  • pela Ouvidoria, disponível no 0800 728 8303;
  • pelo chat, disponível no site;
  • pelo aplicativo, disponível na Play Store e na App Store.

Agora, se você costuma ter dificuldades para gerenciar todos os seus pagamentos e acaba pagando multas desnecessárias por atraso, temos uma dica ainda melhor: conheça os benefícios de ser um usuário do aplicativo iq.

Somos uma empresa especializada em ajudar brasileiros e brasileiras na organização dos pagamentos e na simplificação das finanças. Tudo a partir da oferta de soluções digitais transparentes e seguras.

Funciona assim: você concentra as suas contas na plataforma do iq e a gestão fica por nossa conta. Enquanto isso, ainda acumula benefícios exclusivos. Então aproveite para baixar o aplicativo do iq (Android e iOS) agora mesmo e ter mais controle sobre o seu dinheiro!