GASMIG Login: passo a passo como criar e recuperar senha

Por Redação

Se você mora em BH ou em seus arredores, provavelmente conhece a Gasmig, responsável pelo abastecimento de gás na região metropolitana da capital. Aprenda a fazer seu cadastro ou recuperar sua senha no portal Gasmig Atende e usufrua dos serviços virtuais oferecidos!

Como criar sua conta Gasmig?

Para se cadastrar no portal, o primeiro passo é acessar o site da Gasmig. Na parte superior da página inicial, clique em Gasmig Atende, como na imagem abaixo.

Na próxima página, clique em Fazer Login, como indicado na imagem abaixo.

Você será encaminhado para a seção onde o usuário insere seu Gasmig login e senha para acessar o portal. Quando seu cadastro estiver finalizado, é esta a página que dará acesso ao Gasmig Atende. No entanto, como estamos criando agora a conta, clique em Cadastre-se aqui, na parte inferior da página.

Na próxima etapa, basta preencher o formulário com seus dados pessoais e seu cadastro será criado.

Pronto, seu cadastro foi finalizado! Vale lembrar que, além do site, o portal também pode ser acessado pelo aplicativo Gasmig Atende, disponível para Android e IOS.

Fazer seu cadastro no portal da Gasmig, além de rápido e fácil, também dá acesso a diversas facilidades! Com seu Gasmig login e senha em mãos, é possível acessar o portal e entender melhor os custos inclusos no valor da sua conta, emitir 2ª via da fatura, consultar histórico de pendências, entre outros serviços.

Como recuperar sua senha?

Quem nunca esqueceu a senha de acesso para algum portal, não é mesmo? No Gasmig Atende, a situação é bem simples de ser resolvida. Na tela de acesso ao portal, clique em Esqueceu sua senha?  como nesta imagem:

Na página seguinte, você deve colocar no espaço indicado o e-mail informado no momento de criação do seu cadastro.

Agora, é só conferir no seu e-mail as instruções para a recuperação da senha do portal Gasmig Atende.

Veja os benefícios que o IQ pode te trazer ao sincronizar suas contas

Gás, luz, água, internet, celular… difícil não ficar perdido em meio a tantas contas todos os meses, não é mesmo? Mesmo que as empresas responsáveis por cada despesa ofereçam a opção de pagamento online, convenhamos que não é nada raro esquecer de pagar uma ou outra.

É pensando neste transtorno que o IQ oferece a sincronização de contas!

Funciona assim: Após fazer seu cadastro no site ou app (disponível para Android e IOS), você tem acesso a um espaço onde pode adicionar todas as suas contas mensais. Por lá, elas ficam organizadas e são monitoradas o tempo todo. Se há uma data de vencimento se aproximando, você recebe uma notificação!

O IQ também tem a opção de cadastrar as contas para pagamento automático, o que deixa todo o processo ainda mais simples. Você pode agendar o pagamento de todas em um dia só para se organizar melhor ou então personalizá-los de acordo com sua vontade. O importante é que as contas serão pagas em dia!

Assim, além de ganhar tempo e ficar menos estressado, você também pode transformar o valor das suas contas no crédito em pontos no cartão! Nada melhor para fazer aquela viagem por um valor mais amigo, não é mesmo?

Com suas contas sincronizadas em um só lugar, fica bem mais fácil gerenciar as finanças, economizar e ainda ter mais tempo para curtir a vida!