Conheça a Flybondi: a companhia aérea ultra low cost argentina

Por Redação IQ 360

Flybondi

As companhias aéreas low cost, ou de baixo custo, já são populares em muitas regiões do mundo graças aos seus valores mais acessíveis. Essas empresas fazem sucesso ao ajudar a democratizar as viagens de avião.

No Brasil, porém, esse mercado ainda não se consolidou. Apenas nos últimos anos companhias com tarifas mais baixas têm começado a entrar no país. Nesse cenário, uma das apostas mais recentes é a argentina Flybondi, que começou a operar em terras brasileiras em 2019.

Neste artigo que preparamos para você, conheça a Flybondi e descubra como ela deve operar no Brasil.

O que são companhias aéreas low cost (baixo custo)?

São empresas que focam em oferecer viagens aéreas com tarifas mais baixas do que as normalmente praticadas no mercado. Isso quer dizer que, ao viajar por uma companhia aérea low cost, o passageiro consegue pagar valores menores do que aqueles que seriam cobrados por uma companhia tradicional.

Para conseguir cobrar essas tarifas de baixo custo, porém, as empresas low cost abrem mão de alguns gastos que teriam com o voo, fazendo com que qualquer serviço extra seja cobrado à parte, o que se reflete no conforto dos passageiros.

Alguns exemplos disso são:

  • Cobrança pelo despacho de bagagens e, às vezes, até mesmo pelas bagagens de cabine;
  • Assentos menores e menos espaçados;
  • Cobrança extra pelas refeições oferecidas durante o voo;
  • Ausência de programas de milhas e de fidelidade.

Conheça a Flybondi

A Flybondi é uma companhia aérea low cost que tem revolucionado o mercado argentino por ser a pioneira a oferecer essa modalidade no país. O nome da empresa faz referência a um “ônibus que voa” (bondi é uma gíria argentina para ônibus), com o intuito de remeter aos valores cobrados por esse transporte coletivo.

A companhia já realiza voos para diversas cidades da Argentina e planeja expandir consideravelmente as operações nos próximos anos. A intenção da Flybondi é chegar a 2021 com 30 aeronaves próprias operando mais de 500 voos por semana, entre destinos domésticos e internacionais para países vizinhos.

Como a Flybondi atua no Brasil

A Flybondi já começou a voar em território brasileiro e pretende crescer no mercado nacional em breve.

Entrada da Flybondi no Brasil

O primeiro voo da Flybondi em nosso país aconteceu no dia 11 de outubro de 2019, quando um avião da companhia partiu de Buenos Aires e chegou ao aeroporto do Galeão, na cidade do Rio de Janeiro.

Desde novembro de 2019, ela também já oferece voos entre a capital argentina e Florianópolis, em Santa Catarina. Em 2020, terá rotas para São Paulo a partir de janeiro e para Porto Alegre a partir de março.

Como a Flybondi vem operando no Brasil

A Flybondi oferece voos semanais entre as cidades brasileiras atendidas e o aeroporto El Palomar, localizado a 18 km de Buenos Aires. Os passageiros podem comprar as passagens diretamente pelo site da companhia e têm direito a embarcar com uma bagagem de mão de até 10 kg.

O check-in dos voos deve ser feito pelo site da Flybondi, de forma a evitar custos extras pelo check-in presencial. Além disso, a impressão do cartão de embarque no aeroporto também acarreta tarifas adicionais. Por isso, é recomendável imprimir o cartão em casa ou apresentá-lo em um tablet ou smartphone.

Reputação da Flybondi

Até o momento, a maioria das avaliações das operações da Flybondi no Brasil tem sido positiva. Isso porque a companhia tem conseguido manter os valores das passagens mais baixos, apesar da cobrança de altas tarifas de embarque no país.

Além disso, a Flybondi tem conquistado o público por meio de promoções e já chegou até mesmo a vender passagens aéreas por apenas 1 (um) real.

Vantagens de voar com a Flybondi

Veja quais são os principais benefícios de voar com a companhia:

  • Passagens aéreas a preços mais baixos;
  • Frota de aviões padronizada – todas as aeronaves da Flybondi são iguais;
  • Compra de passagens on-line e sem comissões extras;
  • Novas possibilidades de rotas, principalmente dentro da Argentina;
  • Paga-se apenas pelos serviços que forem utilizados.

Conheça o iq

Gostou deste conteúdo sobre a Flybondi e quer saber mais sobre economizar em viagens e gerenciar melhor suas contas pessoais? Confira os artigos no site!