FlexMilhas: o que é e quais são suas principais características?

Por Redação IQ 360

FlexMilhas

O FlexMilhas possibilita que você compre e venda milhas para fazer renda extra ou comprar os pontos que faltam para aquela viagem que está nos seus planos.

Seja você é um cliente fiel de serviços como o Smiles da Gol ou do Tudo Azul da Azul, é perfeitamente possível vender os seus pontos antes que eles expirem, descolando uma renda extra.

Conheça mais sobre a FlexMilhas e aprenda como usá-la para vender milhas nos próximos parágrafos!

FlexMilhas: o que é e como funciona?

A FlexMilhas é uma plataforma para compra e venda de milhas de companhias aéreas ou operadoras de cartões de crédito.

Isso significa que você pode ser remunerado pelos pontos que acumula. Claro que não será de maneira semelhante ao modo como acumulou os pontos até aqui. Ainda assim, vender suas milhas é uma maneira interessante de fazer renda extra que não exige muito esforço.

Afinal de contas, não faltam pessoas interessadas em completar a pontuação que precisa para conseguir aquela viagem dos sonhos para destinos como Europa, Orlando ou Ásia. Ou seja, com o FlexMilhas você faz renda extra com pontos que não iria utilizar, ao mesmo tempo que ajuda alguém a realizar um sonho.

Principais características do FlexMilhas

O FlexMilhas é compatível com diversos programas de pontos, como o LATAM Pass, Smiles da Gol, pontos do programa Tudo Azul e também o LATAM Red / Black, entre outros. Ou seja, dificilmente suas milhas não serão aceitas pela plataforma.

Além disso, o processo de cotação é simples e rápido. A própria FlexMilhas garante que uma cotação dos seus pontos chega em até 30 segundos na caixa de entrada do seu e-mail.

Outra característica importante da plataforma são seus materiais educacionais, com um blog próprio e uma seção dedicada a ensinar como vender as suas milhas.

Mas será que a FlexMilhas é confiável? Veja a seguir.

FlexMilhas é confiável?

Não faltam operadoras não autorizadas que vão te prometer pagar valores inimagináveis pelas suas milhas. Mas é importante se atentar que essas operadoras não são legalizadas.

Ao negociar com elas, você não terá nenhum tipo de amparo legal e fica suscetível, inclusive, a ser vítima de um golpe. Esse não é o caso da FlexMilhas.

Como uma operadora legalizada, você receberá valores justos e estará resguardado contra quaisquer problemas que possam surgir na operação. Vale mencionar que a operadora conta com serviço de atendimento por chat online, permitindo resolver quaisquer questões imediatamente durante o horário comercial.

Ou seja, a resposta para a pergunta desse trecho é sim, a FlexMilhas é confiável.

Como vender suas milhas pelo FlexMilhas

Como já mencionamos, o processo de venda das milhas é uma das mais fáceis do mercado. Para receber uma cotação pelas suas milhas, basta acessar a página inicial do FlexMilhas e preencher o formulário, como mostramos abaixo.

flexmilhas1

Em seguida, clique no botão Cotar Agora. Você receberá uma mensagem de confirmação, solicitando para que olhe o seu e-mail.

Siga para a sua caixa de entrada e localize a mensagem da FlexMilhas. Caso ela não apareça, lembre-se de conferir também a sua caixa de spam.

Em seguida, você deverá responder a esse e-mail com os dados pessoais solicitados no formulário logo abaixo da cotação.

flexmilhas2

Depois, basta ficar atento às instruções para negociação dos pontos de acordo com a sua operadora e aguardar a avaliação da equipe FlexMilhas para concluir.

O que fazer enquanto espera a resposta? Confira nossos artigos ensinando como pagar meia no cinema sem ser estudante ou como solicitar segunda via de fatura TIM!