Riachuelo Fatura: veja como consultar a segunda via de cobrança

Por Redação IQ 360

fatura-riachuelo

O uso de cartões tem crescido cada vez mais. A empresa Midway, por exemplo, que gerencia os cartões Riachuelo, já possuía cerca de 30,5 milhões de cartões emitidos no Brasil em 2018. Além disso, a Midway permite a emissão da Riachuelo fatura de forma fácil e rápida.

A Riachuelo, por sua vez, oferece dois tipos de cartões com benefícios exclusivos para quem é cliente: o Cartão Riachuelo e o Cartão Riachuelo Visa e Mastercard. 

Se você é cliente e não sabe como emitir sua Riachuelo fatura, descubra aqui. Confira também como parcelar seu boleto.

Riachuelo fatura: como emitir a segunda via online?

Há várias formas de emitir a segunda via da Riachuelo fatura. A forma mais rápida é por meio de consulta pela internet, seja acessando o site da financeira ou por aplicativo.

Vale lembrar que tanto no site quanto no aplicativo é possível consultar o limite disponível, acompanhar o histórico de compra, além de visualizar e baixar em PDF sua Riachuelo fatura. 

Abaixo, conheça as três formas mais rápidas de emitir a segunda via da sua fatura.

Emitir segunda via da fatura Riachuelo pelo site: acesso rápido

  • Acesse o Seu boleto rápido da loja;
  • Selecione a opção “Boleto fatura cartão RCHLO”;
  • Depois, preencha o pequeno formulário com seu CPF e data de nascimento;
  • Em seguida, é só marcar “Não sou um robô” e clicar em “Gerar Boleto”.

Emitir segunda via da fatura Riachuelo pelo site: efetuando login

  • Acesse o site aqui;
  • Faça login com seu CPF e sua senha eletrônica;
  • Se não for cadastrado, clique em “Meu primeiro acesso”, depois preencha o formulário com seus dados e prossiga;
  • Após entrar na plataforma, selecione o tipo de cartão: Riachuelo sem bandeira, Riachuelo Visa ou Mastercard;
  • Então, basta encontrar a opção “Extrato” e informar seus dados e o boleto será gerado.

Emitir segunda via da fatura Riachuelo pelo aplicativo

  • Baixe o aplicativo Cartão Riachuelo na Play Store (Android) ou na Apple Store (IOS);
  • Faça login com seu CPF e senha eletrônica ou crie uma conta clicando em “Criar conta”;
  • Após entrar, será necessário enviar uma selfie do titular da conta por questões de segurança;
  • Feito isso, você terá acesso ao App e deverá selecionar a opção “Faturas”;
  • Um histórico de suas faturas será apresentado, então clique no mês correspondente e a sua fatura será exibida.

Riachuelo fatura: outras formas de emitir segunda via

Há, no entanto, outras formas de emitir segunda via da Riachuelo fatura. Caso você prefira, é possível consultá-la por e-mail, telefone, WhatsApp ou até mesmo nas lojas físicas. Confira abaixo como fazer.

1 .WhatsApp

Para consultar sua fatura pelo WhatsApp, fale com a Helô, a assistente virtual da Riachuelo. Será necessário informar o CPF e depois seguir as orientações.

O número para enviar um “Oi” é: 800-772-3555. Desse modo, a mensagem pode ser enviada diretamente do seu celular, por meio do seu aplicativo.

  1. Telefone

Para solicitar segunda via da Riachuelo fatura por telefone, basta ligar para a Central de atendimento da loja, que funciona de segunda a sexta, das 10h às 16h, com exceção nos feriados nacionais.

Para clientes do Cartão Riachuelo (sem bandeira), ligue para:

  • 3003 4342 (para as Capitais e Regiões Metropolitanas);
  • 0800 701 4342 (para outras localidades).

Para clientes do Cartão Riachuelo Visa e Mastercard, ligue para:

  • 3004 5417 (para as Capitais e Regiões metropolitanas);
  • 0800 727 4417 (para outras localidades).
  1. Lojas

Outra alternativa é ir até uma loja Riachuelo pessoalmente. Para solicitar sua segunda via da fatura por uma loja física, portanto, clique aqui e encontre a loja mais próxima da sua residência.

Através desse link você poderá digitar o nome da sua cidade e selecionar o estado para fazer a busca.

  1. Por e-mail

Uma alternativa interessante é cadastrar o envio da Riachuelo fatura por e-mail. Esse processo é possível por meio do aplicativo Cartão Riachuelo. Ao cadastrar sua fatura, todo mês você receberá um e-mail contendo seu boleto pronto para baixar e pagar. 

Entrar em contato por e-mail, no entanto, costuma ser visto como um último recurso, já que há várias outras formas de consultar a segunda via da fatura; então, é possível que lhe enviem para uma dessas opções. 

Caso nenhuma das opções anteriores tenha resolvido seu problema, preencha um formulário de contato explicando a situação.

Para isso, escolha o motivo do contato, preencha com seu número do cartão, nome, CPF e e-mail. Depois, escreva sua mensagem e envie.

Riachuelo Fatura: parcelamento de cobrança

A Riachuelo, junto à financeira Midway, permite o parcelamento da fatura dos cartões. Em cada fatura há uma opção de parcelamento para casos em que  o cliente não tenha condições de quitar o total da fatura. 

Entretanto, o parcelamento consome o limite de crédito disponível no cartão e, conforme for sendo quitado, a reposição do limite também será feita.

Atualmente, é possível visualizar na própria fatura uma proposta de plano de parcelamento com 15 parcelas fixas com juros e até seis opções extras na folha adicional de sua fatura. 

Além disso, há a opção de parcelamento automático da fatura. Ele ocorre quando o cliente faz um pagamento entre o valor mínimo oferecido e o valor total da fatura que não corresponda a nenhum valor exato das opções de parcelamento. 

Nesse caso, o valor que não foi pago é parcelado em até 15 vezes com juros (o número máximo de parcelas oferecido) logo no primeiro dia útil depois do vencimento da fatura. O processo é automático.

Vale lembrar que mesmo que já tenha um parcelamento vigente é possível realizar outro, desde que esteja dentro do limite disponível do cartão e você possua, no máximo, seis parcelamentos ativos. Caso deseje solicitar um parcelamento, basta entrar em contato com a Central de atendimento e negociar.

Agora que você já descobriu como emitir a segunda via da sua Riachuelo fatura, não deixe de conferir nossos conteúdos sobre cartão de crédito e finanças pessoais para que você sempre faça as melhores escolhas quando o assunto for saúde financeira!

O iq tem os conteúdos e serviços ideais que podem lhe ajudar a não ter o cartão bloqueado por esquecer de pagar uma conta em dia. Conheça mais aqui!