Fatura Passaí: confira como pagar da maneira certa!

Por Redação IQ 360

Fatura Passaí

O cartão Passaí é uma iniciativa entre o banco Itaú e a rede de mercados atacadistas Assaí. Servindo tanto para faturas nacionais como internacionais, o cartão é uma ótima alternativa para quem faz grandes compras.

Por conta disso, o pagamento da fatura Passaí também deve ser adequado e fácil de ser realizado.

Para saber como funciona a fatura Passaí, e como garantir um uso saudável do cartão de crédito, preparamos este artigo. Confira os pontos mais importantes para o uso do cartão, e especialmente como fazer os pagamentos da forma adequada, evitando atrasos.

Quer deixar suas contas em dia e parar de pagar juros por atraso?

Confira nosso guia com DICAS EXCLUSIVAS! Política de Privacidade

Acesse seu E-mail para baixar o conteúdo.

Como funciona o cartão Passaí?

O cartão Passaí funciona como diversos outros tipos de cartão de crédito, com descontos e opções atrativas. E isso não se limita ao próprio mercado de atacado, como veremos adiante.

Para solicitar o cartão Passaí, basta ir ao site do atacado ou a uma de suas lojas e preencher o formulário.

Com tudo correto, a empresa fará uma análise de crédito. Se aprovado, o usuário recebe o cartão de crédito em 10 dias úteis.

O processo inicial é bem simples, mas como funciona a fatura Passaí? Confira abaixo e veja um dos modelos mais práticos de pagamento.

Como acertar a fatura Passaí de maneira segura?

Solicitar a fatura Passaí é bem simples. Para começar, você pode pedir a fatura por e-mail, por correio, ou acessar on-line, no site da Assaí.

Caso prefira, também pode baixar o app da Itaucard e fazer o pagamento e o controle por ali. Está disponível para Android e iOS.

Cabe lembrar que, se você pedir a fatura por e-mail, ela deixa de ser enviada fisicamente. Como alternativa, pode ser enviado um alerta por SMS e pelo próprio e-mail.

De posse da fatura, ou da segunda via pelos canais apresentados acima, você pode acertar por completo ou parcelar o valor. Para tanto, o valor mínimo a ser dividido é de R$ 50,00, com acréscimo de juros.

Formas de pagamento da fatura Passaí

Basicamente, todos os assinantes podem pagar a fatura Passaí em lotéricas e bancos conveniados, tanto com o próprio cartão de débito quanto com dinheiro em espécie.

Se você for cliente do banco Itaú, pode pagar direto pelo app do próprio banco, e de quebra conferir mais informações sobre a fatura atual e as anteriores, fazendo um planejamento completo.

No aplicativo também é possível averiguar quais são os melhores dias para fazer compras com o cartão.

Mais do que aproveitar todos os descontos e promoções disponíveis, ele também mostra os dias em que você pode pagar as faturas mais tardiamente, sem risco de gerar dívidas.

Optar pela fatura digital é uma opção mais vantajosa para evitar atrasos, uma vez que você sabe a data em que ela chegará, e ter opções mais versáteis para pagá-la.

Caso você queira tirar dúvidas específicas e deixar as demais questões esclarecidas, pode ligar diretamente nos canais oferecidos pela operadora. Listamos abaixo.

Contato com o Itaú (responsável pela fatura Passaí):

  • Site: www.itaucard.com.br
  • Telefone para capitais e regiões metropolitanas: 3003-3030
  • Telefone para as outras regiões do Brasil: 0800 720 3030

No caso da segunda via física, você pode solicitar por e-mail no site da Assaí ou ir a um Núcleo de Atendimento ao Cliente nas lojas físicas. Outra opção é solicitar por telefone, pelo número 0800 720 0728.

Quer deixar suas contas em dia e parar de pagar juros por atraso?

Confira nosso guia com DICAS EXCLUSIVAS! Política de Privacidade

Acesse seu E-mail para baixar o conteúdo.

Outros benefícios garantidos

Além dos benefícios mais comuns aos cartões de crédito, o cartão Passaí também participa dos benefícios da Itaucard e da bandeira associada. Abaixo, destacamos alguns dos benefícios disponíveis:

O cartão Passaí também tem uma parceria frutífera com a Mastercard, o que também garante uma abrangência de uso em diversas lojas. A anuidade é cobrada em taxas de R$ 10,90 mensais.

A fatura Passaí é muito fácil de ser solicitada e administrada. O Assaí, junto ao Itaú, oferece diversos canais para que os clientes mantenham todas as contas em dia.

Assim você consegue aproveitar todos os recursos que o sistema de crédito oferece de maneira muito mais eficiente.

Com o iq, você aumenta as possibilidades de planejamento financeiro com ainda mais eficiência e qualidade. Confira nossos recursos e faça das suas faturas a menor das dificuldades!