Fatura Hering: como gerar uma nova via

Por Redação IQ 360

Desde o início de 2019, a fatura Hering está associada ao Banco Losango, responsável pela administração dos cartões antes vinculados diretamente à marca de roupas. Mas você sabe o que mudou para o usuário? Como pode emitir a 2ª via da fatura e se o cartão pode ser usado normalmente nas lojas Hering? 

Para responder a todas essas dúvidas, preparamos um artigo completo, incluindo o passo a passo para que você possa gerar um novo boleto e pagar a sua conta em dia. Continue lendo e saiba tudo!

Fatura Hering: como emitir em poucos passos

Para o uso do cartão Hering, tudo continua igual: ele pode servir como forma de pagamento nas lojas da rede e em qualquer outro estabelecimento comercial que aceite a bandeira Visa – desde que não esteja vencido, é claro.

No entanto, como o Banco Losango é agora o responsável por administrar o cartão, qualquer dúvida deve ser solucionada diretamente pelos seus canais – incluindo a emissão de 2ª via da fatura. A seguir, detalhamos o passo a passo para ter acesso ao documento em diferentes canais.

Pelo site

Acessando este link, você vai se deparar com alguns campos que precisam ser preenchidos: CPF, data de nascimento, número do cartão e um último que serve para garantir a segurança do processo, onde você deve digitar os números e letras mostradas. 

Em seguida, basta clicar em “Solicitar” para que sejam exibidas todas as faturas que estão em aberto. O próximo passo é selecionar aquela que você deseja para imprimir o documento, salvar o arquivo ou ainda fazer o pagamento com o leitor de código de barras do seu celular.

Pelo aplicativo

Outra opção é acessar a fatura pelo aplicativo Cartões Losango, disponível para Android e iOS. Depois de fazer o download, é necessário inserir os dados solicitados, como CPF e os últimos quatro dígitos do cartão.

Ao acessar o aplicativo, basta selecionar a opção “Faturas”, disponível no menu inferior, para verificar a situação. Em seguida, clique no mês desejado e no botão “Opções de pagamento”, que vai permitir que a 2ª via seja gerada.

Quando você passa a usar o aplicativo, também adere automaticamente à fatura digital, enviada em formato de PDF para o e-mail que consta no seu cadastro – para abrir o documento é preciso digitar os seis primeiros dígitos do seu CPF como medida de segurança. 

Com isso, no entanto, você deixa de receber a versão impressa da fatura. Então, é importante avaliar qual é a melhor alternativa para a sua realidade.

Também é possível solicitar a fatura digital pela central de atendimento do Banco Losango, disponível nos números 4004 5757 (grandes centros) e 0800 723 5757 (demais localidades). 

Há custos para emitir uma nova fatura Hering?

A emissão da 2ª via digital da sua fatura Hering não gera cobrança de valores adicionais, seja pelo site, seja pelo aplicativo. No entanto, sempre fique de olho na multa e nas taxas de juros informadas no próprio documento para casos em que a quitação do débito ocorra em atraso.

Como fazer o pagamento da fatura Hering?

O pagamento pode ser realizado em qualquer agência bancária ou correspondentes bancários, como Correios, casas lotéricas e internet banking, telefone ou aplicativo do seu banco. 

Para isso, a fatura precisa estar em dia. Para pagamentos feitos após a data original de vencimento, vai ser necessário gerar uma nova via – o passo a passo você já conhece.

Atendimento ao cliente do cartão Hering

Embora o impulso inicial seja o de entrar em contato com a Hering, você será direcionado para um dos canais de atendimento do Banco Losango. 

Se você já baixou o aplicativo Cartões Losango, pode se comunicar por lá via chat. O serviço fica disponível de segunda a sábado, das 8h às 20h.

Outra opção é entrar em contato por telefone: 4004 5757 (grandes centros) e 0800 723 5757 (demais localidades). Eles estão disponíveis diariamente das 7h às 22h, exceto em feriados nacionais. 

A área de perguntas frequentes do site também pode ajudar você a tirar dúvidas de forma rápida e sem precisar entrar em contato com um atendente.

Quer mais uma dica de como melhorar o gerenciamento das suas contas e evitar multas por atraso? Não é preciso de passo a passo para emitir a 2ª via: basta se tornar um usuário do aplicativo iq

Somos uma empresa especializada em soluções digitais que vão ajudar você a simplificar as finanças a partir de um gerenciamento automático e eficiente de todos os seus boletos – pagos na data certa, no cartão de crédito. Enquanto isso, você acumula benefícios exclusivos. 

Agora, é com você: aproveite para baixar o aplicativo do iq (Android e iOS) e ter mais controle sobre o seu dinheiro!