Fatura ConectCar: precisa emitir?

Por Redação IQ 360

O tempo de muitos motoristas é precioso. Por isso, empresas como a ConectCar chegaram para ajudar. Com ela, pagamentos de pedágios e estacionamentos são feitos de forma automática, diminuindo o tempo em filas. Mas como esse pagamento acontece? É possível fazê-lo por meio de uma fatura ConectCar? 

Descubra conosco ao longo do artigo!

Como funciona?

O ConectCar é um serviço de pagamento eletrônico de pedágios e estacionamentos por todo o Brasil. 

Com ele, o motorista pode passar sem pegar filas nos pedágios e em mais de 720 estacionamentos, como shoppings e aeroportos por todo o Brasil.  Além disso, seus clientes também têm direito a até 5% de desconto para abastecer nos postos Ipiranga. 

O serviço funciona da seguinte maneira: antes de tudo, o motorista precisa comprar o adesivo ConectCar. Ele pode ser adquirido no site da empresa ou diretamente nos postos Ipiranga. 

Depois, é necessário ativá-lo informando o número do adesivo e o CPF do titular da conta e, então, escolher um dos planos da ConectCar. 

O último passo é colar o adesivo no seu veículo. É importante lembrar que ele só deverá ser colado depois de ativado, ou o motorista poderá ser multado por evasão de pedágio. 

Obrigatoriamente, ele deverá ser posicionado na parte interna do vidro dianteiro do seu carro, com o logotipo da empresa virado para cima. Ao colar o adesivo uma vez, ele não poderá ser retirado, portanto, muita atenção.

Caso o cliente precise de um novo, deverá pedir entrando em contato com a ConectCar pelo telefone 4020-2227 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-030-2227 (outras cidades).

Com o adesivo colado de forma apropriada no veículo, o pagamento de estacionamentos e pedágios acontecerá de forma eletrônica, e as cancelas levantarão automaticamente ao passar.

Pagamento: existe fatura no ConectCar?

Ao contrário do que muitos imaginam, os serviços da empresa não são pagos por uma fatura ConectCar, mas por meio de compra de créditos automáticos ou de créditos avulsos.

Os créditos automáticos são exclusividade dos planos Completo, Urbano e Rodovias (explicaremos melhor a seguir). O cliente escolhe um valor mensal a ser cobrado no cartão de crédito e, caso ultrapasse esse limite, uma nova cobrança é feita de forma automática para que ele nunca fique sem créditos.

Já os créditos avulsos são voltados para os clientes do plano Básico. Essa categoria é ideal para os motoristas que querem ter controle de quando comprar créditos. Assim, eles só utilizam de acordo com as suas necessidades do dia a dia. 

Os créditos avulsos podem ser comprados pelo site ou pelo aplicativo. 

Conheça os tipos de plano

Saiba quais são as principais diferenças entre os planos oferecidos pela ConectCar e faça a escolha ideal.

Completo

A principal característica dessa categoria é que ela permite que o motorista utilize o pagamento automático em estacionamentos e pedágios. 

Além disso, o valor da adesão é convertido em créditos e o cliente tem direito a três trocas de adesivo gratuitas. 

A mensalidade do plano completo custa R$ 20,90; já para os veículos pesados, R$ 26,90.

Urbano

O plano Urbano é ideal para quem roda dentro de uma mesma cidade e não usa pedágios com frequência.

É possível utilizá-lo de forma livre em estacionamentos. Além disso, o motorista também pode passar por dois pedágios ao mês sem custos, mas, caso haja mais usos, uma taxa adicional de R$ 17,00 é cobrada.

A mensalidade do plano Urbano custa R$ 9,90; já a troca de adesivo, R$ 40,00.

Rodovias

Ao contrário do Urbano, o plano Rodovias é para o motorista que usa muitos pedágios, mas poucos estacionamentos.

A passagem em pedágios é livre nesta categoria, mas caso o motorista precise, também pode usar estacionamentos pagando uma taxa adicional de R$ 1,90 por uso.

A taxa de adesão e a troca de adesivos custam R$ 40,00 cada; já a mensalidade, R$ 14,90.

Básico

O plano Básico é ideal para os motoristas que querem liberdade sobre como e quando usar o serviço. 

Ao contrário das outras categorias, nesta não há desconto nos postos Ipiranga e é cobrada uma taxa de R$ 2,00 mensais caso o cliente fique quatro meses sem utilizar o serviço.

Além disso, como explicado anteriormente, o pagamento deve ser efetuado de acordo com as recargas que fizer.

Baixe o app

Os clientes de todos os planos ConectCar podem ter acesso ao aplicativo da empresa. 

Essa é uma boa e prática alternativa para resolver diversas questões. Pelo aplicativo, o cliente pode:

  • saber a área de cobertura;
  • fazer a ativação do adesivo;
  • comprar um novo adesivo;
  • mudar o valor da recarga automática;
  • comprar créditos da recarga avulsa;
  • visualizar seu extrato;
  • utilizar o desconto nos postos Ipiranga.

O aplicativo está disponível para os sistemas iOS e Android.

Escolha o melhor cartão de crédito para fazer recargas

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