Fatura cartão Shell: 2ª via passo a passo

Por Redação

Shell Resgate Fácil

Perdeu o seu boleto e precisa da segunda via da fatura do cartão Shell? Não se preocupe, pois a emissão do novo documento pode ser feita sem sair de casa e de forma bem simples.

Emitido e administrado pelo banco Santander, o cartão de crédito é vinculado à rede Shell, mas pode ser utilizado em qualquer compra em loja física ou e-commerce. Além disso, garante desconto no combustível e nos produtos e serviços dos postos credenciados.

Então, continue lendo para descobrir como gerar a 2ª via da sua fatura cartão Shell e pagar essa conta em dia.

Fatura cartão Shell: passo a passo para emitir

Quem nunca perdeu uma fatura ou se esqueceu de pagar um boleto antes do vencimento? Acontece com qualquer um. Afinal, são muitos os motivos que podem levar alguém a precisar de uma segunda via.

Abaixo, você confere um passo a passo detalhado para emitir a fatura do cartão Shell e colocar suas contas em dia.

Emissão da fatura pelo site do Santander

Antes de mais nada, você precisará acessar a página do Santander dedicada à emissão da segunda via de boletos.

Você pode chegar até ela no site do banco, dentro do bloco “Facilite seu dia a dia”, localizado na lateral direita da home. Depois, basta selecionar a opção “2ª via de boletos”. Se preferir, clique aqui para ser direcionado diretamente para a página correta.

Dentro da área para emitir a segunda via, você vai notar que existem duas formas para gerar a fatura: com o código de barras ou com o “nosso número”.

Usando o código de barras

A primeira opção disponibilizada pelo Santander para uma nova via da fatura do seu cartão é com o código de barras. Para seguir em frente por esse caminho, você deve preencher os campos com o número de CPF ou CNPJ do pagador e o código de barras do boleto.

Por último, será preciso realizar a confirmação de segurança: clique em “Não sou um robô” e siga as instruções que aparecem na tela antes de clicar em “Continuar”.

Usando o “Nosso Número”

O segundo caminho para ter em mãos a sua fatura do cartão Shell é pelo chamado “Nosso Número”. Esse código pode ser encontrado no canto direito superior do boleto, logo acima do “Valor do documento”.

Para seguir em frente com seu autoatendimento, será preciso preencher os campos com o CPF ou CNPJ do pagador e o CNPJ do beneficiário, conforme descrito em sua fatura, além do “Nosso Número”. A verificação de segurança também precisará ser feita antes de continuar.

Perdeu a fatura?

Pode ser também que o motivo pelo qual você atrasou o pagamento da sua fatura é porque não tem o documento em mãos. Independentemente da razão, qualquer um está sujeito a essa situação.

Nesse caso, para solucionar o problema será preciso entrar em contato com o beneficiário – que, aqui, é o próprio Santander, solicitar o número do CNPJ cadastrado e o “Nosso Número” ou a linha digitável do código de barras. Em seguida, basta seguir um dos passos já explicados acima.

Emissão da fatura pelo internet banking e aplicativo

Ainda existem outros canais eletrônicos que podem ser utilizados para emitir a fatura do cartão Shell de forma simples e rápida. O Santander também oferece os serviços do seu internet banking para quem não é correntista; é possível fazer o acesso com o seu número de CPF e a senha do cartão Shell.

Os aplicativos da instituição também estão disponíveis para emitir a 2ª via da fatura. Especialmente dedicado ao gerenciamento de cartões, o app Santander Way tem versões para Android e iOS.

A fatura do cartão Shell é cobrada?

A emissão da segunda via dos boletos do Santander é gratuita, independentemente do canal utilizado. Como é emitido e gerenciado pelo banco, o cartão Shell também entra nessa categoria e o cliente pode obter sua fatura atualizada sem nenhum custo extra.

Existe, porém, a cobrança de taxa pelo atraso no pagamento, que inclui multa de 2% mais juros moratórios de 1% ao mês sobre o valor vencido acrescido da multa.

Como e onde pagar sua fatura do cartão Shell?

Assim como todo boleto do sistema brasileiro, a fatura do seu cartão Shell pode ser paga em qualquer instituição financeira até a data de vencimento.

Isso significa que o pagamento pode ser feito em casas lotéricas, caixas eletrônicos ou no atendimento convencional. Ainda, é possível utilizar o internet banking do seu banco ou aplicativos de pagamento para quitar com o código de barras ou os números da linha digitável.

Suporte ao cliente do cartão Shell

Como o cartão Shell é emitido e administrado pelo Santander, é preciso utilizar os canais de atendimento ao cliente do banco para resolver questões relacionadas a ele. Para sanar dúvidas sobre a sua segunda via e outras situações, basta ligar para os números:

  • 4004 3535 (capitais e regiões metropolitanas)
  • 0800 702 3535 (demais localidades)
  • 0800 723 5007 (pessoas com deficiência auditiva e de fala).

O atendimento do banco funciona de segunda a sexta, das 8h às 20h, e aos sábados, das 9h às 15h.

Quem é cliente Shell Santander pode usar seu cartão para manter suas contas organizadas com a ajuda do aplicativo iq. Acesse nosso site, baixe o aplicativo e veja como podemos descomplicar a sua vida.