Fatura cartão Ipiranga: como emitir 2ª via

Por Redação IQ 360

ipiranga-mastercard-black-friday-itaucard

Precisa gerar uma nova fatura do cartão Ipiranga? Então, você chegou ao lugar certo, pois este artigo vai trazer todos os passos para um novo boleto.

O instrumento de pagamento que leva o nome da rede de postos de gasolina é emitido pelo banco Itaú e, por isso, integra-se aos demais produtos Itaucard.

A seguir, detalharemos como emitir a 2ª via da fatura em todos os canais disponibilizados pelo banco, além de outras informações importantes. Continue lendo e confira!

Quer ficar sempre com a fatura do cartão em dia?

Confira nossas dicas PRÁTICAS e nunca fique no prejuízo! Política de Privacidade

Acesse seu E-mail para baixar o conteúdo.

Fatura cartão Ipiranga: passo a passo

São diversos os motivos que podem levar um cliente a precisar da segunda via da sua fatura. Seja qual for a sua razão, não se preocupe: o cartão Ipiranga conta com caminhos facilitados para o atendimento. Confira abaixo os principais passos para conseguir a sua segunda via em cada um dos canais disponíveis.

Pelo site do Itaú

O primeiro caminho que vamos apresentar para você conseguir uma nova via da sua fatura do cartão Ipiranga é pelo site do Itaú. Para chegar à página dedicada aos cartões Itaucard, selecione a opção “serviços” e, depois, clique em “cartões de crédito”.

Para facilitar o seu acesso, você pode clicar aqui para ser direcionado automaticamente. 

Dentro da página, você precisa buscar pela seção onde se lê “opções de acesso”, localizada no canto superior direito da tela. Clique no campo em que está escrito “cartão de crédito” e digite os números do seu cartão para acessar a área do cliente e conferir todas as suas faturas.

Pelo aplicativo

Outra opção para quem precisa emitir sua segunda via é utilizar o aplicativo Itaucard. Por aqui, o processo é mais ou menos igual ao que foi descrito para o site – a diferença é que, antes, você deve fazer o download do app, disponível para Android e iOS.

Pelo celular, você poderá acompanhar seus gastos em tempo real, consultar o histórico das faturas, o limite disponível e o saldo do programa de pontos do banco. Além disso, é claro, poderá emitir a segunda via do boleto (o que se aplica à fatura do cartão Ipiranga, claro).

Pela Central de Atendimento Telefônico (SAC)

Além dos canais digitais, o Itaú ainda oferece o bom e velho atendimento telefônico, com uma linha exclusiva para clientes Itaucard.

Assim, quem tem o cartão Ipiranga também pode solicitar a segunda via da fatura ligando para 3003 3030 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 720 3030 (demais localidades). O atendimento por telefone é feito de segunda a sexta, das 8h às 20h, e sábado, das 9h às 15h.

Além da segunda via do cartão, pelo telefone também é possível fazer reclamações, alterar seus dados cadastrais e a data de vencimento da fatura. Antes de fazer a ligação, certifique-se de ter em mãos o número do seu CPF e sua senha de acesso do cartão.

Atendimento presencial

Por último, o cliente que tem um cartão Ipiranga pode utilizar o atendimento presencial do banco Itaú para solicitar a segunda via da sua fatura. Para isso, basta se dirigir a uma das muitas agências do banco espalhadas por todo o Brasil;  você pode conferir qual é a unidade mais próxima da sua região pelo site

Mas fique atento: para solicitar a segunda via, você precisa portar um documento de identificação e a senha do cartão.

Quanto custa a nova fatura do cartão Ipiranga?

Se você precisa de uma segunda via da fatura do seu cartão, ficará feliz em saber que o serviço é oferecido gratuitamente para todos os clientes Itaucard, correntistas e não correntistas da instituição financeira.

De qualquer forma, é importante ficar atento à data de vencimento do boleto, porque o atraso ou o não pagamento implica na cobrança de juros. Para mais informações sobre esse assunto, visite a página do Itaucard.

Como pagar sua fatura do cartão Ipiranga?

Quando dentro do prazo de vencimento, o pagamento da sua fatura pode ser realizado em casas lotéricas, no caixa eletrônico ou no atendimento convencional de qualquer instituição financeira. 

Você também pode utilizar o internet banking do seu banco ou aplicativos de pagamento para quitar a dívida com o código de barras ou a linha digitável.

Boletos vencidos, porém, devem ter o valor atualizado antes de serem quitados. Assim, você pode usar qualquer um dos passo a passos citados anteriormente para emitir a segunda via da fatura e realizar o pagamento.

Quer ficar sempre com a fatura do cartão em dia?

Confira nossas dicas PRÁTICAS e nunca fique no prejuízo! Política de Privacidade

Acesse seu E-mail para baixar o conteúdo.

Atendimento ao cliente do cartão Ipiranga

Por fazer parte da rede Itaucard, o cartão Ipiranga tem seu atendimento ao cliente oferecido diretamente pelo banco emissor. Quem precisa emitir uma segunda via da fatura ou tem qualquer outra solicitação pode ligar para 3003 3030 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 720 3030 (demais localidades). 

Deficientes auditivos ou de fala podem utilizar o número 4004 1999 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 721 1999 (demais localidades).

Com o cartão Ipiranga, você também pode cadastrar suas contas no aplicativo iq e manter suas finanças organizadas em um só lugar. Acesse nosso site, baixe o app e veja como podemos descomplicar a sua vida financeira hoje mesmo.