Energisa RO segunda via: como emitir passo a passo

Por Redação IQ 360

contas

Precisa de uma segunda via da Energisa RO? Com muita experiência em operações no mercado de abastecimento elétrico, a companhia dispõe de um atendimento facilitado para emissão de uma nova fatura das suas contas.

Conhecida como Eletrobras Rondônia até o final de 2018, a empresa passou a integrar o Grupo Energisa desde então. Assim, incorporou seus canais de atendimento ao sistema que já era disponibilizado pelo grupo em outras partes do país.

Quer saber como emitir a segunda via do boleto Energisa RO, além de outras informações úteis a respeito da distribuidora de energia? Então, continue lendo e confira!

Energisa RO: segunda via passo a passo

A Energisa RO oferece diferentes canais de atendimento para obter um novo boleto. O mais fácil deles – e sobre o qual vamos falar com mais detalhes neste conteúdo – é o da emissão de fatura pela internet.

Sem mais rodeios, abaixo, você conhece o passo a passo para emitir a segunda via da Energisa RO de maneira simples e sem sair de casa.

Acesse a página

O primeiro passo para emitir o boleto da sua conta pela Internet é acessar a página da companhia. Se for o seu primeiro acesso, você deverá informar o local da unidade consumidora. Para isso, basta selecionar, no canto superior direito, o estado e a cidade para os quais deseja atendimento.

Para gerar o boleto, basta clicar em “Serviços online”, depois em “Autoatendimento” e, por último, em “Extrato e segunda via da conta” — você encontra essas opções no menu disponível ao lado do logo da empresa.

Se você preferir, pode acessar a página diretamente clicando aqui.

Primeiro acesso

Depois de chegar até a página dedicada à emissão da segunda via, você vai se deparar com três opções para seguir com o seu atendimento.

Caso seja o seu primeiro acesso, você deve usar a caixa laranja, onde se lê “Não sou cadastrado”, e clicar no botão “Cadastre-se agora”. Essa ação vai direcionar você para a criação da sua conta de acesso ao site da Energisa RO.

O cadastro na Agência Virtual pode ser feito tanto a partir do número do seu CPF quanto pela opção de se conectar por uma rede social. Seja qual for o caminho escolhido, em seguida você deverá preencher os seus dados pessoais e criar um nome de usuário e senha.

Entre com nome de usuário e senha

Depois de criar o seu cadastro, você está pronto para retornar à página de emissão da segunda via da Energisa RO e fazer o seu acesso. No quadro azul, onde se lê “Já sou cadastrado”, preencha os campos e clique em “Entrar”.

Guarde sua senha, pois essa é a opção que você deve utilizar sempre que precisar de algum serviço da Energisa RO daqui em diante.

Acesso fácil

O site da empresa oferece ainda uma terceira alternativa para quem precisa emitir uma segunda via da sua conta de energia. Na página de extrato e segunda via, logo abaixo da opção para cadastro, você encontra o “acesso fácil”, um serviço exclusivo para gerar um boleto simplificado para pagamento da conta. 

Para isso, tudo o que você precisa é do número da sua unidade consumidora – que pode ser encontrado em qualquer boleto da Energisa RO.

Regras da segunda via Energisa RO

A emissão da segunda via da conta de energia pode ser feita por qualquer um que tenha em mãos os dados da unidade consumidora.

Não existe prazo máximo para emitir um boleto da Energisa RO e regularizar sua situação junto à empresa de abastecimento elétrico. Ainda assim, é importante ficar atento, pois atrasos na quitação da sua dívida podem trazer consequências como incidência de juros, multa e até mesmo corte do fornecimento.

As taxas para pagamento em atraso incluem multa de 2% ao mês, juros de 1% ao mês mais correção monetária com base no IGP-M.

Fique ligado: além da Internet, é possível emitir o boleto pelo telefone, ligando para 0800 647 0120 – o atendimento está disponível 24 horas por dia, todos os dias. A solicitação também pode ser feita por correio eletrônico, pelo aplicativo Energisa On ou em uma das agências de atendimento.

Quanto custa a segunda via Energisa RO?

Preocupado com possíveis custos para gerar a segunda via da Energisa RO? Fique tranquilo: a companhia informa em seu site que não existe taxa para a emissão da segunda via em nenhum dos seus canais de atendimento. Só não esqueça de pagar sua conta em dia, ok?

Onde pagar a segunda via Energisa RO?

O pagamento da sua conta pode ser feito em uma série de agentes e bancos credenciados, assim como em uma das agências de atendimento da Energisa RO.

Existe ainda a opção de cadastrar sua fatura para débito automático em bancos como Santander, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. A lista completa de instituições financeiras pode ser conferida no site.

Outros serviços online da Energisa RO

O autoatendimento da Energisa RO oferece outros serviços aos clientes, além da emissão da segunda via do boleto. Pelo site, é possível alterar seus dados cadastrais, registrar uma reclamação e solicitar a aferição do seu medidor.

Os serviços disponíveis também incluem um simulador de consumo e uma opção para denúncia de furto de energia.

Se você é um cliente Energisa RO, não deixe de cadastrar sua fatura no aplicativo iq para ter as suas finanças organizadas o mês todo. Assim, você não deixa de pagar nenhuma conta dentro do prazo de vencimento.