Energisa lidera iniciativas sociais para ajudar famílias carentes

Por Redação IQ 360

energisa-iniciativas

O Grupo Energisa está à frente de iniciativas sociais em alguns estados do país que merecem destaque. Uma delas é a entrega de ventiladores pulmonares para tratamento de Covid-19, que teve a primeira leva entregue para hospitais em Minas Gerais e, posteriormente, distribuirá para mais três estados: Tocantins, Paraíba e Mato Grosso. Os aparelhos foram desenvolvidos pela empresa mineira Tacom com tecnologia nacional.

A iniciativa foi possível graças à parceria da Federação de Indústrias de Minas Gerais (FIEMG)  com a Energisa, que doou R$ 570 mil pelo Movimento Energia do Bem. Esse programa, foca em diversas ações para combater o coronavírus e é liderado pela empresa de energia.

Outra campanha que procura ajudar durante o período de quarentena é a da Energisa junto com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). Nela, serão distribuídas cestas básicas entre setembro e novembro nos 11 estados em que a Energisa atua. Ao todo, serão 100 toneladas de alimentos para 3300 famílias vulneráveis.

SAIBA+IQ: Mercedes-Benz e a Enel X fazem parceria para recarga de veículos elétricos no Brasil

“Mais do que fornecer energia elétrica, estamos comprometidos em apoiar as comunidades próximas, principalmente, neste momento adverso”, afirmou o presidente da Energisa em MS, Marcelo Vinhaes.

Já o programa “Nossa Energia” atua há mais tempo com foco em promover boas práticas do consumo de energia elétrica. Duas iniciativas recentes do projeto foram a troca de geladeiras na Paraíba, que beneficiou 15 mil pessoas, e também a troca de lâmpadas incandescentes e flurorescentes por LED, que ajudaram 450 mil pessoas.