Embratel segunda via: como gerar novo boleto

Por Redação IQ 360

Clientes Embratel têm segunda via das suas contas no site da empresa por meio de um espaço exclusivo destinado ao consumidor. Além de gerar um novo boleto, você também pode ter acesso a outros serviços, como mudança de plano de telefonia, acompanhamento e abertura de chamados, entre diversos tipos de consulta.

Quer saber mais sobre o assunto? Então, este artigo pode ser muito útil a você. Continue conosco e boa leitura!

Embratel segunda via: passo a passo

A Embratel oferece vários tipos de serviço nas áreas de telecomunicação e internet. Cada um deles tem um espaço específico no site da empresa, disponibilizando soluções personalizadas aos usuários.

Se a sua ideia é obter a segunda via da fatura, tudo o que precisa fazer é seguir este passo a passo. Confira!

Acesse o site e encontre o Espaço Cliente

Ao ingressar no site da Embratel, você vai perceber que, no lado superior direito da tela, há um link que direciona para o “Espaço Cliente”, uma área restrita em que terá total privacidade para consultar as suas faturas e gerar a segunda via do boleto.

Escolha o serviço que deseja acessar

Ao entrar no Espaço Cliente, vão aparecer na sua tela os diversos tipos de serviço oferecidos pela empresa. São basicamente nove opções para você escolher:

 

  • Conectividade: que serve para você acompanhar chamados relacionados à internet, por exemplo
  • Cloud: que tem como objetivo verificar os serviços de nuvem, relacionados a dados e servidores on-line
  • Soluções de TI: consultoria e serviços na área de Tecnologia da Informação para empresas
  • Faz um 21: que permite acompanhar faturas relacionadas ao seu plano de telefonia
  • Mobilidade: traz soluções para a mobilidade corporativa
  • Comunicações unificadas: usada para serviços relacionados à telepresença
  • Data center: controle e gerenciamento de dados
  • Segurança: soluções na área da segurança da informação
  • Primesys: um sistema de autoatendimento da Embratel

 

Em todos esses serviços, você vai ter a oportunidade de gerar a segunda via da fatura correspondente.

Gere a sua fatura

Para exemplificar o nosso passo a passo, escolhemos a opção “Faz um 21” para prosseguirmos com as instruções da geração da segunda via da Embratel.

Após clicar no serviço, você será direcionado para uma tela que vai oferecer diversas opções de atendimento. Entre elas, estão as alternativas “Segunda via da conta – Código de Barras” e “Segunda via da conta detalhada”. Selecione uma das opções e clique no link.

Ao fazer isso, você será redirecionado a uma página de validação de dados cadastrais e vai precisar informar o seu CPF ou CNPJ, o código da cidade do seu plano de telefonia e o número do telefone.

Pronto! Agora, você poderá gerar o boleto da sua conta Embratel sem problemas, podendo optar pelo envio por e-mail ou visualização na tela.

Há cobrança para a segunda via da Embratel?

O melhor de tudo isso é que não há cobrança extra pela solicitação da segunda via da sua conta Embratel, seja qual for o motivo do pedido. O que pode acontecer, no entanto, é o acréscimo de juros por conta do pagamento após o prazo.

Como e onde pagar a segunda via da Embratel?

Na aba “Como pagar a sua conta”, você tem acesso a todos os canais disponíveis para o pagamento da sua segunda via da Embratel.

Você pode optar por realizar o pagamento pela internet, por meio do aplicativo do seu banco ou de softwares específicos. Ou, se preferir, pode realizar a quitação dos débitos em casas lotéricas, instituições bancárias e canais de autoatendimento, como caixas eletrônicos.

Suporte ao cliente Embratel

A Embratel dispõe de inúmeros canais para oferecer o suporte necessário aos seus clientes nas mais variadas situações.

Não apenas para solicitar a segunda via da conta, mas também para tirar outras dúvidas, você pode entrar em contato pelo 103 21 e pelo 0800 721 1021.

Se preferir, também pode interagir com a empresa por meio das suas redes sociais: Facebook, Twitter, YouTube, LinkedIn e Instagram.

Além disso, é possível acionar a empresa por e-mail, mediante o preenchimento de um formulário on-line.

A sua segunda via da Embratel é mais um boleto que você tem que pagar em meio a tantos outros. E, embora a empresa ofereça uma série de facilidades, não deixa de ser mais uma preocupação.

Que bom seria poder contar com um facilitador, que cuidasse dessa parte burocrática e ajudasse você a controlar as suas finanças, não é mesmo?

A boa notícia é que com o iq isso é possível. Nossa empresa faz de tudo para que você foque a sua atenção no que realmente importa, enquanto gerenciamos as suas finanças.

A plataforma permite, entre outras facilidades, concentrar todas as suas contas em um só lugar. Acesse o nosso site, baixe o aplicativo e veja como podemos descomplicar a sua vida.