EloMilhas: o que é e quais são suas principais características

Por Redação IQ 360

elomilhas

A EloMilhas é uma plataforma para compra e venda de milhas. Ao invés de deixá-las expirar, você pode comercializá-las com outros viajantes que precisam daquele empurrãozinho para conseguir o pacote de viagem dos sonhos.

A responsabilidade da EloMilhas é fazer a conexão entre os vendedores e compradores de pontos. Ela compra as milhas de você e a oferece à sua comunidade de viajantes cadastrados.

Ao longo do artigo, vamos mostrar o que ela é, como funciona, quais suas principais características e como comprar ou vender as suas milhas do cartão de crédito e programa de fidelidade das companhias aéreas.

Conheça a ferramenta nos próximos parágrafos e saiba como ela pode te ajudar a alcançar seus objetivos usando as milhas do seu cartão de crédito.

EloMilhas - o que é e como funciona?

Todas as negociações das suas milhas acumuladas nos cartões são feitas no ambiente online da EloMilhas.

A plataforma funciona como um revendedor intermediário, comprando suas milhas e as revendendo para quem está buscando comprar os pontos que faltam para fazer uma viagem.

Dessa maneira, você consegue cotar e vender suas milhas facilmente. Mas por que vender as suas milhas se é perfeitamente possível acumulá-las e você mesmo fazer sua viagem dos sonhos? Vamos te mostrar no trecho a seguir!

Por que vender suas milhas pode ser uma boa ideia?

Pode não fazer sentido ficar a juntar milhas para vendê-las, se o objetivo é justamente o de viabilizar viagens que não conseguiria pagar com dinheiro, ou mesmo de maneira parcelada.

Então por que pode ser uma boa ideia vender suas milhas? Podemos resumir em três motivos, que pode conferir abaixo:

  • Indisponibilidade: imprevistos acontecem o tempo todo. Suas férias podem ter sido adiadas ou canceladas, pode ter se machucado e ficado impedido de viajar ou um parente próximo ficou enfermo e precisa ficar por perto.

Ao ficar impossibilitado de viajar, você pode ao menos ganhar dinheiro com as milhas acumuladas, especialmente se o motivo abaixo também for verdadeiro;

  • Milhas estão perto de expirar: o combo indisponibilidade com milhas perto de expirar é fatal. O que fazer nessa situação? Vender as milhas é a melhor maneira de não perder todos os seus pontos;
  • Renda extra: dinheiro a mais nunca é problema. Se não planeja viajar ou simplesmente não pode sair da sua casa no momento, pode ao menos ter um dinheiro extra para investir ou pagar os famigerados boletos.

Por que comprar milhas?

Comprar milhas tem apenas uma vantagem, mas que pode fazer a diferença entre fazer ou não a viagem dos seus sonhos.

O que prefere, trocar pontos por um desconto e ainda ter de pagar uma boa parcela da viagem ou gastar menos comprando apenas as milhas necessárias para viajar na faixa?

A resposta é óbvia: comprar milhas! Dessa maneira, você ainda consegue tempo para juntar mais dinheiro, sem se preocupar em pagar as passagens de avião.

Agora, conheça um pouco mais sobre a EloMilhas!

Principais vantagens de usar a EloMilhas

Uma das melhores partes de usar a EloMilhas é que seu site já tem todas as informações necessárias para a compra ou venda das milhas. Ou seja, não faltam materiais educativos te ensinando a como tirar o máximo proveito dos seus programas de recompensas.

Além disso, a EloMilhas compra e vende milhas dos principais programas de fidelidade, tanto oferecido por companhias aéreas – como é o caso dos Smiles da Gol – quanto pelos cartões de crédito, como o LATAM Pass.

Também vale considerar a agilidade do processo. Após informar seus dados cadastrais e quantos pontos pretende vender, você recebe uma cotação em até 1 minuto na caixa de entrada do seu email.

Vamos te mostrar como fazer isso mais à frente no artigo. Por ora, veja abaixo se você realmente deve confiar na EloMilhas.

Confira abaixo!

EloMilhas é confiável?

Com tantas operadoras para compra e venda de milhas, fica difícil saber qual delas é confiável ou não.

Afinal de contas, existem diversas “empresas” não autorizadas a fazer esse tipo de negociação oferecendo valores exorbitantes e atrativos para as suas milhas. Tome cuidado: é golpe! Irá acabar cedendo as suas milhas sem receber um centavo em troca.

Esse não é o caso da EloMilhas. A empresa é autorizada a operar e legalizada, se tornando confiável para conduzir negociações. Ela também conta com atendimento por chat online durante o horário comercial para resolver quaisquer dúvidas ou problemas que possam ocorrer.

Como usar a EloMilhas para vender seus pontos

O primeiro passo é acessar a página da EloMilhas pelo link. Na própria página, você já saberá como funciona o processo e poderá cadastrar seu nome, email e telefone.

Em seguida, basta usar a caixa de seleção correspondente ao seu programa de pontos e selecionar uma das opções. A EloMilhas promete enviar a cotação para seu email em até 1 minuto.

Agora, acesse a caixa de entrada do seu email e procure pela mensagem da empresa. Caso ela não tenha aparecido de imediato, aguarde um pouco ou acesse a sua caixa de spam para conferir se a cotação chegou.

A cotação da EloMilhas deverá parecer assim:

Como deve ter notado, existem três opções de pagamento, que vamos explicar a seguir:

  • Antecipado: o que rende menos dinheiro, mas você recebe mais rápido. No pagamento antecipado, você recebe em até 48 horas após aprovação do cadastro;
  • Agendado: opção intermediária, no qual você recebe em uma data predeterminada e em até 15 dias da aprovação cadastral;
  • Postecipado: o que mais rende dinheiro, mas também o que mais irá demorar para receber, já que depende de quando suas milhas serão utilizadas pelo comprador. Se não tiver pressa, é a opção ideal. O pagamento é realizado em até 28 dias após a utilização das milhas que vendeu.

Agora, clique no botão Clique aqui para vender suas milhas. Você será encaminhado a um formulário da EloMilhas para colocar seus dados cadastrais para aprovação.

É importante lembrar que todos os dados e passos devem ser cumpridos para completar o seu cadastro e conseguir vender suas milhas no site.

Após cumprir todos os requisitos acima, basta aguardar a aprovação da EloMilhas para concretizar a venda das suas milhas.

Enquanto espera, que tal aprender um pouco mais sobre milhagem? Confira nossos artigos ensinando as principais regras para maximizar seus pontos e milhas e nosso guia mostrando os passos necessários para aumentar o limite do seu cartão de crédito!