Como emitir segunda via de conta Elektro

Por Redação IQ 360

A Elektro é uma distribuidora de energia do grupo Iberdrola, que tem sede na Espanha. A companhia possui mais de 6 milhões de clientes em 228 cidades de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Como emitir segunda via Elektro

Pode ocorrer de uma conta ser extraviada, rasurada ou perdida. Nesses casos, é necessário emitir uma segunda via da fatura. Assim, o cliente consegue pagar e evitar inadimplências e corte no abastecimento de energia.  No caso da Elektro é possível acessar o débito de duas formas, pelo site ou aplicativo. Confira nosso passo a passo:

Segunda via pelo site Elektro

Acesse o site da Elektro. Dentre os diversos serviços disponíveis para os clientes, clique em 2° via de fatura

  • Você será redirecionado para a página de serviços Elektro. Para acessar a segunda via de conta e outras facilidades é necessário fazer um cadastro. Clique em “primeiro acesso” e preencha todas as informações solicitadas.

  • Após realizar o cadastro você poderá fazer login normalmente na pagina de serviços, apenas digitando seu CPF e a senha.

  •  Pronto! Basta escolher a opção de segunda via em sua área logada e imprimir sua fatura.

Segunda via pelo aplicativo Elektro

  • Para emitir a segunda via da fatura através do aplicativo é muito simples. Disponível para Android e IOS, basta baixar em seu dispositivo móvel.
  • Se ainda não tiver cadastro, basta clicar em “Novo cadastro” na tela inicial do app. Se você já é cadastrado acesse com seu CPF e senha.
  • Na área de segunda via de fatura basta clicar na conta que você deseja pagar e escolher entre visualizar ou enviar por e-mail. Além de faturas pendentes, os clientes também podem conferir contas pagas anteriormente.

O aplicativo Elektro dispõe de acesso à diversos serviços que facilitam a vida dos clientes. Como pedido de religação, acompanhamento de pedidos e autoleitura. Porém, o app tem avaliações ruins em ambos sistemas operacionais. Na Apple Store o app possui nota 1.8, em uma escala de 0 a 5. E na Play Store a nota é 2.4, em uma escala que vai até 5.

Em caso de fatura atrasada

Em caso de atraso no pagamento da conta haverá cobrança de multa e juros por cada dia de atraso. O cliente pode pagar a conta ou a segunda via normalmente nos locais indicados na fatura, e os encargos serão cobrados apenas no mês seguinte.

Evite atrasar o pagamento da fatura, pois após quinze dias a Elektro pode suspender o fornecimento de energia, geralmente com um aviso prévio.

SAIBA +IQ: Planilha de gastos: saiba como usar para controlar sua vida financeira

Canais de atendimento Elektro

Se você precisar entrar em contato diretamente com a central de atendimento Elektro, pode ligar para um dos telefones disponíveis para assistência. Confira:

Central de relacionamento

0800 701 01 02 – Clientes ligados em baixa tensão

0800 701 01 03 – Clientes ligados em média e alta tensão

0800 701 01 55 – Clientes portadores de deficiência auditiva e de fala

SMS

O SMS é gratuito, para solicitar serviços basta enviar mensagem para o número 26530, com o nome do serviço + o seu código do cliente.

  • LUZ + código do cliente – aviso de falta de luz
  • DEBITO + código do cliente – consulta e 2° via de fatura
  • LEITURA + código do cliente – autoleitura do relógio
  • RELIGA + código do cliente – religação pós pagamento

E-mail

Se preferir você pode entrar em contato com a companhia de distribuição de energia através do e-mail de atendimento, que está disponível 24h por dia.

atendimento@elektro.com.br – Baixa tensão

atendimento.personalizado@elektro.com.br – Média e alta tensão

Elektro no Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é uma das melhores formas de conferir a postura de uma empresa com seus clientes. No caso da Elektro ela está avaliada como regular, e possui nota 6.8 em uma escala de 0 a 10. Durante o período de janeiro até junho de 2019, a empresa respondeu 100% das 834 reclamações recebidas, porém apenas 60,9% dos clientes voltariam a fazer negócio com a empresa. As principais ocorrências são sobre demora na execussão do serviço e mau atendimento.

As informações foram úteis?

0 / 5 (0 avaliação)