Descubra como solicitar sua Digio fatura
A empresa Digio tem serviços inovadores e busca envolver a tecnologia para levar mais praticidade ao cotidiano dos seus clientes. Mas muitos deles ainda não são familiarizados com os processos menos tradicionais como, por exemplo, o de solicitar a Digio fatura.
A emissão é muito simples, basta baixar o app em seu celular e seguir algumas instruções, as quais vamos explicar melhor ao longo deste artigo. Esse é o único meio de solicitar sua Digio fatura, uma vez que a empresa não faz envios por correio.
Entenda o passo a passo e saiba como efetuar o pagamento. Aproveitamos também para trazer algumas informações sobre o Digio para você que ficou curioso em saber mais.
Como o Digio funciona?
Antes de falarmos sobre como solicitar a fatura, é interessante que você conheça um pouco mais sobre a empresa.
O Digio é uma plataforma virtual de serviços financeiros administrada pelo Banco CBSS, que oferece uma série de benefícios. Entre seus produtos, a empresa possui cartão de crédito internacional da bandeira Visa com vantagens para os seus clientes, como anuidade gratuita e isenção de juros rotativos.
O cartão pode ser gerenciado em tempo real pelo aplicativo do Digio, onde é possível controlar gastos, usar o cartão virtual, fazer empréstimos e acessar o clube de vantagens da empresa.
A plataforma, lançada em 2016, já conta com 1,5 milhões de clientes. Para ser um deles, é preciso preencher um formulário no site da companhia e aguardar até 15 dias para ter um retorno da proposta.
Saiba como baixar o aplicativo
Para controlar os seus serviços em tempo real, incluindo a Digio fatura, você precisa ter o aplicativo da empresa instalado no seu smartphone ou tablet. Se o seu dispositivo for um Android, clique aqui. Caso seja um iOS, clique aqui.
Após a instalação, é necessário informar o CPF do titular e a senha eletrônica. Também é possível ativar o token e solicitar o seu cartão, caso ainda não seja cliente.
Digio fatura: como solicitar?
A Digio fatura tem uma proposta diferente dos cartões tradicionais: não é enviada pelos correios mas, sim, acessada de forma virtual.
Com o aplicativo instalado no seu dispositivo, você pode emitir a Digio fatura da seguinte forma:
- Entre na sua conta com CPF e senha eletrônica;
- Acesse a opção de “Fatura” no app;
- Clique na opção “Pagar total”;
- Selecione “Enviar por e-mail”.
Sua fatura deverá chegar na sua caixa de entrada, mas lembre de checar a sua caixa de spam para ver se o e-mail não foi direcionado para ela.
Pagamento online da fatura
Para a realização do pagamento da Digio fatura, que pode ser feito via internet banking, aplicativo do banco, caixas eletrônicos, lotéricas e em agências bancárias, o cliente tem algumas opções pelo app.
Veja quais são:
Valor total
Você pode selecionar essa opção no app caso queira pagar o valor integral da sua fatura, como também consta no boleto que você recebe por e-mail.
Outro valor
Para adiantar um valor específico, selecione essa opção no aplicativo. Você pode fazer o pagamento do valor atual da sua fatura ou de outro valor para que o seu limite seja liberado.
É importante lembrar de fazer o pagamento do valor restante no dia de vencimento da fatura para que o seu cartão não seja bloqueado por sete dias.
Parcelamento
Caso tenha algum imprevisto e queira parcelar a sua fatura, escolha a opção “Parcelar” no aplicativo. Nela, você vai selecionar um dos planos de parcelamento Digio, com taxa de 8,90% ao mês. O reconhecimento do pagamento leva de três a cinco dias para ser processado.
Alteração de data de vencimento
Acesse a sua conta no aplicativo Digio e vá em “Configurações”. Lá, selecione a opção “Alterar vencimento” e escolha uma das datas disponíveis para confirmar.
A empresa tem o prazo de até 50 dias para fazer a alteração, mas você também deverá considerar o tempo de fechamento da próxima fatura, caso queira fazer uma nova alteração.
Fale com a Digio
Os clientes Digio contam com diversos canais de atendimento. Conheça os principais:
Atendimento geral
3004 9920 (Capitais e regiões metropolitanas).
0800 721 9920 (Demais cidades).
SAC
Canal para registrar reclamações, cancelamentos, elogios ou cancelamento: 0800 333 8735. Atendimento 24 horas, todos os dias.
SAC deficientes auditivos ou de fala
Número de atendimento para pessoas com necessidades especiais de fala e de audição, disponível 24 horas, todos os dias: 0800 333 8736.
Chat no aplicativo
Esse é um canal exclusivo para clientes. Para ter acesso, você precisa ter o aplicativo Digio instalado no seu dispositivo. Funciona 24 horas, todos os dias.
Redes sociais
A Digio também está presente nas redes sociais com perfis no Facebook, Instagram e Twitter.
Conheça mais opções de cartão de crédito
Se você quer comparar outras opções de cartão de crédito com o Digio, o iq te ajuda. Informe quais benefícios você deseja ter, como anuidade grátis ou milhas, que nós te diremos qual é a opção ideal. Faça o teste e descubra!