Fatura do Depasa: saiba como solicitar a 2ª via
Na correria do dia a dia, às vezes, o pagamento das contas acaba sendo esquecido ou o recebimento do boleto pode ser comprometido. No entanto, quando falamos de gastos de consumo fixo, é preciso ficar atento. A falta de pagamento pode levar à interrupção do abastecimento e dificultar muito a sua vida e a de sua família.
No Acre, o Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa) oferece a opção de emitir a 2ª via da fatura pela internet, ou seja, você não precisa sair de casa para conseguir o novo boleto e efetuar o pagamento.
Saiba como aproveitar essa oportunidade e não perder o prazo e pagar juros desnecessários.
Como saber se você tem débitos com o Depasa?
O primeiro passo é acessar o site do Depasa e clicar na opção Emissão de Débitos, no meu à esquerda da página. Em seguida, o sistema vai direcioná-lo para a Agência Virtual e será solicitado o seu número de matrícula.
Caso você não saiba o seu número, verifique nas últimas faturas ou boletos. Esse dado geralmente fica no topo do documento, próximo das informações pessoais do cliente, como nome, CPF e endereço.
Após o acesso, você poderá checar quais meses estão em aberto e o valor total da sua dívida com o Depasa.
Como emitir a 2ª via da fatura?
A emissão da 2ª via pode ser acessada da mesma forma que você consulta os seus débitos. Na Agência Virtual você vai conseguir liberar a fatura e imprimir para pagamento. Se preferir pagar pelo aplicativo do seu banco ou o Internet Banking, basta digitar o número do código de barras, nem precisa imprimir.
O Depasa também oferece a possibilidade de parcelar as suas dívidas por meio do Programa Regularize. Para quem está em débito, é bom ficar atento a essas facilidades oferecidas pela companhia.
Ao aderir ao programa, o cliente pode dividir em até seis vezes, com desconto de 95% sobre juros e multas. A renegociação dos débitos está disponível nas centrais de atendimento das agências físicas do Depasa.
Onde encontrar uma unidade do Depasa?
Para encontrar uma unidade do Depasa, basta acessar o site da empresa e verificar o endereço completo de cada agência. Elas estão localizadas 20 municípios do Estado, geralmente no bairro Centro dessas cidades.
A Central de Atendimento também atende pelo telefone 0800 717 7711, e o consumidor pode telefonar de qualquer cidade do Acre.
Você está com dificuldade para se planejar financeiramente? Confira essa dica e saiba como ter uma melhor organização financeira.