5 Cursos de finanças pessoais online e grátis

Por admin

finanças pessoais online e grátis

Se você quer organizar a sua vida financeira e se preparar para um ano de 2020 com as contas em dia e, ainda, algum dinheiro para tirar seus projetos do papel, um curso de finanças pessoais pode ajudar muito!

E chega de desculpas como falta de tempo ou dinheiro para investir nessa capacitação!

Na internet, você encontra cursos de finanças pessoas online e grátis, sem ter de colocar a mão no bolso! Quer saber quais são e como se inscrever? Então continue a leitura!

Importância do curso de finanças pessoais

A vida adulta exige certas obrigações, entre elas, pagar as contas e, de preferência, em dia. Se você já tem uma ou mais fontes de renda, está no caminho para conquistar uma vida financeira plena (acredite!).

Porém, para isso, você precisa aprender a administrar o seu dinheiro. A falta de educação financeira nas escolas e até mesmo em casa, leva muitas pessoas a cometer erros graves com relação ao dinheiro.

Pagamento de juros no cartão de crédito, cheque especial, boletos vencidos com altas taxas de juros, uma “continha” na cantina que, no final do mês, compromete uma parte do salário e aquelas saídas com os amigos no final de semana, são exemplos que podem significar uma má administração dos seus rendimentos.

Para ajudar você a ter um planejamento financeiro para conquistar os seus objetivos, em um curso de finanças pessoais, você poderá entender os impactos causados pelos descontroles financeiros, identificar despesas que podem ser cortadas e, a partir disso, criar estratégias para colocar o seu orçamento em dia, até mesmo fazer com que sobre recursos para você investir em outras prioridades.

5 Cursos de finanças pessoais online

Agora que você já sabe a importância de fazer um curso de finanças pessoais, acompanhe 5 cursos para você fazer online e grátis!

1. Organização financeira familiar – FGV

Com uma carga horária de 12 horas, o curso oferecido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) é grátis e totalmente online.

Ele é voltado para famílias que almejam conquistar uma vida financeira mais estável e, para isso, oferece treinamento com ferramentas para ajudar você e os demais membros da sua família a montar um planejamento financeiro de acordo com a realidade de cada núcleo familiar.

As inscrições podem ser realizadas clicando aqui.

2. Curso de finanças pessoais – SENAI

Esse curso é voltado a todas as pessoas que desejam mais motivação, tranquilidade e qualidade de vida por meio da organização de suas finanças pessoais.

O objetivo é sensibilizar as pessoas a respeito da importância da organização financeira para a conquista de objetivos pessoais.

O ensino é voltado para profissionais de todas as áreas do conhecimento, como também para pessoas dispostas a desenvolver a habilidade de administrar melhor seus recursos financeiros.

A iniciativa é do Senai EAD, e a inscrição pode ser feita neste link.

3. Finanças Pessoais – Fundação Bradesco

Esse curso é voltado para todas as pessoas que desejam ter equilíbrio nas suas finanças pessoais para conquistar seus objetivos de vida.

Após fazer a inscrição gratuita, você terá 30 dias para concluir esse curso, que é voltado para pessoas a partir dos 15 anos de idade.

Nesse treinamento, você vai aprender a controlar o orçamento, superar os problemas financeiros e aprender a fazer os primeiros investimentos.

Para tanto, basta acessar a página da Fundação.

4. Educação Financeira – XP Investimentos

Esse é um curso introdutório sobre gestão financeira pessoal. Nele, você vai aprender técnicas básicas e fundamentais para gerenciar o seu orçamento mensal, conquistar os seus objetivos e ter uma vida tranquila.

O curso está disponível gratuitamente neste link.

5. Como economizar em tempo de crise – FGV

Nada melhor do que saber como economizar em tempos difíceis, não é mesmo? Por isso, a FGV oferece esse curso totalmente online e gratuito, que tem como objetivo ensinar a todas as pessoas interessadas como manter o orçamento no azul e ainda focar em seus objetivos.

Para se inscrever, basta acessar a página de cursos da instituição.

Organize suas finanças pessoais em 4 passos

Matriculado em um curso? Ótimo, enquanto isso, comece a fazer a lição de casa e siga as dicas abaixo!

1. Faça um diagnóstico das finanças pessoais

Para isso, coloque-as em uma planilha de orçamento. Visualizar a sua atual situação financeira é fundamental para você equilibrar as finanças e identificar os “ralos” por onde você perde dinheiro e nem percebe.

2. Colchão de emergência

Também chamada de reserva de emergência, o colchão vai garantir que você tenha um fôlego naqueles meses em que o orçamento está mais apertado.

Para tanto, algumas iniciativas, como buscar renda extra para aumentar o orçamento e o corte de despesas desnecessárias, são ações primordiais para garantir mais dinheiro no final do mês, e você poder investir no seu colchão de emergência!

3. Investimento recorrente

Com as finanças equilibradas, com certeza vai sobrar dinheiro para você investir, e é aí que você vai precisar identificar onde investir de forma recorrente o seu dinheiro. Fundos de renda fixa são os investimentos mais indicados para quem está começando.

4. iq

No iq, temos a missão de ajudar você a ter um maior controle financeiro para tomar as melhores decisões quando o assunto é o seu dinheiro!

Para isso, oferecemos soluções digitais transparentes e seguras, além de disponibilizar conteúdo relevante e de qualidade para ajudar no desenvolvimento da sua mentalidade financeira.

Com isso, desejamos que você gaste menos tempo com burocracia e conquiste mais tempo para suas paixões.

Com nossas ferramentas, você concentra todas essas contas em um só lugar, usando o seu navegador no desktop ou aplicativo.

Assim, você garante que as suas contas sejam pagas em dia, evitando multas por atraso. Além disso, ao concentrar todas as movimentações financeiras em um só lugar, você tem uma melhor visão acerca dos seus gastos e rendimentos, facilitando o controle financeiro.

Se você gostou deste post sobre 5 cursos de finanças pessoais online e grátis, acesse nosso site para saber mais sobre as soluções do iq.