Creditran: o que é, o que faz e quais são os principais serviços

Por Redação IQ 360

creditran

Atualmente, as pessoas podem contar com diversas alternativas de serviços bancários e de crédito. A cooperativa de crédito (ou cooperativa financeira) é uma associação de pessoas      que buscam, por meio da ajuda mútua, uma melhor administração de seus recursos financeiros. Elas oferecem basicamente os mesmos serviços que um banco normal, mas sem fins lucrativos. Os donos da cooperativa são os seus próprios associados.

Entre as cooperativas de crédito disponíveis no mercado financeiro brasileiro, inclui-se a      Creditran. Saiba mais a seguir.

O que é a Creditran?

A Creditran – Cooperativa de Crédito Mútuo dos Despachantes de Trânsito de Santa Catarina e Rio Grande do Sul (Sicoob Creditran) –, tem como principal objetivo fornecer ferramentas tecnológicas para serviços indispensáveis atualmente ao profissional d     espachante, além de oferecer diversos serviços financeiros.

O público-alvo são pessoas físicas ligadas ao segmento, seus familiares e funcionários, e pessoas jurídicas (despachantes de trânsito, autoescolas e fabricantes de placas). A sede da empresa está localizada na cidade de Florianópolis, e a cooperativa também possui o Espaço Cultural Gilmar Azevedo, com capacidade para 110 pessoas e salão de festas que comporta      200 pessoas, contando com acessibilidade por meio de um elevador ecológico.

Principais produtos e serviços da Creditran

Confira abaixo alguns dos principais produtos e serviços que a Creditran tem à disposição de seus associados:

  • Credinet (internet banking);
  • Compensação de cheques e outros papéis;
  • Recebimento de tributos municipais e estaduais;
  • Recebimento de títulos e convênios;
  • Recarga de celulares;
  • Transferência de numerários (TED, DOC e outros);
  • Arquivo de lançamentos dos últimos 5 anos;
  • Liberação de depósitos e cheques;
  • Isenção de tarifas em conta corrente;
  • Contas de correspondente no país com benefícios exclusivos.

Vantagens de ser cliente Creditran

Fundada em outubro de 2000, a Creditran possui associados em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Além da sede em Florianópolis, a cooperativa de crédito conta com um ponto de a tendimento em Porto Alegre.

Visando melhorar o atendimento, a empresa disponibiliza horários diferenciados para atender seus clientes na agência e no portal:

  • Atendimento na a gência:
    Segunda a sexta, das 10h às 16h.
    Para cooperados: das 08h às 16h.
  • Portal Creditran (CrediNet):
    Todos os dias das 07h às 23h, inclusive sábados, domingos e feriados, para débitos de veículos.
    De segunda a sexta das 07h às 17h, para títulos diversos e multas.
  • Central de relacionamento: O site disponibiliza um  número de WhatsApp: (48) 98807-2877. E-mail de depósitos: depositos@creditran.com.br

Além disso, como cooperativa de crédito ela garante taxas de juros reduzidas e maior rendimento. Outra vantagem são as sobras (distribuição de rentabilidade) – o associado pode receber sua parte nas sobras, em dinheiro ou em aquisição de mais cotas-partes, dependendo de decisão da assembleia.

Como ser cliente Creditran

A Creditran aceita em seu quadro tanto pessoas físicas quanto pessoas jurídicas –      porém precisam aderir ao Estatuto Social e dedicar-se a atividades relacionadas à profissão ou ter algum parentesco com associados da cooperativa.

Além disso, para ser associado é necessário adquirir cotas de capital no valor de R$ 1.000,00, que podem ser parceladas em até quatro vezes. A partir disso, você poderá fazer seus depósitos, retirar talão de cheques e autenticar via CrediNet. Para ver a lista dos postos de atendimento com seus respectivos números de telefone, clique aqui.

Gostou do artigo? Então acesse o site do iq e confira outros conteúdos sobre o assunto.