Tudo o que você precisa saber sobre a ContaMax

Por Redação IQ 360

ContaMax

O Santander, terceiro maior banco privado do Brasil, disponibiliza um serviço de investimento para seus clientes que desejam mais praticidade no dia a dia. A ContaMax é uma categoria de aplicação e resgate automatizado voltado para quem busca economizar tempo.

Conheça tudo sobre a modalidade e veja se vale a pena para você.

O que é o CDB?

Assim como acontece para quem investe no Tesouro Direto, ao fazer um investimento em CDB (Certificado de Depósito Bancário) o cliente empresta seu dinheiro ao banco. Em troca, é oferecida uma remuneração em juros ao investidor pelo período determinado.

O CDB é uma categoria muito popular e de fácil acesso oferecida por diversas instituições financeiras. Uma das grandes vantagens é a comodidade, já que o cliente não precisa fazer aplicações diárias, deixando nas mãos da automatização.

A ContaMax Santander

Como dito acima, essa categoria de investimento funciona de forma automática, retirando dinheiro que sobra na conta- corrente do investidor, aplicando-o e gerando rendimentos diários.

O banco Santander oferece outros tipos de categorias de investimento em CDB, como o CDB Pré e o CDB Progressivo.

O tipo de CDB da ContaMax é o DI. Saiba mais sobre ele abaixo.

Características do investimento

O CDB DI é um investimento com liquidez diária, e a aplicação inicial é de R$ 500,00. Seus rendimentos podem ser resgatados a qualquer momento, caso o cliente deseje.

A orientação dessa categoria é feita a partir do percentual do CDI (Certificado de Depósito Interbancário), que é definido pela média de taxas negociadas pelos bancos      e tem como referência a taxa Selic.

Esse é um investimento de baixo risco, ideal para investidores de perfil conservador. Ele ainda conta com o Fundo Garantidor de Créditos, que protege investimentos de até R$ 250 mil.

Além disso, o banco Santander foi eleito em 2015, 2016, 2017 e 2018 como o Melhor Banco para Investir pela FGV      e Fractal.

Tipos de ContaMax

A ContaMax Santander pode ser aberta em duas categorias: para as pessoas físicas e para as jurídicas.

As opções são muito semelhantes. Ambas funcionam de forma automatizada, aplicando o dinheiro do saldo positivo da conta, e têm proteção do Fundo Garantidor de Créditos para aplicações de até R$ 250 mil.

A primeira, para pessoas físicas, é voltada para o investidor que quer ter rendimentos de uma forma simples e que busca alternativas à caderneta de poupança, por exemplo.

Dentre as vantagens para as empresas, há a rentabilidade diária e o fato de o saldo ficar sempre disponível, sem alterar o fluxo de caixa do negócio.

Os correntistas pessoas físicas ou jurídicas podem fazer esse investimento. Entretanto, o ContaMax CDB DI empresarial não inclui clientes que sejam do segmento do Governo ou de Universidades Públicas.

Entenda a cobrança de impostos

Investimentos em CDB têm incidência de Imposto de Renda na Fonte de forma regressiva: quanto maior o tempo de aplicação, menor será o imposto. Veja a tabela regressiva de cobrança de IRF.

  • Investimento de até 6 meses = 22,5%
  • Investimento de 6 meses a 1 ano = 20%
  • Investimento de 1 a 2 anos = 17,5%
  • Investimento de mais de 2 anos = 15%

As aplicações feitas com até 30 dias também têm cobrança de IOF, mas, após esse prazo, ela para de existir. Essa tabela, que também é regressiva, vai de 96% no 1º dia até 3%      no 29º dia.

É bom lembrar que os rendimentos do cliente já vão direto para a sua conta-     corrente, líquidos de IR e IOF.

Como abrir a ContaMax?

O cliente tem algumas formas para iniciar seus investimentos na ContaMax Santander.

A principal delas é solicitar no momento da abertura da conta- corrente, mas também é possível falar com o gerente a qualquer momento. Se preferir, você também pode entrar em contato com a Central de Atendimento do Santander.

Além disso, também é possível aplicar neste investimento pela internet, por meio do internet banking ou com o aplicativo, disponível para Android e iOS.

Fale com o Santander

Os clientes da ContaMax têm várias opções de atendimento remoto. Conheça as principais.

Telefone

CENTRAL DE ATENDIMENTO

Para consultas, informações, cancelamentos e transações (segunda a sexta, 8h às 18h).

4004-3535 (capitais e zonas metropolitanas)

0800-702-3535 (demais cidades)

0800-723-5007 (pessoas com deficiência auditiva ou de fala)

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR (SAC)

Para reclamações, cancelamentos e informações gerais.

0800-762-7777 (geral)

0800-771-0401 (pessoas com deficiência auditiva ou de fala)

+55 (11) 3012-3336 (clientes no exterior – ligação a cobrar)

OUVIDORIA

Se você não ficou satisfeito com seu atendimento, entre em contato com a O     uvidoria de segunda a sexta, das 8h às 22h, e aos sábados das 9h às 14h.

0800-726-0322 (geral)

0800-771-0301 (pessoas com deficiência auditiva ou de fala)

Redes Sociais

O Santander também está presente nas principais redes sociais: no Instagram, no Facebook e no Twitter. Clientes podem enviar comentários ou mensagens diretas para entrar em contato.

Reclame Aqui

Por fim, o banco atende reclamações feitas no site Reclame Aqui. Nele, o tempo médio para obter resposta é de 7 dias e 6 horas, com base em dados dos últimos 12 meses (verificado em abril de 2020).

Para registrar uma reclamação, acesse a página do banco no site e faça o seu login.

Poupe no seu cartão de crédito

Além de fazer investimentos, poupar e ter acesso aos melhores benefícios com seu cartão também é crucial para aumentar os seus rendimentos.

Com o iq você descobre o cartão de crédito que lhe dá mais vantagens: anuidade zero, milhas, descontos e muito mais. Acesse agora e confira!