Conta Universitária Santander: como funciona e quais benefícios

Por Redação IQ 360

Conta Universitária Santander

Quem já foi universitário sabe o desafio que é dar os primeiros passos na vida financeira e profissional enquanto se equilibra nos estudos. São muitos boletos e responsabilidades, que antes passavam despercebidos. Agora, com a vida adulta, é preciso saber como gerenciar seu dinheirinho e fazer ele se multiplicar.

E quem está de olho em você nesta empreitada são os bancos. Os jovens universitários são vistos pelas instituições financeiras como um diamante bruto a ser lapidado. Por isso, diversos produtos são pensados especialmente para esse público – as tarifas são mais acessíveis, os cartões de crédito têm anuidade menor ou isenta, entre outros benefícios. E neste segmento, a conta universitária Santander se destaca, entre outros bancos. Veja um pouco mais sobre como esta conta funciona e quais os benefícios:

O que é e como funciona a Conta Universitária Santander

Para atender este público, o banco criou modalidades de conta com tarifas e benefícios diferenciados, justamente para ajudar esses jovens na sua vida financeira. Uma delas, é conta universitária Santander.

No site ou app Santander Universitário, o estudante encontra não só os serviços tradicionais, como saldos, extratos, transferências etc., mas também vagas de estágio e emprego, bolsas de estudos, descontos e promoções exclusivas. Aliás, a oportunidade de concorrer a bolsas de estudo dentro e fora do Brasil é um dos principais diferenciais da conta universitária Santander.

Benefícios da Conta Universitária Santander

Para continuar com a lista de benefícios, a conta universitária Santander figura entre as modalidades com tarifas mais baixas. Aqui, com R$ 7,90 por mês o cliente tem direito a realizar seis saques e 10 transferências entre contas do mesmo banco, além de receber 10 avisos digitais para controle financeiro. Ah, o valor da tarifa pode ser revertido em recarga de celular para as operadoras Oi, Claro e Vivo.

O Santander oferece ainda um cartão de crédito internacional isento de anuidade, desde que o estudante gaste o mínimo de R$ 50 por fatura. Além disso, o estudante tem acesso ao Santander Esfera, programa de pontos que podem ser convertidos em produtos e serviços. Já na utilização do cheque especial o benefício é o mesmo de um correntista normal: 10 dias (corridos ou alternados) por mês de uso do limite sem a cobrança de juros.

E como todo universitário merece cultura e lazer sem pesar no bolso, a conta universitária Santander também dá uma mãozinha com a carteirinha mundial do estudante gratuita (ISIC), para pagar meia entrada em eventos, cinemas e shows.

Como abrir uma Conta Universitária Santander

Abrir uma conta universitária Santander é bem simples, basta ir no site ou em uma agência com os seguintes documentos:

  • Comprovante de endereço
  • Comprovante de renda
  • RG ou CNH
  • Comprovante de matrícula ou último pagamento da faculdade

Gostou do artigo? Acesse o site do iq e confira outros conteúdos sobre o assunto.