Como comprar os produtos mais vendidos na internet com mais economia

Por admin

comprar os produtos mais vendidos na internet

Compreender o mercado de e-commerce, quais são os produtos mais vendidos na internet e como efetuar uma compra de maneira mais adequada, são importantes para que você fique tranquilo sobre sua compra. Confira as dicas que preparamos sobre o assunto.

Quais são os produtos mais vendidos na internet

Quando se fala em produtos mais vendidos na internet, é importante pensar que a demanda por produtos varia de região para região.

A compra e o consumo de determinado produto estão diretamente relacionados ao contexto cultural que se pretende tomar nota.

Um exemplo, nesse sentido, fácil de visualizar é comparar um país tropical, no qual faz muito calor, com um país que faz muito frio. As demandas por vestimenta serão diferentes. O primeiro precisa lidar com o calor e investir em roupas leves, ao passo que o segundo, precisará de casacos pesados, calças quentes e botas.

Esse é apenas um dos exemplos possíveis quando se fala de variação de consumo e sua relação com a cultura local. No entanto, o que é possível fazer, é uma média de consumo. E é isto que apresentaremos aqui.

Quais são os produtos mais vendidos na internet mundialmente?

  • Drones e acessórios;
  • Caixas de assinatura;
  • Alimentação;
  • Lanches e Chás/sucos detox;
  • Cílios falsos;
  • Roupas de bebê, Jeans;;
  • Anéis de noivado masculinos;
  • Maquiagem;
  • Spinners;
  • Removedor de Celulite;
  • Alto-falantes Bluetooth;
  • E-cigarros eletrônicos;
  • Quadrados de bolso;
  • Materiais de arte;
  • Acessórios para festa;
  • Iluminação LED;

Produtos mais vendidos na história do mercado livre são:

  1. Celulares e smartphones;
  2. Capinhas e suportes para celulares;
  3. Sapatos, sandálias e sapatilhas;
  4. Camisas, camisetas e blusas;
  5. Cartão de memória;
  6. Lembrancinha de festas;
  7. Reprodutores de música MP3, MP4 e MP5;
  8. Câmeras digitais;
  9. Pen drives;
  10. Relógios;

Compras internacionais: quando vale a pena?

Importar produtos de outros países pela internet é algo que já acontece. A questão é entender até que ponto, fazer essa importação vale a pena.

Alguns dos sites mais conhecidos que proporcionam esse tipo de compra são o AliExpress, DealExtreme, Amazon e eBay.

Para que seja vantajoso fazer esse tipo de compra, é necessário considerar as taxas envolvidas, tanto na importação quanto na hora da utilização do cartão de crédito. Ou seja, é preciso colocar na conta mais do que o preço do produto.

Alguns sites cobram antecipadamente taxas, como a Amazon por exemplo, e isso ajuda a visualizar o valor e evita que o produto fique parado na alfândega esperando o pagamento do imposto devido.

Além disso, é preciso ficar atento ao valor do frete, o que pode encarecer demais o preço do produto. Além disso, o tempo de chegada do produto pode ser bem demorado dependendo de onde se pede o produto.

Por último, é preciso escolher um cartão de crédito internacional que ofereça as melhores taxas e benefícios para você. Nós, do iq, o ajudamos a escolher o cartão que melhor se encaixa no seu  perfil.

Considere outras marcas

Para economizar na hora de comprar um dos produtos mais vendidos na internet, uma opção muito válida é considerar outras marcas.

Conversar com consumidores que tenham adquirido marcas alternativas e de prestígio, pode abrir os seus olhos e fazer você economizar muito.

Não que isso valha apenas para a internet, mas especialmente lá, que você tem tantas opções de compra, essa dica é valiosa.

O melhor momento para comprar

Além disso, é possível perceber que há momentos melhores que outros para a aquisição de produtos pela internet.

Adquirir um celular ou qualquer tipo de tecnologia no momento de seu lançamento pode ser um tiro no pé. Após passada a febre, é bem provável que os preços diminuam e sites passem a oferecer descontos no produto que desejar.

Apesar de muita gente achar que a Black Friday no Brasil é “balela”, ainda é um ótimo momento para conseguir adquirir produtos com desconto relevante.

Jogos de videogame ficam mais baratos em fevereiro por terem sido lançados em outubro, e já ter passado a febre inicial. Nas trocas de estação, a aquisição de roupas fica mais barata, porque as lojas precisam queimar seu estoque para lançar a coleção seguinte.

Fique atento ao mercado

Para além disso, não há dica mais preciosa do que ficar sempre atento ao mercado e procurar entendê-lo da melhor forma. Para o ajudar nessa empreitada, nós do iq temos artigos com conteúdos valiosos que podem o auxiliar na hora de compreender o mercado.

As informações foram úteis?

5 / 5 (1 avaliação)