Reembolso Steam: como pedir reembolso na Steam e quais são as condições

Por Redação IQ 360

como-pedir-reembolso-steam-site

A Steam tem um fluxo de milhares de compras e downloads semanalmente. São jogos e jogos sendo baixados no Brasil e no mundo, dos mais obscuros aos populares como Fornite e CS:GO. Se você chegou até aqui, certamente sabe disso, mas o que queremos passar é: vendo essa quantidade enorme de clientes usando a plataforma, a Valve não perdeu tempo e  desenvolveu um sistema simples para que todos pudessem pedir reembolso na Steam. Afinal, nem sempre gostamos do que compramos.
Se você está nesse cenário, insatisfeito com um jogo que acabou de comprar e quer saber como pedir reembolso, se acalme: é mais fácil do que imagina e vamos te explicar abaixo. Se acontecer de não ser aprovado seu pedido, vale olha a segunda parte do texto que explica as condições de reembolso da plataforma. A Valve costuma ser bem flexível nesse ponto.

Como pedir reembolso na Steam?

Para pedir seu reembolso você primeiro precisa ir no Suporte Steam e fazer login com sua conta.  Em seguida, você vai encontrar uma página com alguns de seus jogos e com opções de ajuda. Clique em “Compras” para abrir a página com o histórico recente de compras.

como-pedir-reembolso-steam-compras

Agora encontre o jogo que deseja pedir o reembolso e clique sobre ele. Na próxima tela você vai se deparar com informações sobre as compras e algumas opções para possíveis problemas que você possa estar tendo com a compra. Entre essas opções, estará “Desejo ser reembolsado”. Clique nela. Aqui um exemplo, usando o clássico indie Super Meat Boy:

como-pedir-reembolso-steam-desejo-ser-reembolsado

Na tela seguinte, clique na opção “Desejo solicitar reembolso”. A Steam pode pedir alguma justificativa, mas não se preocupe: qualquer opção é válida aqui – desde que seu game esteja  dentro das condições de reembolso.

como-pedir-reembolso-steam

Como Super Meat Boy não se encaixa nos requisitos para ser reembolsado – explicamos mais abaixo – de horas jogadas e tempo máximo posterior a compra, além de ser um grande jogo, não encerraremos o processo de reembolso aqui. Mas as duas mensagens que você deve receber depois são claras: a primeira que a Steam está analisando seu pedido e a segunda, caso aprovado, que seu reembolso será feito.
O dinheiro será emitido em até uma semana depois que foi aprovado. Você pode receber o reembolso direto na Carteira Steam ou diretamente na forma de pagamento original – para o caso de compras usando Paypal, Visa Internacional, Mastercard Nacional e JCB.

Quais são as condições de reembolso na Steam?

Solicitar reembolso na steam é simples e tem grandes chances de ser aprovado desde que respeite duas condições: você faça o pedido em até 14 dia depois da compra e tenha até 02 horas de jogatina.
Caso o jogo que você gostaria de pedir reembolso não se enquadre nas exigências, é mais incerto se o seu pedido será aprovado ou não e vai depender da análise da Valve.
Existem algumas condições também para compras especiais, como DLCs e aquisições in-game.
No caso de DLCs, ele segue a mesma regra de até duas horas de jogatina, desde que a expansão não tenha feito alterações irreversíveis no jogo. Nas compras in-games, o prazo para pedir reembolso é de 48 horas após a aquisição.
Para encontrar dicas financeiras e ferramentas para te ajudar a cuidar e investir melhor seu dinheiro, conheça o IQ Finanças Pessoais.

As informações foram úteis?

0 / 5 (0 avaliação)