Como emitir a segunda via da fatura do cartão de crédito Digio?

Por Redação IQ 360

Como emitir a segunda via da fatura do cartão de crédito Digio

Para quem está buscando as facilidades de uma fintech, a Digio é uma das opções mais interessantes e que oferece diversas vantagens aos consumidores ligados em tecnologia. Sem burocracia e muitos serviços financeiros digitais, até mesmo a fatura da Digio fica à disposição dos clientes ao passo de um clique.

O cartão da financeira funciona com a bandeira Visa Internacional e é válido em estabelecimentos do Brasil e do mundo. Por ter uma operação totalmente digital, a fatura da Digio pode ser conferida através de aplicativo e enviada por e-mail, mas isso nem sempre garante o recebimento por parte dos clientes.

Não raras vezes, o próprio sistema do e-mail acaba jogando a mensagem para o spam, e você corre o risco de perder a data de vencimento.

Acompanhe este artigo até o final e veja como é simples organizar a sua vida financeira a tempo de pagar a sua fatura Digio em dia.

Conheça os melhores cartões sem anuidade

Confira nosso guia completo!

E-mail enviado com sucesso.

Fatura Digio: como saber se você tem débitos a pagar?

Ao contrário dos cartões de crédito dos bancos tradicionais e de lojas, a consulta da fatura Digio fica disponível apenas por e-mail ou pelo aplicativo da fintech.

Sendo assim, se você perdeu a mensagem da sua caixa de entrada, é necessário acessar o app para verificar todos os gastos do mês e se ainda há débitos dos meses anteriores.

Para conferir a sua fatura Digio, vá até “fatura” no app e selecione para obter informações detalhadas. Além disso, na própria tela inicial é informada a data de vencimento da fatura, e a opção “pagar” é disponibilizada para aquela que estiver em aberto.

Ainda não sou cliente

Se você ainda não é cliente da Digio, basta baixar o aplicativo no seu celular ou tablet e seguir os procedimentos de cadastro. O cartão de crédito é uma das poucas opções que podem ser solicitadas também pelo site da financeira.

No entanto, as demais informações deverão ser solicitadas apenas pelo app.

No aplicativo, você precisa verificar se o seu sistema operacional é o iOS ou Android. Depois disso, faça o download normalmente e comece a navegar como se fosse o app do seu banco tradicional. O menu é muito intuitivo e não apresenta dificuldades.

Como acessar a fatura pela internet?

Como dissemos anteriormente, a fatura Digio só é disponibilizada pelo aplicativo (clique em “fatura” e depois “pagar” se desejar pagar a fatura que estiver em aberto) ou pelo e-mail cadastrado no site da fintech. Sendo assim, é fundamental que você mantenha o seu cadastro sempre atualizado. Qualquer mudança precisa ser informada imediatamente.

Se você tiver qualquer bloqueio que impeça o acesso aos e-mails da Digio, como dispositivos anti spam, por exemplo, é necessário inserir o endereço da empresa entre os contatos seguros. Dessa forma, os próximos e-mails cairão na sua caixa de entrada sem dificuldades.

Como emitir a segunda via da fatura e efetuar o pagamento?

No seu app, o botão “pagar” fica logo ao lado dos detalhes da fatura Digio, como dito anteriormente, na própria página inicial. Você simplesmente deve acioná-lo para garantir que o débito ocorrerá naquela mesma data.

Além disso, vale destacar que os cartões da Digio não cobram anuidade e não exigem uma renda mínima, mas existe uma taxa se você quiser parcelar a fatura. Esses juros são de 8,90% ao mês, além dos juros remuneratórios por dias de atraso na ordem de 10,99% ao mês.

Ou seja, são taxas bastante elevadas e que podem até mesmo comprometer o seu orçamento mensal se houver um descontrole nesse parcelamento.

A nossa recomendação é que fique sempre muito atento ao vencimento das suas contas e parcelas. Para lhe ajudar com isso, o iq oferece uma central que reúne todos os seus pagamentos em um só lugar. Não perca mais o prazo dos seus cartões, acesse e conheça os detalhes.