Como emitir 2a via da SAAE Indaiatuba

Por Redação

A SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) foi criada em 1968. A SAAE Indaiatuba é a empresa responsável por todo o saneamento básico da cidade, ou seja, pelo tratamento e abastecimento de água de Indaiatuba, assim como a estação de tratamento e esgoto.

Como emitir a segunda via de fatura SAAE Indaiatuba?

Esquecimentos acontecem, principalmente quando temos um estilo de vida tão corrido, não é mesmo? Contudo, já existe uma forma de não esquecer o pagamento de qualquer conta.

Preenchendo um cadastro no IQ , será possível receber lembretes, sem custo algum, de que tem uma conta para vencer. Desse modo, será possível pagá-las em dia, evitar multas e não perder mais tempo ao emitir sua SAAE Indaiatuba 2 via, por exemplo.

Passo a passo de como emitir a segunda via da fatura SAAE Indaiatuba

Para emitir a SAAE Indaiatuba 2 via, você precisa ter em mãos o número do CDC (Código do Consumidor). Encontrá-lo é muito fácil. Se você tiver uma conta antiga, basta olhar ao lado esquerdo, logo abaixo da logomarca da SAAE, acima do seu nome. Feito isso, vamos para o site.

Acesse o site da SAAE

A página de Serviços Online será aberta. Agora, é só seguir o passo a passo:

1 – Em “referência”, escolha o mês do qual deseja emitir a segunda via. Se a conta que você quer for anterior ao mostrado na tela, ou seja, estiver vencida há mais de 90 dias, só é possível obtê-la em atendimento presencial;

2 – Coloque o Número do CDC que você encontrou. Lembre-se de digitar apenas os números, e sem a inscrição da conta. Veja o modelo na própria tela;

3 – Verifique se o bloqueador pop-up do seu computador está desativo. Caso contrário, desative-o para conseguir visualizar a conta;

4 – Clique em “consultar”. Pronto! Você já tem a sua 2ª via da fatura.

Em caso de atraso no pagamento da fatura

Ainda que tenha sido por um esquecimento, qualquer conta que deixamos de pagar no dia de seu vencimento, obriga-nos a arcar com multa e juros.

Todavia, a empresa de saneamento de Indaiatuba concede isenção para famílias de baixa renda. Para isso, são necessários os seguintes documentos:

  • CPF e RG dos atuais proprietários ou responsáveis pelo imóvel;
  • Escritura ou Contrato de Compra e Venda ou Matrícula do Imóvel;
  • IPTU (recente);
  • Certidão de Óbito ou Inventário (no caso de óbito do proprietário);
  • Pagamento de uma taxa de R$ 16,00 (valor de julho de 2019).

Entretanto, se esse não for o seu caso, saiba que o Procon adverte que a Lei 8.078/90, do Código de Defesa do Consumidor, faculta às organizações a cobrança de multa de até 2% (dois por cento), podendo chegar a 10%, caso exista um contrato entre as partes mencionando a respeito.

Além disso, o Código do Processo Civil (CPC) ainda permite a cobrança de juros de 1% (um por cento) ao mês, ou seja, 0,03333% por dia de atraso. A contagem do número de dias se dá logo a partir do primeiro dia após o vencimento.

  • Quanto mais uma dívida cresce, mais aumentam os juros e vai ficando mais difícil de pagar;
  • A empresa da qual você contratou o serviço tem o direito de cortar o serviço a qualquer momento;
  • Ela também tem a prerrogativa de enviar seu nome ao Serasa.

Só depois de liquidada a dívida, as restrições desaparecem. Para evitar todo esse transtorno, cadastre-se no IQ.

Central de atendimento SAAE Indaiatuba

Caso precise de mais informações, você poderá contatar a empresa nos seguintes canais de atendimento:

  • Plantão telefônico 24h – 0800 77 22 195
  • Ligações de outras cidades: (19) 3834 – 9400
  • Presencialmente no Escritório Central – Rua Bernardino de Campos, 799 – Centro – Indaiatuba – SP. Horário: de segunda a sexta das 8h às 17h
  • Por e-mail:  solicite atendimento pelo e-mail da SAAE.

Cadastre-se no IQ e receba alertas gratuitos

Por mais incrível que pareça, o serviço é totalmente gratuito, pois nosso objetivo é te ajudar a pagar suas contas em dia e organizar sua vida financeira.

Gerencie suas contas mensais de modo simples e seguro. Veja o que você tem a ganhar:

  • Ao concentrar suas contas em um só lugar, fica mais fácil de gerenciá-las;
  • Controle de gastos. Quer saber para onde está indo seu dinheiro? O controle de gastos vai te auxiliar com gráficos e análises;
  • Lembretes de pagamento de contas. Receba um alerta sempre que uma conta for vencer. É o fim do pagamento de juros ou multa por atraso;

São muitos os benefícios gratuitos que a IQ oferece.  Siga esses 4 passos e já comece a usufruí-los:

  1. Cadastre-se no site do IQ. Cadastrando-se no site, tenha acesso imediato à ferramenta que vai organizar suas finanças;
  2. Conecte suas contas. Basta conectar todas as suas contas, sem limite de quantidade. O restante pode deixar conosco;

O IQ é uma startup que tem como prioridade te ajudar a organizar suas finanças, fazendo as melhores opções. Tudo é feito por um meio seguro, ágil e moderno. É um serviço sem custo algum, para gerenciamento de contas em um só lugar.