Como criar conta na Binance: veja passo a passo!

Por Redação IQ 360

Binance

Nos últimos anos você deve ter acompanhado o boom das criptomoedas, aquele ativo digital que promete ganho superiores a qualquer outro investimento e sem a regulação de nenhum governo. Ficou animado, não é?

Mas calma, antes de sair comprando bitcoins por aí, leia esta matéria para entender um pouco mais como funciona e conheça as plataformas sérias que ajudam os investidores a movimentarem suas moedas. Aqui, vamos falar um pouco sobre como criar conta na Binance, uma das corretoras com mais destaque no mercado de criptomoedas.

O que são criptomoedas?

São ativos financeiros digitais que permitem uma transação anônima e criptografada – ou seja, extremamente segura – por meio da internet, sem a necessidade de um intermediário ou autoridade central (como bancos ou governos, por exemplo).

A plataforma para essas transações é chamada de blockchain, uma espécie de livro-razão público e compartilhado, com uma tecnologia veloz, transparente, organizada e descentralizada. Uma vez que um dado é registrado nela, não dá mais para apagar ou alterar.

Atualmente, existem mais de seis mil criptomoedas circulando no mundo. As mais conhecidas são Bitcoin, Litecoin, Ethereum, Ripple, Dash e Monero.

A função da moeda digital é a mesma do dinheiro: permitir transações de compra e venda de bens e serviços. Outra possibilidade é a transferência de valores pela internet, sem a necessidade de taxas e impostos cobradas por instituições financeiras e governos.

O que é e como funciona a Binance

Como não existe um banco para retirar as criptomoedas, o processo para emissão e repasse é totalmente digital. Para isso, o investidor vai precisar recorrer a uma plataforma de negociação, mais conhecida como exchange. Elas fazem o intermédio para a negociação de compra e venda de criptoativos.

Entre as principais e maiores plataformas do mundo está a Binance. A exchange internacional de criptomoedas, que foi fundada na China em 2017, abriga a maior quantidade de opções de criptomoedas e um grande volume de negociações. Isso garante as menores taxas e uma maior liquidez.

Além disso, a corretora mantém projetos de caridade, de educação financeira, sobre criptomoedas e blockchain, e uma incubadora de projetos em blockchain. No quesito segurança a Binance também se destaca com uma das melhores estruturas de segurança no mercado de criptomoedas.

Como criar conta na Binance

Ao entrar no site e criar conta na Binance o usuário pode escolher entre as duas opções de negociação de criptomoedas:

  • Versão básica: que é feita para realizar operações mais simples
  • Versão avançada: para pessoas mais experientes, com gráficos de preços, análises técnicas e dados de mercado.

Criar conta na Binance é muito simples, porém é necessário estar atento a medidas de segurança – necessárias em qualquer processo financeiro na internet – para não ter problemas futuros.

1- Entre no site oficial da Binance (https://www.binance.com/pt) – certifique-se a respeito da autenticidade da página;

2- Clique em Registrar (no canto superior direito da página);

3- Coloque seu e-mail e senha;

  • A senha deve ter pelo menos oito caracteres e possuir uma letra maiúscula;
  • Crie uma conta de e-mail só para este objetivo, as chances de receber e-mails suspeitos diminui;

4- Leia o termo de uso e, caso concorde, selecione “I agree to Binance’s Terms Of Use”. Em seguida, clique em “Register” para seguir;

5- Você receberá um e-mail de verificação, clique em “Verify E-mail”. Se não o receber, verifique a caixa de spam;

6- Sequencialmente, volte para o site da Binance e faça o login. Coloque o seu e-mail e senha. Após completar a verificação de segurança, você deverá ler e aceitar todos os termos e clicar em “I Understand, continue>>”

7- Escolha um nível de segurança e clique para ativá-lo. A Binance te dá três opções para autenticar a conta – SMS, 2FA ou Google Authentication.

Gostou do artigo? Acesse o site do iq e confira outros conteúdos sobre o assunto.