Coelce segunda via: passo a passo de como consultar a fatura

Por Redação IQ 360

Coelce-segunda-via

O prazo de vencimento está chegando e você ainda precisa acessar a Coelce segunda      via on-line? Então confira este artigo até o final e veja como proceder para pagar a sua fatura em dia.

A Companhia Energética do Ceará, mais conhecida como Coelce, mudou de nome para Enel Distribuidora do Ceará. Essa alteração ocorreu em 2016, quando a multinacional italiana Enel passou a ser a acionista controladora da empresa.

Com isso, as mudanças também se refletiram na estrutura do site e do atendimento digital. Assim, se você é cliente da companhia no estado do Ceará, saiba como emitir a sua antiga segunda via da Coelce pelo sistema da Enel.

Como acessar a Coelce segunda via on-line?

Para não perder os prazos de pagamento da fatura da Coelce, a companhia oferece a opção de recebimento da conta de energia por e-mail, além da correspondência física que é enviada pelos Correios.

No entanto, mesmo assim o extravio da fatura pode ocorrer inclusive nos sistemas digitais. Pensando nisso, a empresa oferece a possibilidade de emissão da Coelce segunda via on-line pelo próprio site.

Para acessar a sua fatura, basta seguir os seguintes passos:

  1. Ao entrar no site da Coelce, o cliente precisa descer a página até a seção de “Acesso Rápido” e clicar na opção “Segunda Via de Conta”;
  2. Em seguida, o portal será direcionado para a área personalizada do titular da conta, cuja entrada depende do Número do Cliente e do CPF/CNPJ.

Se você não sabe qual é o seu Número do Cliente, é necessário verificar essa informação na última conta física enviada para a sua residência.

Mas, antes de fazer a consulta, lembre-se de que manter o controle dos seus gastos é fundamental para não estourar o orçamento familiar. A organização das suas contas fixas, como a de energia elétrica, é um dos primeiros passos para não se perder entre as faturas mensais.

Posso fazer o pagamento on-line?

O cliente da Coelce tem acesso a um portal digital específico para consultar e realizar diversos serviços. Além da emissão da segunda via, é possível ver os débitos atrasados, solicitar o envio da fatura por e-mail, trocar a titularidade da conta, entre outros.

No entanto, a única opção de fazer o pagamento on-line pelo site da companhia é acionar previamente o débito automático.

Sendo assim, depois de acessar a Coelce segunda via on-line, o cliente só poderá fazer o pagamento utilizando as informações do boleto e acionando o banco, indo até um caixa eletrônico ou uma lotérica.

Quais são as modalidades de pagamento disponíveis?

Débito automático

Como vimos acima, o débito automático é uma das opções de pagamento da fatura da Coelce. Porém, se você não ativou essa opção a tempo do vencimento da conta, isso só será possível no próximo mês.

Pagamento tradicional

Para o pagamento da fatura do mês corrente, só será possível acionar os canais digitais tradicionais, tais como aplicativo do seu banco ou internet banking, caixas eletrônicos ou casas lotéricas. Nesses casos, é preciso utilizar o boleto enviado ou a segunda via da Coelce emitida no site da companhia.

Quais são as vantagens do pagamento on-line?

A principal vantagem de acionar o débito automático é que você não perde o prazo de pagamento. Também não precisa se preocupar com o recebimento da fatura física ou digital.

Entretanto, se você não tiver saldo na conta para esse pagamento na data do vencimento, juros do cheque especial incidirão sobre a sua conta bancária.

Por outro lado, se você emitir a Coelce segunda via on-line e pagar o boleto pelas vias tradicionais antes do vencimento, poderá escolher qual é a melhor data para quitar a dívida e não acumular juros desnecessários.

Para evitar esses e outros transtornos financeiros, o iq oferece um serviço exclusivo que centraliza todos os seus pagamentos em um lugar só. O nosso objetivo é manter a sua vida financeira em dia. Acesse e saiba mais!