Como emitir segunda via de fatura COELBA?

Por Redação IQ 360

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia, mais conhecida como COELBA, é a terceira maior distribuidora de energia do Brasil em número de clientes. Fundada em 1960, o objetivo da empresa era ajudar no crescimento econômico da Bahia. Atualmente, a empresa que é privatizada desde 1997, atende 15,3 milhões de pessoas, equivalente a 99,5% da região baiana e está presente também nas cidades de Delmiro Gouveia em Alagoas e Dianópolis em Tocantins.

Como emitir a segunda via de conta COELBA?

É comum, por motivos de extravio, perda ou até mesmo algum problema na entrega, que você precise emitir uma segunda via de fatura. No caso da COELBA, é possível fazer o procedimento de emissão tanto pelo site da empresa quanto pelo aplicativo que está disponível para Android e IOS.

 Segunda via COELBA pelo site

  • O site da COELBA é bem intuitivo e dispõe de diversos serviços, como religação e aviso para falta de energia. Para emitir a segunda via, clique no ícone “Segunda via” que fica posicionado no topo da página.

  • Você será direcionado para uma página de login. Nesta etapa, basta digitar o código do cliente que vem impresso em todas as suas faturas e pode ser consultado em uma conta anterior. E digitar o código de verificação.

  • Ao clicar em autenticar sua conta ficará disponível para impressão.

Segunda via COELBA pelo aplicativo

O aplicativo COELBA que está disponível para Android e IOS contém algumas funções de autoatendimento que facilitam a vida de seus clientes. Entre as facilidades do APP está a emissão de segunda via de fatura COELBA.

  • Para acessar os serviços COELBA e emitir sua segunda via, baixe o aplicativo e faça o cadastro da sua conta, com o CPF ou CNPJ do titular e o número da Conta Contrato (número do cliente que pode ser consultado em contas anteriores). Após o cadastro é possível emitir sua segunda via normalmente ao clicar na opção.

Apesar de oferecer funções interessantes, o app tem uma avaliação regular em ambos sistemas operacionais. Na Google Play o aplicativo tem nota 3,2 em uma escala de 0 a 5. Já na Apple Store a nota é ainda menor, 2,1. E a principal reclamação é sobre a falta de ferramentas no app.

Pagamento em caso de conta atrasada

Em caso de atraso no pagamento da conta haverá cobrança de multa e juros por cada dia de atraso. O cliente pode pagar a conta ou a segunda via normalmente nos locais indicados na fatura, e os encargos serão cobrados apenas no mês seguinte.

Antes de suspender o fornecimento de energia a COELBA envia ações de cobrança para avisar o cliente sobre o atraso. Por isso, evite passar do prazo de pagamento e correr o risco de ficar sem energia.

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Canais de atendimento COELBA

Além do aplicativo e o site que possuem opções de autoatendimento, a COELBA dispõe de canais de atendimento em caso de dúvidas ou prestações de serviços. Confira os números:

Ouvidoria

0800 071 7676 – Segunda a sexta das 8h às 18h

Falta de energia

26560 – SMS

COELBA no Reclame Aqui

Uma das melhores formas de saber a reputação e como uma empresa se porta com seus clientes é por meio do site Reclame Aqui, onde é possível que o cliente registre reinvindicações e a empresa tem a oportunidade de dar um parecer para resolver o problema.

No caso da COELBA, a reputação é boa, segundo o Reclame Aqui, possui nota 7,7 em uma escala de 0 a 10. A empresa respondeu 100% das 903 reclamações registradas nos últimos seis meses e conta com um índice de solução de 79,6%. Dentre os clientes que reclamaram 70,1% voltariam a fazer negócio com a COELBA.

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