Claro TV fatura em atraso: como colocar essa conta em dia?

Por Redação IQ 360

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É cliente da Claro TV e tem uma fatura em atraso? Então, é uma boa ideia emitir uma nova via e colocar essa conta em dia.

Depois da fusão da empresa com a NET TV, hoje, o que você precisa é acessar os serviços da Claro NET TV. Mas fique tranquilo pois vamos ensinar como gerar o boleto para pagamento. Continue lendo e confira todas as dicas!

Claro TV fatura em atraso: o que fazer?

Em momentos de crise, algumas contas podem ficar para trás, e é comum que serviços não essenciais, como a televisão por assinatura, sejam os primeiros a sofrer cortes. Pode ser também que, na correria do dia a dia, você acabe se esquecendo de pagar sua fatura, mesmo tendo o dinheiro já separado para ela.

Seja qual for o seu motivo, não precisa se preocupar, porque esse problema pode ser resolvido facilmente. Confira, na sequência, como pagar sua fatura em atraso da Claro TV.

Como solicitar 2ª via?

Quem precisa da segunda via da fatura tem alguns caminhos para fazer a solicitação. O primeiro é acessar o site da empresa e buscar pela área do cliente, chamada “Minha Claro”, localizada no canto superior direito da tela. 

Depois, selecione a opção “Minha Claro residencial Antigo Minha Claro TV”. Agora, basta preencher os seus dados de login ou criar sua conta, caso seja o primeiro acesso.

Outra forma de solicitar a segunda via da Claro TV é, ainda na página inicial do site, selecionar a opção “Atendimento”, no menu principal.  Em seguida, clique em “2ª via de fatura”. 

Na nova página aberta, procure o campo “2ª via de conta dos serviços residenciais” e escolha a opção “Se você é cliente Claro TV”. Mais uma vez, você será direcionado ao local em que deverá inserir os dados de login.

Ainda, existe um caminho mais rápido, chamado “Fatura Fácil”, que permite a emissão da segunda via a partir do CPF do titular da conta. Você consegue chegar a essa opção na mesma página do passo a passo anterior, clicando no campo “Código de barras”.

A última forma de solicitar o seu boleto é pelo WhatsApp. Para isso, basta adicionar em sua lista de contatos o número (11) 99991 0621 e utilizar o aplicativo para fazer suas solicitações.

Como pagar a fatura em atraso?

Se o seu problema é com uma conta já vencida, ou seja, tem uma fatura em atraso da Claro TV e não sabe o que fazer, fique tranquilo, pois é muito fácil de resolver.

Saiba que o pagamento do seu boleto pode ser feito em qualquer momento, independentemente de ter passado ou não da data de vencimento estipulada.

Então, caso você tenha uma fatura em atraso, poderá quitá-la em uma casa lotérica, no caixa eletrônico do seu banco, em aplicativos de pagamento ou pelo internet banking da sua instituição financeira.

A Claro oferece ainda a alternativa de cadastrar o pagamento da conta no cartão de crédito. Na área do cliente, basta clicar em “Fatura”, depois em “Formas de pagamento” e escolher a opção “Pagar fatura com cartão de crédito”.

Caso você queira, também pode cadastrar o débito automático em suas próximas cobranças para que não ocorram mais atrasos.

Como renegociar débito na fatura?

Ainda com relação ao atraso no seu pagamento, a Claro NET TV oferece em seu portal uma opção renegociar seus débitos e ficar com as contas em dia.

Para solicitar esse serviço, você deve usar o seu cadastro na “Minha Claro”. Dentro da área do cliente, será preciso buscar a opção “Fatura” no menu e depois selecionar “Renegociar sua fatura”.

Em seguida, você deve confirmar alguns dados cadastrais, como o CPF do titular, o número de contrato ou a senha enviada nas comunicações de cobrança.

Quem não tem muita familiaridade com o ambiente digital ou prefere falar com um atendente também pode resolver a questão por telefone. Para iniciar sua renegociação, basta ligar para 106 21 ou 106 15 e seguir as recomendações da triagem automática.

O que acontece ao não pagar a fatura Claro?

Quem não efetua o pagamento da sua fatura Claro NET TV pode sofrer algumas consequências, tanto em relação à prestação do serviço quanto ao orçamento doméstico. A primeira que podemos citar é o bloqueio de sinal. O prazo para interrupção das transmissões em caso de atraso é de 15 dias a partir da data de vencimento da conta. 

Se isso acontecer com você, é possível solicitar a retomada do serviço mediante uma Promessa de Pagamento. Mas atenção: o procedimento dá cinco dias para que o pagamento seja feito e, caso isso não aconteça, o acesso à funcionalidade fica bloqueado por seis meses.

Outra consequência que recai sobre quem deixa de pagar sua conta Claro é a incidência de taxas. Sempre que você deixar o boleto vencer, pode esperar a incidência de multa de 2% mais juros diários de 0,033%.

Ou seja, o ideal é manter suas contas sempre em dia para evitar a interrupção do sinal e o pagamento de juros. Quer uma ajuda para fugir desses problemas? Com o aplicativo iq, isso é possível. 

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