Citibank boletos: como consultar e atualizar sua fatura

Por Redação IQ 360

Precisa atualizar um dos seus boletos do Citibank? Talvez você tenha chegado aqui depois de muito procurar como fazer isso e não ter encontrado o caminho certo.

O primeiro motivo de confusão é que, desde 2017, o Itaú Unibanco assumiu as operações de varejo da empresa. No entanto, ela segue tendo atuação no Brasil a partir da oferta de serviços corporativos, como investimentos, mercado de capitais, soluções eletrônicas e comércio exterior.

Neste artigo, vamos esclarecer outras dúvidas bastante comuns, inclusive sobre como fazer a emissão da segunda via de boletos do Citibank. Quer saber mais? Então, continue lendo e confira!

Citibank boletos: consulta e emissão on-line

Em 2018, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) implementou a chamada Nova Plataforma de Cobrança, que modernizou o pagamento de boletos, trazendo mais segurança e controle ao processo. Desde então, as informações dos boletos estão sendo registradas em uma base, automaticamente consultada na hora em que o pagamento é feito.

Se você está se perguntando o que isso tem a ver com a sua necessidade de atualização de um boleto Citibank, saiba que a empresa aderiu ao modelo e utiliza a Nova Plataforma de Cobrança.

Na prática, isso significa que a atualização da fatura agora é automática, o que possibilita o pagamento de um boleto vencido na rede bancária.

Além da redução de fraudes com a emissão de boletos, os benefícios da mudança incluem a diminuição dos pagamentos em duplicidade e a queda nos erros de cálculos de encargos e multas por atraso.

Ainda assim, caso você queira fazer a consulta de um boleto ou emitir uma nova via, ensinamos o passo a passo logo mais.

Tem como pagar boleto Citibank vencido?

A resposta é “sim”. Com a Nova Plataforma de Cobrança, o consumidor não precisa se preocupar com cálculos: o valor corrigido é automaticamente gerado pelo banco a partir do sistema.

Então, não é necessário gerar uma segunda via do boleto para que você faça o pagamento do valor atualizado.

Como consultar e atualizar boletos Citibank?

Mas, mesmo diante da nova realidade, o Citibank oferece uma ferramenta que permite emitir a segunda via do boleto, esteja ele a vencer ou já vencido.

A principal vantagem é que você consegue consultar os valores relacionados à multa e aos juros antes de iniciar o processo de pagamento. Assim, o documento é gerado com uma nova data de vencimento e com os números atualizados.

A seguir, você confere o passo a passo para realizar esse processo sem complicações.

Passo 1

A principal dificuldade dos usuários é encontrar o local para acesso do chamado Portal do Pagador. Aqui, você tem o link direto para ele. Ainda assim, caso queira percorrer todo o caminho, basta acessar a página inicial do Citibank e localizar a inscrição “acesso cliente”, que está na parte superior direita da tela.

Passo 2

Agora, é hora de preencher os dados necessários. Perceba que são duas as combinações possíveis: primeiro, aparece a opção para digitar o código de barras do boleto e o CPF ou CNPJ do sacado/pagador.

Em seguida, após a linha amarela, surge a opção de digitar o “seu número” do boleto, o CPF ou CNPJ do cedente/beneficiário e o CPF ou CNPJ do sacado/pagador.

No entanto, você só precisa preencher um dos grupos de campos e clicar em “ok”. Antes disso, não se esqueça de incluir as letras e números mostrados no captcha localizado logo após o segundo “ok”.

Passo 3

Feito isso, você vai ser direcionado para uma nova página, em que vai ser possível emitir e visualizar o boleto para pagamento.

Dica bônus

Outra opção para gerar um boleto atualizado é a Central de Atendimento ao Pagador, disponível nos seguintes números:

  • (11) 2135 9510 (São Paulo)
  • 0800 701 8701 (demais localidades)

Com o documento atualizado em mãos, é hora de partir para o pagamento. Pode ser feito em qualquer agência bancária do país, em casas lotéricas e ainda em agentes bancários autorizados.

Problemas no boleto? SAC Citibank

Você tem outras dúvidas ou reclamações? Nesse caso, a dica é entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) Citibank. Está disponível das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados. Os números são:

  • 0800 979 2484 (Citi)
  • 0800 724 9402 (Citi cartões corporativos Mastercard e Visa)
  • 0800 722 2484 (atendimento ao deficiente auditivo)

Agora, se você está cansado de pagar multas por atraso, chegou a hora de se tornar um usuário do aplicativo iq. Somos uma empresa brasileira especializada em soluções digitais que simplificam as finanças a partir do gerenciamento automático e eficiente de todos os seus boletos.

Pagamento na data certa, no cartão de crédito e que permite acumular benefícios exclusivos? Baixe o aplicativo do iq (Android e iOS) e tenha mais controle sobre o seu dinheiro!