Cetelem fatura: como gerar segunda via e pagar

Por Redação IQ 360

Cetelem-fatura

Não sabe onde está a sua fatura Cetelem e precisa de uma nova via? A boa notícia é que tudo isso dá para resolver pelos canais digitais da empresa, que tem crescido no Brasil como alternativa em serviços financeiros.

O Banco Cetelem é um dos líderes mundiais no que diz respeito ao crédito para consumidores. Originário da França, tem atividades em nosso país há mais de 20 anos.

Algumas das principais atividades são o empréstimo pessoal e consignado, financiamentos, seguros e serviços assistenciais. Além disso, possui uma grande rede com mais de 30 parceiros, entre eles supermercados, materiais de construção e comércio eletrônico.

Se você quer saber tudo sobre a fatura Cetelem, chegou ao lugar certo. Ao longo deste artigo, vai descobrir o que é, como emitir a segunda via e fazer o pagamento.

Cetelem fatura: tire suas dúvidas

A fatura Cetelem chega diretamente na residência do titular do cartão, embora ele possa escolher o formato de fatura digital. Nesse caso, ela chega até o consumidor por e-mail, em um documento PDF.

Se essa for a escolha, você conta com um formato prático e fácil de controlar. Além disso, não há qualquer alteração nas datas de fechamento ou de vencimento.

Para realizar o processo de solicitação do documento digitalizado, basta acessar a área do cliente Cetelem, que fica na home do site Cetelem Online e realizar o cadastro. Ao acessá-lo, digite o seu CPF no local indicado como “área do cliente” no canto superior direito da tela.

Além de prático, nesse espaço, também é possível acompanhar os gastos da fatura em tempo real, o que ajuda na organização financeira. Os canais digitais são recomendados para evitar eventuais atrasos na entrega das correspondências, por exemplo.

Já com relação ao parcelamento da fatura Cetelem, fique de olho nas regras. Será preciso pagar o valor de entrada de um dos planos. Assim, a contratação será feita automaticamente e os valores restantes cobrados nas próximas faturas. O cliente também pode simular a condição pelo site ou por meio da Central de Relacionamento.

Se for esse o caso, será possível parcelar em até doze vezes, sendo que os juros variam de acordo com o número de parcelas. Também é possível realizar novos parcelamentos (mesmo que já esteja pagando um deles), desde que haja limite no cartão.

Conheça a fatura Cetelem

Como a gente destacou antes, a fatura Cetelem é um documento mensal que o cliente recebe em seu e-mail ou em sua versão física de papel, em casa. Ela é muito importante, pois traz uma série de informações sobre gastos, compras, despesas e saques relacionados à conta. A data de vencimento é a mesma todos os meses.

No topo da fatura, estão alguns dados sobre o beneficiário. No caso, estamos falando do Banco Cetelem, seu endereço, o CNPJ e a agência responsável. A seguir, temos o local de pagamento de preferência e a data limite para quitação.

Também vemos o valor total da fatura e o pagamento mínimo exigido. Além disso, o valor adicional para compras, o limite de crédito disponível e o limite disponível para saque são visualizados.

Outra referência é o demonstrativo. Nele são apresentadas todas as movimentações do período que, somadas, resultam no valor total da fatura. Por fim, há os dados do cliente, como nome, CPF e endereço.

Mais um detalhe importante: a fatura digital é igual à fatura física. Por isso, é bastante recomendado manter o e-mail atualizado e checar a caixa de lixo eletrônico ou spam antes de solicitar uma segunda via, pois sua fatura Cetelem pode ter ido parar lá.

Como emitir uma nova fatura Cetelem

A emissão de uma nova fatura Cetelem é realizada diretamente pelo site. Para realizar a ação, acesse o www.cetelem.com.br e, a seguir, digite o CPF no campo correspondente à “àrea do cliente”.

A seguir, digite a sua senha e finalize o seu login. Depois, vá até a aba referente a faturas e clique no botão de impressão. Se houver alguma dificuldade, você pode entrar em contato com um atendente via chat digital.

Outra opção é por meio do aplicativo do Banco Cetelem. Ele está disponível para Android e iOS. Depois de realizar o download, insira seus dados e navegue até a categoria de pagamentos para visualizar e pagar a sua fatura.

Onde pagar a fatura Cetelem

O pagamento da fatura Cetelem pode ser realizado normalmente em agências bancárias, caixas 24 horas e casas lotéricas.

No entanto, caso você prefira não se deslocar, é possível realizá-lo por meio do internet banking de qualquer banco, aplicativos para dispositivos móveis ou empresas de pagamento como o PayPal, por exemplo. Para tanto, basta ler o código de barras ou usar a sua linha digitável no documento gerado no formato PDF.

O que acontece ao não pagar a fatura?

Como em qualquer cartão de crédito, quando o cliente não paga a fatura Cetelem, ele está sujeito às taxas de juros de atraso, que no caso desse banco são disponibilizadas na Tabela de Tarifas. Elas estão em constante atualização, então, vale a pena verificar para evitar eventuais problemas.

Caso o cliente opte pelo pagamento parcial e parcelamento do restante, o valor sobressalente será adicionado nas próximas tarifas. Nesse caso, é importante ter controle e organização financeira para não fazer da dívida uma bola de neve.

E por falar em lidar melhor com o dinheiro, o que você acha de administrar todas as suas contas e faturas em um único local? Pois saiba que isso já é possível por meio de um aplicativo prático, ágil e seguro. Conheça o iq e descubra a tranquilidade financeira!