Veja como acessar os serviços da Cemig Online

Por Redação IQ 360

Ter um smartphone, computador ou tablet é essencial para agilizar tarefas do dia a dia. Muitas pessoas querem diminuir as idas às agências de banco e às sedes de empresas para resolver questões mais simples. Com a Cemig Online, o cliente consegue fazer muitas dessas atividades pela internet.

Confira os detalhes no texto.

O que você pode resolver pelo site da Cemig?

Durante muitos anos, os clientes da Companhia Energética de Minas Gerais iam pessoalmente até uma agência para resolver problemas relacionados às suas contas, mas a tecnologia tem sido uma aliada e vem poupando muito do seu tempo.

Hoje, acessando os serviços da Cemig Online, é possível resolver inúmeras questões sem sair de casa. Veja as principais:

  • Emitir a segunda via da fatura: os clientes podem solicitar a segunda via da fatura pelo Cemig Atende. É necessário informar usuário e senha para ter acesso ao sistema.
  • Receber a fatura por e-mail: se você deseja parar de receber a sua fatura impressa, o recebimento por e-mail é uma opção mais segura e prática. Para isso, acesse este link e faça o seu login.
  • Reportar falta de energia: pela plataforma Cemig Online, também é possível reportar falta de energia. Acesse o site e faça o seu login com usuário e senha. 

E o aplicativo?

Como alternativa ao site, a empresa disponibiliza também um aplicativo para smartphones com sistema Android ou iOS. Nele, o Cemig Online fica disponível em qualquer lugar e com muita praticidade para que os clientes possam solicitar serviços como: 

  • Registro de falta de energia elétrica
  • Seus débitos
  • Informe de leitura
  • Histórico de atendimento
  • Segunda via da fatura
  • Histórico de contas
  • Mudança na data de vencimento
  • Fatura por e-mail
  • Código de barras
  • Poda de árvores
  • Mudança de local do medidor

Ao acessar o aplicativo, é necessário que o cliente informe o CPF ou CNPJ do titular, o número do cliente e o número do celular do titular.

Como é possível pagar a fatura online?

Hoje, não é mais preciso esperar numa fila de banco ou de casa lotérica para pagar as contas. Há formas de realizar o pagamento da sua fatura sem sair de casa, de maneira totalmente digital. Veja as opções e escolha a que mais atende suas necessidades:

Débito automático

Por meio da sua conta bancária é possível fazer o cadastro da fatura para que o valor seja debitado automaticamente todo mês. As instituições financeiras parceiras da Cemig são: Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, HSBC, Santander, Mercantil do Brasil, Bancoob e Intermedium. 

Internet Banking e aplicativo de banco

Pelo internet banking do seu banco é possível pagar boletos pelo código numérico disponível na fatura. No aplicativo, além de digitar os números, é possível utilizar a câmera do smartphone como leitor do código de barras, facilitando ainda mais o processo.

Faça uma simulação do seu consumo de energia

Pelo Cemig Online é possível fazer uma simulação do seu consumo de energia elétrica em kwh por mês. O cálculo é apenas uma estimativa, mas é uma ferramenta bastante útil para prever alguns gastos.

Para utilizar, basta acessar o aplicativo Cemig ou a página do simulador no site. Em seguida, é preciso preencher os campos, indicando a quantidade de aparelhos, sua potência, dias de uso ao mês ou tempo de uso em horas e minutos. Depois disso, o cálculo é feito de forma automática.

Fale com a Cemig

A Companhia Energética de Minas Gerais mantém outros meios de comunicação com os seus clientes de forma remota. Confira os principais:

Whatsapp

Tenha atendimento via Whatsapp adicionando o número (31) 3506-1116 aos seus contatos no smartphone. Em seguida, basta abrir o aplicativo Whatsapp e iniciar uma conversa com o contato salvo. Nele, você consegue informar a sua leitura e consultar seus débitos. 

Telegram

Para iniciar seu atendimento, instale o aplicativo Telegram e adicione o contato @CemigBot. É necessário informar o CPF ou CNPJ do titular, seguido do número do cliente. Com ele, você pode ver seus débitos para pagamento, histórico de consumo e de atendimento, além de conseguir notificar falta de energia.

SMS

Você pode registrar falta de luz na sua região por meio de SMS. Basta enviar uma mensagem para o número 29810.

Por telefone

Para entrar em contato por telefone estando em Minas Gerais, o número é 116. Nos demais estados, 0800-721-0116; e para deficientes auditivos, 0800-723-8007.

Via redes sociais

Você também pode entrar em contato com a Cemig Online nas redes sociais pelos perfis no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Gerenciador de contas iq

O gerenciador de contas iq permite que você cadastre suas contas e efetue o pagamento de forma automática, direto no seu cartão de crédito.

Assim, você não perde tempo tentando se lembrar das datas de vencimento e nem corre o risco de deixar contas sem pagar. Faça o seu cadastro e saiba mais sobre essa ferramenta.