Celtins segunda via: como emitir boleto da Energisa Tocantins

Por Redação IQ 360

segunda-via

Se você procura uma segunda via da Celtins, significa que você precisa de uma nova fatura da Energisa Tocantins – e a gente vai ensinar como emitir de forma fácil neste artigo. Responsável pelo abastecimento elétrico do Tocantins, a Energisa (antiga Celtins) tem um sistema facilitado para gerar uma nova via das suas faturas.

O Tocantins integra o Grupo Energisa desde 2014, data em que a empresa também passou por uma mudança de nome. Assim, a Celtins se juntou à rede de distribuidoras Energisa que existe por todo o país, incorporando novos canais a seu atendimento.

Quer saber como emitir a segunda via da conta, além de outras informações úteis aos clientes Energisa Tocantins? Então, continue lendo e confira!

Celtins segunda via: passo a passo

A companhia de abastecimento elétrico Energisa Tocantins conta com alguns canais para o atendimento do seu público consumidor. Neste texto, vamos focar no autoatendimento para que você aprenda a emitir sua segunda via de maneira rápida e descomplicada, sem sair de casa.

Acesse a página

Para emitir o seu boleto para pagamento da conta de energia, comece acessando a página do serviço no site da empresa.

Caso seja o seu primeiro acesso, você deverá informar, no canto superior direito, o local da sua unidade consumidora. Para isso, basta preencher os campos com o estado e a cidade para os quais deseja atendimento.

Para gerar o boleto, basta clicar em “Serviços online”, depois em “Autoatendimento” e, por último, em “Extrato e segunda via da conta” – você encontra essas opções no menu disponível ao lado do logo da empresa. Se você preferir, pode acessar a página diretamente clicando aqui.

Primeiro acesso

Dentro da página dedicada à emissão das segundas vias, você vai se deparar com três opções para seguir com o seu atendimento. Se for o seu primeiro acesso à plataforma, busque pela caixa laranja que diz “Não sou cadastrado” e clique no botão “Cadastre-se agora”.

Com essa ação, você será redirecionado para criar sua conta de acesso no site da Energisa.

Chamado pela empresa de Energisa Agência Virtual, o acesso pode ser criado a partir do número do CPF do titular ou vinculando uma conta já existente do Facebook ou Google.

Independentemente do caminho escolhido, em seguida, você deverá informar os seus dados pessoais e criar um nome de usuário e senha.

Entre com nome de usuário e senha

Assim que tiver completado seu cadastro, você estará pronto para retornar à página da emissão de segunda via para fazer o acesso. Agora, então, basta procurar pelo quadro azul, onde se lê “Já sou cadastrado”, e clicar no botão “Entrar”.

Lembre-se de guardar sua senha em local seguro, já que você vai precisar dela sempre que quiser solicitar algum serviço da Energisa daqui em diante.

Acesso fácil

Um terceiro caminho para quem quer emitir sua segunda via da conta de energia no site da companhia é o “Acesso fácil”. Essa opção pode ser encontrada na página da Energisa logo abaixo de onde se lê “Cadastre-se agora”. Tudo o que você precisa é do número da sua unidade consumidora

Apesar de oferecer uma via facilitada para a emissão dos documentos, o “acesso fácil” é um serviço exclusivo para boletos. Isso significa que, por ele, o cliente não tem acesso à fatura detalhada, apenas aos dados para o pagamento.

Regras da segunda via Energisa Tocantins

A segunda via da Celtins (Energisa Tocantins) pode ser emitida por qualquer um que tenha em mãos os dados do titular da conta, não existindo prazo limite para regularizar faturas em aberto.

Mesmo assim, é importante ficar atento para quitar essa conta em dia, pois o atraso no pagamento implica em multa de 2% ao mês, juros de 1% ao mês mais correção monetária com base no IGP-M.

Além disso, a solicitação da segunda via também pode ser feita pelo 0800 647 0120 (atendimento 24h), por correio eletrônico, pelo aplicativo Energisa On ou em uma das agências de atendimento.

Custos da segunda via Celtins

Em seu site, a Energisa Tocantins informa que não cobra nenhuma taxa para emissão da segunda via em nenhum dos seus canais de atendimento. Ou seja, você só precisa se preocupar em pagar sua fatura em dia para não ter que arcar com multa e juros por atraso.

Como pagar o boleto da Celtins

O seu boleto da segunda via Celtins pode ser pago em uma série de agentes financeiros e bancos credenciados, além das agências de atendimento da Energisa Tocantins.

A opção de débito automático também existe para quem deseja cadastrar o pagamento em sua conta de bancos como Santander, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Você pode conferir a lista completa com todas as instituições financeiras no site da companhia.

Serviços online da Energisa Tocantins

A Energisa Tocantins oferece, ainda, uma série de outros serviços além da emissão de segunda via em seu autoatendimento. No site, você consegue alterar seus dados cadastrais, registrar uma reclamação ou solicitar a aferição do seu monitor.

Entre os serviços disponíveis existe ainda um simulador de consumo e uma opção para denúncia de furto de energia.

Você é um cliente da Energisa Tocantins? Então, não deixe de cadastrar sua fatura no aplicativo iq para ter todos os benefícios de uma vida financeira organizada. Assim, você gerencia todas as suas contas em um só lugar e de um jeito fácil.