Celpa Fatura: como emitir com a mudança da marca?

Por Redação IQ 360

Celpa Fatura

Por muitos anos a Celpa (Centrais Elétricas do Pará) foi a empresa que distribuía energia no estado do Pará, mas recentemente passou por uma mudança e agora chama-se Equatorial Energia Pará. Mudou alguma coisa para o cliente? Como fazer para emitir agora a sua Celpa fatura? Acompanhe em nosso texto.

A Celpa

Desde dezembro de 2019, a Celpa mudou sua marca para Equatorial Energia Pará, trazendo mais tecnologia e novidades para os clientes, como o atendimento via WhatsApp e ações sociais na região metropolitana de Belém.

Com essa mudança na marca, também houve mudanças em sua identidade visual, no seu ambiente físico e no digital. Mas, como ficou a Celpa fatura?

Ela foi adaptada para a nova marca e passou a ser emitida com cara nova. Também passou a ser acessada pelo novo site da Celpa:  acessar pelo link.

A conta de luz dos clientes continua sendo calculada considerando os tributos municipais, estaduais e federais. Junto ao cálculo também temos todo o custo de geração, transmissão e distribuição do setor elétrico, calculado pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Uma parcela dessas taxas vai para a Equatorial Energia Pará manter os seus serviços. As outras são tarifas dos governos e municípios, como o ICMS, PIS/COFINS e o CIP (Contribuição de Iluminação Pública).

Acesse a sua Celpa fatura

A Celpa disponibiliza diversas formas para os clientes terem acesso à fatura de maneira totalmente digital. Veja as possibilidades e escolha a melhor para você:

Receba por e-mail

Não se preocupe mais com extravio de cartas ou com danos com o papel. Optar por receber a sua Celpa fatura por e-mail é mais rápido e seguro, além de ecológico.

Sua solicitação pode ser feita diretamente no site da empresa, indicando CPF/CNPJ e data de nascimento do titular.

Emita a segunda via

Para emitir a segunda via da fatura, os clientes podem fazer a solicitação pela inteligência artificial Clara, no WhatsApp, pelo aplicativo ou usar o site. Nele, é preciso ter CPF ou CNPJ e data de nascimento do titular em mãos.

Também é possível gerar o código de barras da conta inserindo a Conta Contrato. Acesse aqui.

Resolva pelo app

Além do site e da inteligência artificial Clara, é possível resolver diversas questões pelo aplicativo da Celpa, como informar queda de energia  e consultar débitos pelo app da empresa. Existem as versões para iOS e para Android, que podem ser usadas no tablet ou smartphone.

É cliente novo?

Se você acaba de se tornar um cliente Celpa e precisa solicitar uma ligação de energia pela primeira vez, deve acessar o site e buscar a opção “Solicitar Ligação Nova”.

Na página, deve informar todos os equipamentos eletrônicos que tem em casa para fazer uma simulação. Em seguida, a Celpa irá encaminhar o seu pedido. Você pode acompanhar o andamento dele no site.

Para ser um cliente da Equatorial Pará, é preciso ser maior de 18 anos ou emancipado, não ter um cadastro de medidor no mesmo imóvel e não ter dívida vencida em seu CPF ou conta contrato com a concessionária.

Pague sua fatura sem sair de casa

Você pode pagar a sua Celpa fatura sem sair de casa e de várias formas. Veja as principais:

Internet Banking

Pelo site ou aplicativo do seu banco, é possível pagar o boleto da sua Celpa fatura pelo leitor de código de barras ou digitando o código. Consulte a sua instituição financeira para saber como proceder.

Débito Automático

Clientes do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica, Santander, BASA, Itaú e Bancoob podem solicitar a cobrança em débito automático.

A Celpa recomenda que o cliente atualize seus dados, faça a solicitação com o banco e informe o número da Conta Contrato, caso seja necessário.

Gerenciador iq

Não se preocupe mais com datas de vencimento. Com o gerenciador de contas iq, você cadastra suas faturas e elas são pagas no seu cartão de crédito automaticamente. Descubra mais vantagens e faça o seu cadastro.

Fale com a empresa

A antiga Celpa disponibiliza vários canais de comunicação remotos com os seus clientes. Veja as opções e saiba como falar com a empresa:

Por inteligência artificial no Whatsapp

Os clientes da Equatorial Energia Pará têm a opção de entrar em contato com a empresa por meio de sua inteligência artificial, a Clara.

Para usar é bem simples: é só adicionar o número (91) 3217- 8200 aos contatos do seu smartphone, abrir o aplicativo WhatsApp, procurar pelo contato e iniciar uma conversa.

Além de disponibilizar o código de barras da fatura, também é possível registrar falta de luz, solicitar religamento de energia e muito mais.

Por telefone

Clientes dentro do estado do Pará

Ligação gratuita e com atendimento em todos os dias e horários.

0800-091-0196.

Atendimento de grandes clientes

Para pessoas jurídicas com carga instalada acima de 75 w/h.

0800-280-3216.

Redes Sociais

A Equatorial Energia mantém perfis nas redes sociais com o nome novo da marca. Acesse no Facebook, Instagram ou Twitter.

Quer outra maneira de não perder mais tempo tentando se lembrar de todas as contas que tem de pagar? Então conheça os serviços do iq!