Acesse sua Celesc Fatura sem sair de casa
A Celesc, também conhecida como Centrais Elétricas de Santa Catarina, é a maior distribuidora de energia elétrica do estado de Santa Catarina. Muitos dos seus clientes podem ter dúvidas na hora de receber, acessar ou gerar a segunda via da fatura da conta, mas há formas simples de resolver tudo de forma digital. Veja como acessar sua Celesc fatura a seguir!
Quer deixar suas contas em dia e parar de pagar juros por atraso?
Confira nosso guia com DICAS EXCLUSIVAS! Política de Privacidade
Como acessar a sua fatura
Para acessar a sua Celesc fatura, primeiramente você deve escolher a forma que deseja ver os serviços digitais da empresa. Há algumas opções:
Aplicativo
Há aplicativos para iOS e Android, em que clientes podem fazer solicitações da sua Celesc fatura de qualquer lugar, por meio de smartphone ou tablet. Instale o aplicativo de acordo com o sistema operacional do seu dispositivo e adicione a sua conta ao app.
Depois, basta indicar o número da unidade consumidora e CPF ou CNPJ do titular. Em seguida, procure pela opção de faturas em aberto.
Site
Além do acesso pelo aplicativo, você também pode usar seu navegador de internet acessando o link. Informe o seu CPF ou número de unidade consumidora para exibir a segunda via da sua fatura.
Além disso, também é possível solicitar recebimento da Celesc fatura por e-mail. É só acessar aqui e indicar o CPF ou CNPJ do titular, além da unidade consumidora.
Fatura em débito automático
Você pode incluir ou excluir a cobrança da sua Celesc fatura no débito automático por meio da agência bancária onde tem conta.
Também pode fazer o pagamento em uma das unidades presenciais da Celesc. Os bancos que aceitam essa forma de pagamento são:
- Banco do Brasil;
- Bancoob;
- Banrisul;
- Bansicred;
- Bradesco;
- Caixa Econômica;
- Cecred;
- Citibank;
- Credicoamo;
- HSBC Bank Brasil;
- Itaú Unibanco;
- Mercantil do Brasil;
- Safra;
- Santander Brasil;
- Unicred.
Quer deixar suas contas em dia e parar de pagar juros por atraso?
Confira nosso guia com DICAS EXCLUSIVAS! Política de Privacidade
Outras soluções
A agência virtual das Centrais Elétricas de Santa Catarina também oferece outros serviços para quem quer mais praticidade sem ter que sair de casa. Veja quais são:
- Desligamento: para clientes que estão deixando os serviços da empresa ou para os que precisam pedir desligamento temporário de energia.
- Histórico de consumo: é possível ver seu histórico de consumo nas faturas anteriores para checagens ou calcular média;
- Nova ligação: para ligar novamente a energia elétrica do seu local ou se você vai ligar pela primeira vez;
- Troca de titular: se você deseja trocar o titular da sua conta, também é possível realizar a solicitação online;
- Atualização de cadastro: se você mudou de telefone, endereço ou deseja fazer outra alteração, ela pode ser feita de forma online.
Para acessar a lista completa de serviços, clique aqui.
Como funcionam as bandeiras?
A sua conta de luz é composta de várias taxas de manutenção e impostos. Entre elas, está a bandeira tarifária, que pode ser verde, amarela, vermelha 1 ou vermelha 2.
Mas como elas funcionam? Desde 2015, há o uso das bandeiras tarifárias em todo o país – com exceção de Roraima – para compensar os meses com pouca chuva.
Isso acontece pois 60% da nossa energia é gerada por usinas hidroelétricas. Quando os reservatórios estão baixos, é preciso fazer essa cobrança, de acordo com a gravidade da situação:
- Bandeira Verde: boas condições nos reservatórios. Não há cobrança de taxa extra.
- Bandeira Amarela: condição em alerta. A geração de energia está em condições menos favoráveis. Há cobrança de taxa.
- Bandeira Vermelha 1: a produção de energia está em alto custo. Há cobrança de taxa.
- Bandeira Vermelha 2: a produção de energia tem custo ainda mais alto que na bandeira vermelha 1. Há cobrança de taxa extra.
A cobrança acontece a cada 100kwh consumidos e você pode conferir os valores atuais no site da ANEEL.
Fale com a empresa
Telefones
É possível ter atendimento pelos números:
Emergências: 0800 048 0196
Comercial: 0800 048 0120
Deficientes auditivos: 0800 0646 4050
Ouvidoria: 0800 048 3232
Informar falta de luz via SMS
Para informar quedas de energia, basta enviar “SEM LUZ” e número da unidade da conta ou CPF para o número 48196.
Chat Online
A Celesc disponibiliza um chat online para que os clientes falem com a equipe de atendimento em tempo real. Para acessar, basta clicar aqui.
Redes sociais
A empresa tem perfis nas principais redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.
Ainda com medo de atrasos?
Já pensou em tirar a preocupação de pagar os boletos antes da data de vencimento?
Com o app do iq, você não precisa mais marcar essas datas no calendário porque o gerenciamento das suas contas acontece de forma automatizada e o pagamento é feito diretamente no cartão de crédito.
Veja mais detalhes e faça o seu cadastro agora mesmo para testar!