Celcoin: conheça o aplicativo de transações financeiras

Por Redação IQ 360

O aplicativo Celcoin é uma plataforma gratuita que reúne diversas utilidades para micro e pequenos empreendedores. Fundado em 2015, o Celcoin transforma o seu smartphone em uma “maquineta”. Dessa maneira, é possível fazer recarga de celular de todas as operadoras, pagamento de boletos e contas, consultar o CPF ou CNPJ, vendas de passagens de ônibus, além de outros serviços financeiros.

Para começar a usar as funções do aplicativo é bem simples: basta que o usuário baixe o Celcoin nas principais lojas virtuais, para telefones que tenham sistemas Android ou IOS. Após isso, será necessário criar uma conta com o próprio número do telefone, você receberá um SMS e colocará a senha. E pronto: você já pode começar a usar!

Como o Celcoin pode ser usado em empresas?

O Celcoin pode ser usado para micro, pequenas e médias empresas, além de ser possível o uso por profissionais que são autônomos.

O aplicativo ajuda de duas maneiras. Primeiro, funcionando como uma “maquineta” para receber pagamentos, fazendo com que a empresa atue como uma correspondente financeira.

Com esse método, o Celcoin permite que os estabelecimentos comerciais possam oferecer mais comodidade e praticidade aos clientes.

Desse modo, é possível que o cliente consiga interagir com a loja, fazer compras e ainda consiga pagar boletos sem enfrentar filas em outros lugares.

Um outro benefício do Celcoin é permitir um tipo de bonificação em dinheiro para os usuários que atuam como agentes do programa. Ou seja, é uma estratégia para auxiliar os empreendedores a ganharem ou aumentarem o faturamento, simultaneamente às atividades regulares já existentes no aplicativo.

Quais as vantagens do aplicativo?

Agora que você já sabe o que é o Celcoin e como funciona, falaremos um pouco sobre as vantagens do aplicativo. Continue a leitura para saber mais!

Sem burocracia e sem taxa

Para usar o Celcoin, não precisa pagar nada. Além de não ter burocracia, o serviço não tem taxas. A conta digital é quase gratuita. Veja a seguir:

  • Não tem taxa de adesão;
  • Não tem anuidade;
  • Não tem tarifa de manutenção da conta;
  • Não tem tarifa para pagar contas ou recargas;
  • As transferências são ilimitadas e de graça entre os usuários;
  • Se o usuário fizer acima de 10 transações no mês, não há cobrança da manutenção e nem taxa de recarga no cartão Visa;
  • É possível fazer 1 saque por semana de graça para conta bancária ou para a loja Celcoin. Entretanto, isso só será possível se o cliente realizar mais de 10 transações no mês.

O correntista, porém, paga para sacar o dinheiro para a conta bancária. A tarifa da conta ou de uma loja habilitada é de R$3,90.

Vale reforçar que não há cobrança para pagamentos referentes às contas e nem recargas de celulares. Ao invés disso, você ganha dinheiro para cada transação que for realizada.

Aplicativo prático e acessível

Como falamos no começo, para começar a usar o aplicativo é simples: basta baixá-lo no Google Play para quem tiver celulares Android ou na App Store para quem tiver o sistema iOS.

Viu? Extremamente prático e acessível.

Segurança redobrada

Não dá para falar de aplicativo e Internet sem se preocupar com segurança, não é mesmo?

O Celcoin foi desenvolvido por profissionais com mais de 15 anos de experiência, que já criaram, com sucesso, outras plataformas para instituições financeiras, incluindo corretoras e também bancos.

O Celcoin segue o mesmo padrão de criptografia e segurança, o qual é usado pelos grandes bancos. Ou seja, há um nível elevado para a proteção dos seus dados.

Vale lembrar aqui que, anteriormente, o Celcoin já ofereceu a alternativa de depósitos realizados via Bitcoin. Contudo, essa opção foi retirada do aplicativo.

De acordo com a rede, o motivo do cancelamento dessa opção foi a lentidão na rede da blockchain.

Além disso, o Celcoin oferece outros benefícios para aumentar o seu faturamento. São eles:

Grande fluxo de clientes

Ter o Celcoin na sua empresa auxilia o seu faturamento. Isso porque os serviços oferecidos pela companhia são importantes, visto que as pessoas precisam utilizar, a qualquer momento, serviços como recarga de celular.

Com essas comodidades, os seus clientes podem encontrar mais benefícios ao consumir na sua loja. Assim, eles passam a frequentar com maior frequência a sua empresa e compram mais de você.

Diversos serviços para o público

Se, anteriormente, falamos de fluxo de clientes, não podemos esquecer dos serviços. Quem abre um negócio sabe que, quanto mais produtos ou serviços a empresa oferece, maior é a chance de ela conseguir um bom faturamento ao final do mês e, com isso, manter-se no mercado.

Essa visão existe porque os clientes estão, a todo momento, buscando por novidades e variedades. Isso pode ser o diferencial para que eles optem pela sua empresa em vez da concorrência.

Mais clientes no seu estabelecimento

Além de conseguir aumentar o fluxo de clientes e oferecer serviços variados na sua empresa, escolhendo o Celcoin, você pode aumentar o faturamento do seu negócio.

Mas como é possível? Nós explicamos! Ao ofertar novos serviços, você pode acabar atraindo pessoas que nunca souberam do seu trabalho ou foram até a sua loja. Vale ressaltar, também, que é uma chance para você reter de vez aquele consumidor que raramente frequenta sua loja.

Veja mais dicas para melhorar suas finanças

Mas não dá para esperar que um aplicativo faça milagres com as suas contas, não é mesmo? Por isso, é extremamente importante que o seu orçamento seja equilibrado!

Nós, do iq, temos a missão de ajudá-lo a obter maior controle do seu dinheiro e tomar as melhores decisões em relação às finanças, a partir de soluções digitais.

Por exemplo: você sabe qual foi o total das suas despesas deste mês? Quanto você gastou com água, luz, telefone?

Poucos sabem a resposta, não é? Foi por isso que o iq foi criado! Queremos que você mude esse cenário, e queremos estar junto com você para modificar esse quadro. Por isso, não hesite: se precisar, chame o iq.