Cedae 2 via: confira o passo a passo de como emitir

Por Redação IQ 360

cedae

A CEDAE, ou Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro, é a maior prestadora de serviços de saneamento básico do Estado do Rio de Janeiro. Caso tenha ocorrido algum problema no envio de sua conta, é importante saber como emitir sua Cedae 2 via.

Neste conteúdo mostraremos um passo a passo bem simples sobre como tirar a Cedae segunda via para evitar multas e juros por atraso e até mesmo o corte do fornecimento dos serviços. Acompanhe a leitura para saber mais!

Como emitir segunda via Cedae?

Passo 1. Acesse o site da CEDAE

Entre no site da Cedae e, na aba de serviços localizada no canto direito da tela, clique na opção “Segunda Via de Conta”.

cedae

Passo 2. Informe o número de matrícula e o CPF/CNPJ do titular

Agora você deve inserir as informações solicitadas nos campos que aparecem na tela e clicar em “Solicitar”.

cedae_1

 

O número de matrícula do imóvel fica localizado no boleto de sua conta de água, na parte superior direita da folha, logo abaixo da data de vencimento.

Passo 3. Emita a sua Cedae 2 via

Ao acessar o seu cadastro na Agência Virtual, você verá todas as contas em aberto e as que foram pagas nos últimos períodos. Basta selecionar a conta desejada para emitir a Cedae segunda via.

Como tirar segunda via Cedae pelo telefone?

Se você não tiver uma conta antiga para verificar o número da matrícula do imóvel ou prefira não inserir o número de seu CPF na internet, há como emitir a Cedae 2 via ligando diretamente para o Call Center da prestadora de serviços.

É possível solicitar o recebimento da conta por e-mail ou pedir ao atendente que informe os números da linha digitável do boleto, para que você possa realizar o pagamento em lotéricas, bancos, outras instituições financeiras ou até mesmo pelo internet banking.

Para obter a 2 via Cedae basta realizar uma ligação para um dos seguintes números:

  • 0800 2821 195 — por telefone fixo;
  • (21) 2211 0773 — por celular;
  • 0800 2823 059 — atendimento especial para deficientes auditivos e/ou de fala.

Caso seu problema não seja resolvido por meio de um dos números informados, você pode entrar em contato com a Ouvidoria da CEDAE e registrar uma reclamação, ligando para:

  • 0800 031 6038 — por telefone fixo;
  • (21) 3293 9800 — por celular.

SAIBA+IQ: 5 dicas para começar a organizar sua vida financeira

Como emitir Cedae 2 via pela agência?

A terceira opção para emitir a sua Cedae segunda via é se deslocando pessoalmente até uma das agências de atendimento presencial da prestadora de serviços, onde será possível solicitar a impressão do boleto com o seu código de barras para pagamento.

A empresa tem centenas de agências espalhadas por todo o estado do Rio de Janeiro. Para encontrar a unidade mais próxima de você, entre no site e digite o nome do seu bairro.

Como emitir segunda via em caso de fatura atrasada?

Qualquer um dos procedimentos que citamos acima serve para emitir a Cedae 2 via mesmo que a fatura esteja atrasada. A única questão é que pode ocorrer a cobrança de juros e multas por atraso, que serão somados ao valor da próxima conta.

Canais de atendimento da Cedae

  • pessoalmente em uma unidade de atendimento presencial;
  • através do e-mail ouvidoriageral@cedae.com.br;
  • através do telefone 0800 031 6032 — de segunda à sexta, das 9h às 17h.

Cedae no Reclame Aqui

De acordo com o Reclame Aqui, o maior portal de relacionamento com o cliente do país, com base nos últimos seis meses, a Cedae tem uma nota equivalente a 6.4/10 — considerada regular pelos consumidores.

 

Reclamações respondidas99,9%
Voltaria a fazer negócio51,3%
Índice de solução72,8%
Nota do consumidor4,13

 

Você pode checar a qualidade do atendimento da Cedae acessando seu canal de comunicação no Reclame Aqui.

Como você pôde conferir neste passo a passo sobre como emitir a Cedae 2 via, se você tiver o número de matrícula do imóvel o procedimento não leva mais do que cinco minutos, pois pode ser feito diretamente do site da companhia ou por telefone.

É importante manter as suas faturas em dia para evitar multas e juros por atraso e, na pior das hipóteses, a suspensão do fornecimento dos serviços.

Este artigo foi útil para você? Quer conhecer uma solução prática para que todos os boletos de suas contas mensais sejam pagos automaticamente? Então acesse a nossa plataforma para saber mais detalhes!