Quer cancelar Sem Parar? Aprenda como fazer passo a passo

Por Redação IQ 360

Depois de usar o serviço, você decidiu que quer cancelar Sem Parar? Seja qual for o motivo do cancelamento, tem como fazer isso de um jeito bastante prático, que vamos ensinar neste artigo.

O Sem Parar é um meio útil para facilitar o pagamento automático em diversos estabelecimentos, como pedágios, estacionamentos e postos de combustíveis. 

Com ele, o cliente tem uma série de benefícios, mas o principal deles é o ganho de tempo e praticidade. O adesivo colado no veículo permite, inclusive, que o pagamento seja realizado instantaneamente. 

Com o aplicativo Sem Parar, disponível para Android e iOS, o utilizador pode ainda consultar informações e realizar ações por meio de alguns poucos cliques. 

No entanto, nem tudo são flores. Muitas vezes o cliente precisa cortar gastos, trocar de serviço ou simplesmente não enxergam mais a necessidade de utilização. Aí vem a questão: como cancelar Sem Parar? A resposta para essa pergunta você encontra a partir de agora. Siga a leitura e tire todas as suas dúvidas!

Quer cancelar Sem Parar? Tire suas dúvidas

Se você deseja cancelar Sem Parar, existem algumas considerações a fazer. Não se preocupe, pois essas dúvidas são normais e de fácil solução. 

Antes de mais nada, vamos entender por quais motivos os usuários podem querer o cancelamento. E uma boa ferramenta para isso é o portal Reclame Aqui, que reúne queixas dos consumidores. Nos últimos seis meses, o Sem Parar tem uma avaliação de 8,4 em 10. Isso lhe concede o Selo RA 1000, que destaca empresas com ótimos índices de atendimento. 

A empresa responde a 100% das reclamações na rede social, na qual 74,2% dos reclamantes dizem que voltariam a fazer negócios. O índice de solução alcança 90,5%, configurando o negócio como seguro para transações

Esse é um indício positivo, já que, se tiver qualquer problema ao tentar cancelar Sem Parar, você sabe que terá o suporte da empresa.

Dito isso, saiba como realizar o processo sem maiores complicações. 

Onde cancelar Sem Parar?

O serviço de cancelamento Sem Parar é feito exclusivamente por meio da Central de Relacionamento. Isso significa que o cliente precisa ligar para o número 4002 1552 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 015 0252 (demais localidades). 

Há também outros canais de atendimento, como o site, o e-mail (faleconosco@separar.net) e suporte. Nesse caso, o número é 0800 723 2245 ou 0800 722 0270 (deficientes auditivos). 

É preciso devolver o dispositivo?

O cliente Sem Parar tem duas opções para automação dos pagamentos. A primeira são as caixinhas (tags), que proporcionam grande agilidade. Nesse caso, é preciso devolvê-la em perfeitas condições, como estabelecido em contrato. 

Você pode realizar a ação em uma das lojas credenciadas. As localidades são indicadas por meio de um adesivo, normalmente visível para o consumidor. No entanto, você pode consultar uma lista clicando neste link.  Lembre-se de escolher o tipo de estabelecimento e selecionar “ver mais” para saber informações sobre os principais locais. 

Você também pode consultar as abas específicas vinculadas ao Google Maps e digitar o seu CEP, se preferir. Esse serviço está disponível por meio deste link

Caso prefira, também é possível fazer esse passo pelos Correios. O endereço para envio é R. Minas Bogasian, 253, Osasco – SP, CEP 06013-010. Antes de postar, certifique-se de informar o cancelamento pela Central de Atendimento. 

Tenha em mente que essa é uma responsabilidade sua. Caso não realize a ação, estará sujeito ao pagamento do aparelho. 

A segunda opção de uso do Sem Parar são os adesivos. Nesse caso, o próprio cliente pode removê-lo, já que é descartável. Lembre-se de fazê-lo somente após a confirmação do cancelamento.