Calcard fatura: guia para emitir, pagar e acessar 2ª via

Por Redação IQ 360

Calcard-fatura

Você tem alguma dúvida relacionada à fatura Calcard? Então, nós podemos ajudar a resolver.

O cartão de crédito Calcard vem ganhando bastante força no mercado. Isso porque não é necessária a comprovação de renda para pedir o seu, além de a burocracia ser bem menor do que em outros serviços semelhantes. Ele é o cartão oficial da rede de lojas Studio Z, voltada para o ramo de calçados e acessórios.

Ele também é impresso na hora e pode ser utilizado imediatamente. Com a anuidade inteligente, o cliente só paga nos meses em que usar o cartão.

Além disso, há outros benefícios como o atendimento personalizado pelo SAC e WhatsApp, facilidade de crédito e empréstimo pessoal e uma grande variedade de estabelecimentos nos quais é aceito.

Agora que já sabe como é o cartão e o que ele oferece, chegou a hora de desvendar a fatura Calcard. Siga a leitura, aprenda como gerar a 2ª via e como fazer o pagamento, entre outras informações úteis para sua organização financeira.

Calcard fatura: tire suas dúvidas

Antes de detalhar os passos para gerar a fatura Calcard, é válido saber como será o atendimento caso você tenha algum problema e precise de suporte por parte da empresa. Nesse sentido, um bom termômetro vem do portal Reclame Aqui, que reúne queixas de consumidores.

O Calcard tem uma nota de 7,5 no site, o que classifica o serviço como bom. Ele responde a 100% das reclamações e tem um índice de solução de problemas de 79,3%. Além disso, o valor de clientes que voltariam a fazer negócios atinge 55,9%.

A cobrança indevida aparece como principal problema registrado na plataforma. Por isso, é muito importante ficar atento à fatura Calcard para não pagar nada além do que deve. Nos próximos tópicos, vamos explicar todos os detalhes sobre ela para você.

Conheça a fatura Calcard

A fatura Calcard chega pelos Correios e apresenta uma série de informações relacionadas ao prestador e ao cliente.

No topo do documento, está o nome do cliente, o número do cartão, a data de vencimento, o valor total da fatura e o pagamento mínimo. A seguir, logo abaixo, está o demonstrativo. Aqui estão todos os detalhes sobre cada compra efetuada por meio do serviço e seus respectivos valores.

No lado direito da conta, é exibido o saldo, o limite de crédito e saque. Além disso, são especificadas todos os encargos e tarifas aos quais o indivíduo está submetido. Por fim, o código e barras que pode ser escaneado pelas ferramentas de QR Code é exibido.

Como gerar uma nova fatura

Para gerar uma nova fatura Calcard, há algumas opções disponíveis. A primeira delas é ir pessoalmente a qualquer loja Studio Z. Para saber quais são as localidades, você pode clicar neste link. A seguir, digite o seu endereço ou escolha pelo estado. Se preferir, você pode permitir que o Google utilize suas configurações de localização.

Para isso, certifique-se de ter em mãos o cartão ou os documentos pessoais de CPF e RG. A seguir, o atendente gerará o extrato imediatamente e você poderá pagá-lo. Outra opção é por meio de totens externos presentes nas lojas.

Você também pode ter uma nova fatura pelo próprio site da Calcard. Nesse caso, acesse-o por meio deste link, insira as informações solicitadas e vá até a opção “2ª via”. O documento estará disponível no formato de PDF.

A terceira alternativa é por meio do telefone. Nesse caso, basta ligar para a central de atendimento do cartão de crédito Calcard. Ao falar com o atendente, solicite o envio da fatura pelo e-mail, que deve chegar em instantes. Se for de sua preferência, solicite os números para realizar o pagamento.

O SAC apresenta os seguintes telefones:

  • Cuiabá e Várzea Grande: (65) 3641 9880 (todos os dias, das 08:00 às 22:00)
  • Demais localidades: 0800 653 033 (todos os dias, das 08:00 às 22:00).

Se preferir, há também o canal via WhatsApp, que atende pelo número (48) 99192-3193.

Mas não para por aí. Também é possível solicitar a segunda via do boleto por meio do aplicativo móvel. Ele está disponível para aparelhos com os sistemas iOS e Android.

Onde pagar a fatura Calcard

A fatura Calcard pode ser paga normalmente em qualquer agência bancária ou casas lotéricas. Além disso, há as opções de internet banking e aplicativos de bancos disponíveis em dispositivos móveis.

Caso o cliente prefira realizar o pagamento nas próprias lojas do Studio Z, pode fazê-lo sem maiores problemas. Se essa for a opção, converse com os atendentes ou se dirija aos totens de atendimento.

No entanto, vale ressaltar que, se houver atraso no pagamento, o cliente pode encontrar dificuldades. Nesses casos, é recomendada a ligação para a Central de Atendimento para renegociar ou encontrar condições especiais para a quitação.

Existem, até mesmo, alguns supermercados, drogarias e padarias que aceitam o pagamento de boletos. Para saber quais são elas, vá até este link e clique em “veja aqui” na última opção do menu central.

O que acontece ao não pagar a fatura?

Caso o cliente não realize o pagamento da fatura, estará sujeito às multas de acordo com as taxas assinaladas na hora da assinatura do contrato.

E é muito importante que haja organização financeira para não atrasar nada. Por isso, se você deseja ter mais praticidade na hora de administrar as suas contas, conheça o iq e facilite a sua vida, reunindo todos os seus débitos em um só lugar.