Cagece fatura: saiba como consultar o boleto da companhia do Ceará

Por Redação IQ 360

cagece-fatura

Quem é cliente da Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará precisa saber tudo sobre a fatura Cagece. Afinal, é nela que estão dados sobre o consumo e o código para pagamento.

A Cacege é a responsável pelo abastecimento de água e tratamento de esgoto do Ceará. Com mais de 5 milhões de clientes, atende a 152 municípios e chega a 98% dos lares, companhias e instituições públicas do Estado. Ou seja, é responsável por todos os processos que envolvem desde a captação em rios, riachos e açudes, passando pelo tratamento até chegar à residência do consumidor. Isso significa que boa parte da população depende de seus serviços. 

E se você está entre aqueles que precisa de serviços relacionados à fatura Cacege, siga a leitura. Neste artigo, vamos explicar como fazer a emissão do boleto, solicitar 2ª via e realizar o pagamento.

Como pagar a fatura Cagece automaticamente?

Pagar a conta da Cagece em dia não é uma tarefa muito fácil: o boleto não chega a tempo na sua casa, você perde o email com a fatura, não sabe como pedir a segunda via ou até mesmo esquece onde está a conta.

Existe uma maneira mais fácil de deixar o pagamento da Cagece em dia: o iq, que é um aplicativo que paga suas contas automaticamente, com cartão de crédito. Cadastrando sua conta da Cagece no app, você não precisa se preocupar em ter que tirar a segunda via ou colocar lembretes para pagar sua conta a tempo.

Para cadastrar a fatura da Cagece no iq, clique aqui para começar. No momento que você cadastra a conta no iq, pode ficar tranquilo que ela será paga automaticamente. Cadastre a fatura da Cagece aqui:

Cagece: fatura passo a passo

Acompanhe na imagem abaixo como se parece a fatura Cagece, seu documento de pagamento para a Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará.

A conta de água chega pelos Correios A todos os imóveis com ligações de água e esgoto ativas no Estado do Ceará. 

Para confeccioná-la, o leiturista realiza a consulta ao hidrômetro. A seguir, a fatura é impressa e entregue pelo cliente. Nela, há uma série de informações sobre o documento, as quais vamos detalhar a partir de agora.

Confira!

Dados do cliente

No topo da fatura, estarão os dados do cliente, como o nome e endereço da localidade. 

Informações de leitura

Neste campo, se encontram as informações coletadas a partir da leitura do hidrômetro

Categoria do imóvel 

Aqui, está classificado o imóvel, além do número de unidades que utilizam os serviços da Cacege. 

Qualidade da água

Nesse espaço, estão todas as informações sobre a qualidade da água, baseadas em amostras extraídas em período recente. 

Histórico

No histórico, concentram-se dados de consumo de água e esgoto, serviços solicitados, multas, contingência, etc. Em resumo, são todas as informações relacionadas a taxas referentes a cada mês de utilização. 

Tributos

Neste campo, está o resumo da conta, como o valor total a pagar, data de vencimento, referência do mês e a descrição de subsídios. 

Informações complementares

No campo de “informações ao cliente”, está a descrição de informações adicionais ao cliente. 

Notificações

No campo de notificações, estão avisos que a empresa deseja enviar ao consumidor. 

Código de Barras

Por fim, temos o código de barras, que pode ser utilizado para pagamento em leitores de boletos e/ou por meio do número de sua linha digitável. 

O que precisa para emitir a fatura

Para emitir online a fatura Cagece, o requerente deve, primeiro, entrar no site da empresa. A seguir, clique na aba relativa a serviços. 

Há algum tempo, a Cagece fornecia o Atendimento Virtual. No entanto, esse processo foi atualizado. Agora, é necessário realizar a solicitação por meio da Gesse, atendente virtual do estabelecimento. 

Para isso, basta clicar no ícone no canto inferior direito da página. A seguir, você verá uma série de serviços listados, como religação, conserto de vazamento ou reclamação de falta de água. 

Se quiser acessar a fatura digital, ela pode ser requerida de maneira simples. Antes, será necessário entrar com o número de CPF. Depois, deve ser inserido o e-mail, canal no qual ela chegará diretamente ao cliente. 

Já para emitir a 2ª via, realize exatamente o mesmo processo. Nesse caso, ela será automaticamente enviada para o endereço eletrônico. Caso queira uma versão física, o consumidor deve imprimir o documento. 

Outra opção para acessar a fatura ou solicitar a segunda via do documento é por meio do aplicativo da Cagece. Ele está disponível para Android e iOS.  Depois de fazer o download via dispositivos móveis, acesse a opção “fatura” ou “segunda via” para completar o procedimento. 

2ª via Cagece tem custo?

Para solicitar a 2ª via digital da Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará, o consumidor não precisa arcar com nenhum pagamento, já que é automatizada e enviada por meio do computador.  Porém, se for necessária a impressão do documento em um dos estabelecimentos cadastrados, o cliente precisa arcar com o valor referente à ação. 

Onde pagar a fatura Cagece?

A fatura Cagece deve ser paga em agências bancárias, casas lotéricas, Correios ou demais estabelecimentos cadastrados. Para quitar a dívida, só é necessário o boleto em mãos (ou pelo menos o número do código de barras). 

Você também pode realizar o pagamento com cartão de crédito no iq. Cadastrando sua fatura no aplicativo, você não precisa se preocupar com datas de vencimento ou multas de atraso, porque o iq garante que suas contas são sempre pagas. Comece agora aqui

Outros serviços online da Cagece

No site da Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará, existem ainda muitos serviços que o consumidor pode realizar online ao conversar com a atendente virtual Gesse. São eles: 

  • Religação
  • Conserto de vazamento
  • Segunda via de fatura
  • Reclamação de falta de água
  • Verificação de consumo
  • Deslocamento de hidrômetro
  • Desobstrução de esgoto
  • Fatura digital
  • Histórico de pagamentos
  • Alteração de titularidade
  • Consultar padrão do imóvel. 

Então, agora que está tudo entendido sobre a fatura Cagece, o que acha de ter uma vida financeira mais organizada. Se você gostaria de gerenciar todas as suas contas de maneira simples e prática, conheça o iq e saiba como fazer isso agora mesmo!