C6 Taggy: saiba tudo sobre o novo concorrente do Sem Parar e Conectcar

Por Redação IQ 360

C6-Taggy

Tarifas de pedágio são uma realidade mais que presente para quem viaja pelas estradas e rodovias do mundo todo. Mas você já ouviu falar do serviço C6 Taggy?

Entenda agora mesmo o que é o C6 Taggy e como funciona!

C6 Taggy: como funciona?

Com o lema “Fila de pedágio, nunca mais”, o C6 Taggy permite que você passe pelo pedágio e tenha o valor cobrado de forma totalmente automatizada.

Ou seja, você não precisa parar nas cancelas com caixa de cobrança. Basta passar pelas automáticas. Elas abrem para permitir sua passagem e você pode seguir viagem normalmente. Você só precisa se certificar que está dentro do limite de velocidade permitido.

Uma mão na roda, não é mesmo? O serviço concorre com o Sem Parar e o Conectcar e oferece diversas vantagens, como veremos a seguir. Mas atenção: para utilizá-lo, você precisa ter uma conta no C6 Bank.

Se você já tem uma conta no C6 Bank, tem direito ao produto C6 Taggy, uma facilidade oferecida pela instituição para agilizar as suas viagens.

O C6 Bank oferece esse serviço como um dos parceiros da empresa Taggy, responsável por viabilizar a passagem pelos pedágios automáticos.

Uso sem mensalidade nem adesão

Um diferencial do C6 Taggy em relação aos seus concorrentes é que, para usar o serviço, não existe taxa de adesão, anuidade ou mensalidade.

Isso mesmo! O valor cobrado é apenas o do pedágio! Não existe nenhuma outra taxa relacionada ao seu uso.

Outros serviços disponíveis no mercado, como Sem Parar e Conectcar, oferecem diferentes planos, mas todos envolvem algum tipo de pagamento, seja por mensalidade, seja para efetuar recarga.

Aliás, esse é outro diferencial do C6 Taggy: você não precisa fazer uma recarga. Veja a seguir como funciona.

Débito direto em conta digital

Quando você tem uma conta digital C6 Bank, ao passar com o C6 Taggy pela cancela, o valor do pedágio é debitado automaticamente da sua conta.

Não é necessário realizar nenhum outro procedimento. É necessário apenas se certificar de que tem saldo suficiente para pagar os pedágios pelos quais vai passar.

Você recebe um SMS avisando o valor debitado e também pode conferir no extrato da conta digital.

Dessa forma, você vai verificar que apenas o valor do pedágio é cobrado, não existe realmente nenhuma outra taxa.

Qual a rede de cobertura?

A rede de cobertura de pedágios do C6 Taggy é bastante ampla e pode ser conferida clicando aqui.

É importante notar que ele funciona nos pedágios de cancela automática, mas não funciona nos pedágios ponto a ponto e nem em estacionamentos de shopping, até o momento.

Como solicitar o C6 Taggy?

Ao abrir uma conta no C6 Bank, você tem acesso a diferentes produtos, como conta digital e cartão de crédito gratuitos.

Um dos produtos oferecidos pelo banco é o C6 Taggy. O jeito mais fácil de solicitar o seu é ativando o pedido por meio do aplicativo do banco.

É muito simples, basta encontrar a seção do C6 Taggy no App, e clicar em “Quero saber mais”. Depois, clique em “Sim” e siga as instruções.

Seguindo esses passos, o C6 Taggy chegará na sua casa e você vai precisar apenas fazer a instalação.

Como fazer a instalação?

A instalação do C6 Taggy também é um processo muito simples. Você recebe um adesivo na sua casa, que precisa ser colado no vidro da frente do carro. São necessários apenas alguns cuidados.

É preciso limpar o vidro com água, álcool ou limpa vidros. Esse passo é importante para tirar qualquer resquício de gordura ou poeira que esteja no vidro, de forma que o adesivo cole direito e o sistema funcione corretamente.

Outra coisa muito importante para que tudo funcione bem é não dobrar o adesivo. Descole o adesivo do papel e coloque centralizado no vidro, medindo uma distância de quatro dedos abaixo do início do para-brisa.

Faça isso apenas quando tiver certeza do local em que ele será inserido.Tenha atenção ao realizar esses procedimentos, porque depois que o adesivo for colado, não poderá mais ser retirado. Se você tentar removê-lo, vai destruir o dispositivo e ele não funcionará mais.

Como desbloquear?

Para começar a usar o C6 Taggy, basta desbloqueá-lo no aplicativo do C6 Bank.

Quando você abrir o aplicativo, procure pela opção “6C Taggy” e selecione “Desbloquear C6 Taggy”.

Depois, você precisa apenas digitar o código do seu C6 Taggy, tocar em “continuar” e informar a placa do seu carro.

Verifique com cuidado se todas as informações estão corretas e confirme. Com esses passos, ele estará pronto para uso em até 4 horas, se você estiver fazendo essa operação em um dia útil.

Contatos e atendimento

Se você precisar entrar em contato, pode fazer isso 24 horas por dia pelo chat do aplicativo.

Além disso, pode buscar outros canais de atendimento que também funcionam 24 horas por dia.

Por telefone, o número é 3003-6116 para capitais e regiões metropolitanas, e 0800-660-6116 para demais localidades.

O e-mail é faleconosco@c6bank.com.br e o SAC 24h é 0800-660-0060.

Caso tenha algum problema com seu atendimento, pode entrar em contato com a Ouvidoria, que funciona das 9h às 18h, de segunda a sexta (exceto feriados), no telefone 0800-660-6060.

Continue no site do iq

Continue navegando no site do iq para aprender mais. Você pode ver como funcionam as milhas do C6 Bank, ou nossa avaliação dos concorrentes do C6 Taggy, o Sem Parar, Conectcar e o Veloe, para descobrir qual é o melhor.