C6 Bank Milhas: como funciona a troca de pontos?

Por Redação IQ 360

c6 bank milhas

Para quem gosta de economizar, nada melhor do que receber descontos quando se busca um serviço ou produto, certo? Agora imagine se, além do desconto, for possível ainda ganhar com o que se gasta?

Conhecido como um novo banco brasileiro, o C6 Bank oferece um programa de benefícios com pontos que não expiram. Não entendeu? Nós explicamos! 

Há regras de acúmulo e os pontos podem ser trocados por milhas Smiles e é aí que você ganha mesmo quando estiver gastando. Mas, afinal, como funciona o C6 Bank Milhas? É isso que vamos ver a seguir. Acompanhe!

As 9 regras do iq para maximizar seus pontos e milhas

Aprenda a utilizar melhor seus benefícios gerados pelo cartão Política de Privacidade

Acesse seu E-mail para baixar o conteúdo.

Quem é o C6 Bank?

O C6 Bank é um dos mais novos bancos do Brasil e está no segmento dos bancos digitais, oferecendo conta corrente e pagamentos. Foi fundado em 2018 por ex-funcionários do banco BTG Pactual e não tem agência física, mas tem sede em São Paulo, assim como outras fintech brasileiras, como a Nubank. 

O banco recebeu a licença do Banco Central no começo do ano de 2019 e, além do serviço de contas digitais, o C6 Bank oferece serviços de débito e crédito, com o cartão C6 e o C6 carbon, além de  um programa de recompensa chamado Átomos. 

Resumindo, o C6 Bank é um banco brasileiro digital e disponibiliza soluções digitais. Neste artigo, porém, vamos focar no C6 Bank Milhas.

Como funciona o programa de pontos do C6 Bank?

O C6 Bank lançou um programa de fidelidade para correntistas que independe da variante do cartão: o Átomos, que é um programa gratuito e com pontos que não expiram nunca. Ele permite fazer resgate de produtos, serviços e passagens aéreas quando quiser e tudo pelo aplicativo C6 Bank.

Átomos

O Átomos é um programa de recompensas por meio do acúmulo de pontuação do banco C6 Bank. O objetivo é possibilitar ganhos recompensáveis para o cliente de acordo com a utilização dos cartões do banco, como o Cartão de crédito C6 carbon e o C6. 

Um dos maiores destaques que se pode perceber em relação ao programa é que os pontos do C6 Bank não expiram. A adesão ao programa é automática e os pontos passam a ser acumulados logo que o cliente abre uma conta no C6 Bank.

Cada compra realizada nas funções crédito e débito, gera pontos no programa, mas a quantidade de pontos depende do cartão. Com o plano C6, usando o cartão C6, que possui anuidade gratuita, cada real gasto equivale a 0,05 pontos, e se for no crédito, 0,03 na função débito.

Milhas Smiles

Como dissemos, o programa de pontos do C6 Bank Átomos permite a transferência de pontos para milhas Smiles. O acúmulo é feito pelos próprios cartões do banco C6, mas, ao serem transferidos para as milhas Smiles, a pontuação segue as regras de troca da plataforma. 

As milhas Smiles podem ser usadas para adquirir passagens de viagens para vários destinos. Também é possível reservar hotéis, alugar carros, trocar por crédito Uber ou por ingressos para shows e parques, como a Disney.

Cartão de crédito C6 Carbon

Os cartões que participam do programa de pontos do C6 Bank são os cartões C6 e o C6 Carbon, mas as regras para os dois, são diferentes. 

No cartão de crédito C6 Carbon, o consumidor conta com benefícios Mastercard Black, mas paga uma anuidade de R$ 85 por mês, com isenção nos três primeiros.

A pontuação do programa para quem possui esse cartão é de 2,5 pontos a cada dólar gasto no crédito (ou o equivalente a outra moeda) e com portabilidade de salário cuja pontuação é de 12.000 pontos no primeiro ano. 

Como trocar os pontos por milhas?

Como você agora já sabe, o C6 Bank permite a transferência de pontos para milhas Smiles. 

O programa de milhas Smiles é um clube que acumula milhas através de viagens e o resgate é feito por meio de vários serviços. A parceria do C6 Bank com o programa de milhas Smiles permite que os clientes do banco tenham benefícios em viagens e serviços específicos.

Para cada 1 ponto acumulado no programa Átomos, equivale a 1 milha no programa Smiles. Há, porém, um mínimo de transferência de 1000 pontos e o prazo para transferir é de até 5 dias úteis. As transferências são feitas pelo aplicativo C6 Bank.

Para acumular, portanto, basta que o cliente do banco utilize um ou os dois cartões do banco, e os pontos serão acumulados de acordo com as regras do C6 Bank. Após o cliente obter o mínimo de 1000 pontos, já poderá solicitar a troca por milhas no aplicativo.

Para resgatar e trocar por milhas, basta que o cliente acesse o app do banco C6 e vá até as opções do cartão. Lá, será possível, portanto, realizar a conferência dos pontos acumulados no programa Átomos. Depois, basta que o cliente vá até a opção de “Transferência entre programas”, opte por Smiles e informe a quantidade de pontos que deseja transferir.

Feito esse processo, o próximo passo será acessar o site do programa Smiles. Lá será possível visualizar suas milhas e as opções de serviços disponíveis para troca.

Agora que você já entendeu tudo sobre o C6 Bank Milhas, já está pensando na próxima viagem? E que tal organizar suas finanças pessoais para que saia tudo como esperado? Uma boa organização e controle financeiro são essenciais para traçar planos de viagens. 

Para isso, o iq tem serviços e conteúdos voltados para quem busca uma vida financeira produtiva e controlada. Clique aqui e conheça mais!