Boleto Bradesco: como atualizar valor, gerar nova via e pagar

Por Redação IQ 360

Tem um boleto Bradesco a pagar e perdeu a data de vencimento? Calma, pois há solução. E ela é bastante simples, podendo ser resolvida sem sair de casa.

Tamanha comodidade era esperada de um banco como o Bradesco. Afinal, trata-se de um dos maiores do Brasil e possui um rol de clientes invejável. Tanto que, em 2019, tornou-se a marca mais valiosa do Brasil

Com um número tão grande de clientes, é natural que os usuários queiram deixar suas contas em dia. Porém, muitas vezes, ocorrem atrasos, esquecimento ou perda do documento. Assim, é necessário atualizá-lo por meio da emissão de uma segunda fatura. 

Se você está com esse tipo de problema, chegou ao lugar certo. Com a leitura deste artigo, você irá aprender a solicitar um novo boleto Bradesco e evitar as multas e prejuízos por conta da não quitação da dívida.

Acompanhe todas as dicas!

Tem um boleto Bradesco para pagar?

O Bradesco é um dos bancos mais populares do Brasil. Fundado em 1943 na cidade de Marília, no interior de São Paulo, oferece diversas soluções financeiras como empréstimos, investimentos e seguros. 

Seus cartões estão presentes em boa parte das carteiras da população. Além disso, investe em sustentabilidade e bem-estar social por meio da Fundação Bradesco, da Bradesco Esportes e outras iniciativas. 

Se você tem um boleto Bradesco para pagar, é preciso ficar atento para não perder a data de vencimento. Isso porque o atraso gera multas e pagamentos que são estabelecidos por contrato. 

Isso quer dizer que a ausência de pagamento pode sujar o nome do titular nas principais instituições de crédito do país, como SPC e Serasa. 

Como atualizar valores do boleto Bradesco

Para atualizar os valores do boleto Bradesco, o consumidor tem duas opções principais. 

A primeira delas é por meio do CPF ou CNPJ e Nosso Número. Para realizar ação, é necessário acessar o site oficial do Bradesco. A seguir, clique em “boletos” no menu central, no meio da página. Se preferir, você pode clicar aqui para ir direto até a página. 

Na sequência, escolha a opção “pesquisar boleto pelo CPF/CNPJ/nosso número”. Digite os números que aparecem na imagem e clique em “continuar”. Depois, insira o CPF/CNPJ do pagador, do beneficiário e o Nosso Número. 

O Nosso Número está presente em contas antigas, então você, não terá problemas em encontrá-lo. Por fim, escolha o formato do arquivo, que pode vir em PDF ou imagem. 

O segundo método consiste na solicitação pela linha digitável. Esse é o número que fica próximo ao código de barras. Para atualizar o boleto, volte à página anterior e selecione “pesquisar boleto pela linha digitável”. Na próxima etapa, digite os números da imagem e, por fim, insira os números da linha digitável. 

Em ambos os casos, o boleto será automaticamente atualizado e você pode pagá-lo normalmente. Caso você não tenha o boleto em mãos, basta ligar para a empresa beneficiária e solicitar os dados requeridos para a finalização do processo. 

Na mesma página, também é possível consultar e emitir a segunda via do boleto do cartão de crédito

Vale lembrar que os códigos do boleto Bradesco sempre se iniciam com os números 237. Caso o documento apresente uma sequência inicial diferente, não realize a operação. Em vez disso, dirija-se a uma agência Bradesco para conversar com um profissional da empresa e buscar suporte.

Como pagar boleto Bradesco vencido

O boleto Bradesco vencido precisa, necessariamente, ser pago em por meio de uma fonte oficial do banco. Isso quer dizer que são aplicáveis o internet banking, o Bradesco Celular, o Fone Fácil, as máquinas de Autoatendimento e as Agências Bradesco. 

Essa regra muda quando você atualiza o boleto, como ensinamos nos passos do tópico anterior. Nesse caso, um novo valor e uma nova data de vencimento surgem no documento e você pode pagá-lo em outros canais.

Passo a passo para emitir 2ª via do boleto Bradesco

Agora, vamos resumir o processo para emissão da 2ª via do boleto Bradesco. É só seguir este passo a passo: 

  1. Vá até a página de boletos do site da Bradesco.
  2. Escolha “pesquisar boleto pelo CPF/CNPJ/Nosso número”.
  3. Digite os números que aparecem na imagem e clique em continuar.
  4. Digite o CPF ou CNPJ do beneficiário, do pagador e o Nosso Número (presente em contas antigas).
  5. Escolha o formato de arquivo que deseja receber.
  6. Clique em “continuar”.
  7. Prontinho. O seu boleto estará atualizado e você está apto a pagá-lo em um dos canais oficiais da Bradesco. 

Se preferir, você pode voltar ao segundo passo e optar pelo boleto pela linha digitável. Nesse caso, é necessário ter o documento original em mãos e digitar a sequência numérica que aparece no topo do boleto. 

Ainda com problemas no boleto? SAC Bradesco

Se as suas dúvidas permanecem, você pode entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da Bradesco. A empresa atende pelos seguintes canais: 

  • Site oficial: por este link.
  • SAC – Alô Bradesco: 0800 704 8383.
  • Deficiência auditiva ou de fala: 0800 722 0099.
  • Ouvidoria: 0800 727 9933.
  • Fone Fácil: 4002 0022 (capitais e regiões metropolitanas); 0800 570 0022 (demais regiões). 

Essas informações foram úteis? É sempre bom ter organização, não é mesmo. E você pode ter meios de gerenciamento mais prático de suas contas e dos respectivos pagamentos. Conheça o iq e descubra como é fácil administrá-los por meio de um único aplicativo!